Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como gerar leads através das redes sociais

26/09/2021 às 15:46 Ajuda

Como gerar leads através das redes sociais

Entender como captar leads é a essência de um bom vendedor no marketing digital. Afinal, para todo tipo de segmento existe um público alvo e, com certeza, já ouviu isso. As redes sociais têm desempenhado o papel de purgador de vapor, onde uma intenção entra e uma atuação sai pelo outro lado.

Neste texto vamos ver o que são leads e como as redes sociais têm ajudado neste quesito.

O que são leads

Em diversos ramos vemos várias nomenclaturas que precisamos entender para nos comunicarmos de forma coerente. No ramo de marketing digital, temos a expressão leads para pessoas que demonstraram interesse no produto ou na marca de alguma forma. Existem diversas formas de fazer com que ajam dessa forma. Verifique:

  • Leads diretos: são gerados por outra página ou sites no caminho para uma conversão. Para exemplificar, é como se no setor de entregas a empilhadeira com pallets de madeira pegasse uma mercadoria que não fazia parte da sua relação de carga, mas, que estava no mesmo rota;

  • Leads qualificados para marketing: são clientes interessados no seu produto ou serviço oferecido, ele ainda não realizará a compra mas está mais do que convencido de que quer seu produto;

  • Leads qualificados para vendas: são aqueles clientes que demonstraram real interesse na sua marca e se mantém constante no acesso de seu site ou blog destinado a venda.

Porque preciso gerar leads?

Essa resposta é muito importante. Gerar leads é um dos processos para conversão de vendas. Quanto maisisso ocorrer, mas terá oportunidades de vendas efetivas. Uma vez que cria conteúdos atraentes e atrai leads, mais chance de aplicar outras estratégias como e-mail marketing, aparecerão. 

Dicas para gerar leads através das redes sociais

Imagine um local onde uma grande parcela das pessoas se reúnam. Esse local são as redes sociais. Usá-las é como ficar ao lado de uma máquina de gelo industrial num dia de calor. Definitivamente irá atrair atenção e com certeza as pessoas vão interagir com você. 

Portanto, separamos algumas dicas de como utilizar as redes sociais para gerar leads.

  1. Escolha a rede social certa 

Primeiramente saiba que seus clientes tem algum problema, saiba quais são de acordo com o nicho que escolheu. Se escolheu o nicho renda extra, foque em suprir as mazelas desse público. Feito isso, está na hora de escolher sua rede social. Levante as perguntas, em qual rede social meu público costuma entrar? Já vi meu público alvo nessa rede social?

Com a resposta em mãos marque presença. Comecei diálogos em páginas já estruturadas. Entre em grupos que falem sobre seu nicho. 

  1. Compartilhe conteúdo rico e de qualidade 

Em uma estratégia de marketing digital o principal objetivo é a geração de leads e o conteúdo ajuda muito nesse sentido. A estratégia maia usada nesse sentido é a Landing Pages. Por meio dela pode oferecer conteúdo de qualidade e em troca ter dados cadastrais de seus clientes em potencial. 

Essa estratégia é usada por gigantes do marketing e com certeza já deve ter preenchido em algum blog ou site seus dados para ganhar um curso ou um ebook. Aplicar essa estratégia é trazer leads com grande potencial para compra.

  1. Utilize anúncios 

Para finalizar em qualquer ramo quando investimos em divulgação com anúncios da própria plataforma, temos um resultado maior. Invista em uma ajuda como o Facebook Ads para alcançar mais resultados e leads qualificados.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Gostou de nosso post? Compartilhe: