Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como incluir seus produtos no Google Shopping

06/07/2016 às 13:56 Loja Virtual

Como incluir seus produtos no Google Shopping

Um dos recursos que a plataforma ISCommerce nossa Loja Virtual oferece que irá ajudar a aumentar suas vendas é a integração com o Google Shopping, dentro dessa ferramenta que faz parte do Google Merchant Center você pode incluir seus produtos para aparecerem nos resultados de busca do google.

Acessando sua conta, basta ir ao menu de Feeds.

Uma lista em branco será carregada, clique em +Feed, e uma tela de configuração se abrirá.

Siga as configurações conforme descrito na imagem abaixo, modo Padrão, tipo de feed Products, país de destino Brasil, nome do feed Produtos (ou um nome de sua preferência).

Salve as alterações clicando em Continuar.

Vá ao seu novo feed e altere a opção Programação, que pode ser encontrada no menu superior a sua lista.

Definimos a frequencia de busca como Diária, o horário, fuso horário local, e o url do arquivo seguindo o padrão http://sualoja.com.br/sitemap-googleshop/ (onde sua loja é o link da sua loja virtual).

Salve as configurações e volte a tela principal da sua lista, clique em Buscar agora para atualizar sua lista de produtos.

A partir de agora basta gerenciar suas campanhas normalmente que a cada nova inclusão de produtos ele será adicionado ao Google Shopping automáticamente.

Gostou de nosso post? Compartilhe: