Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como escolher os melhores canais de venda para o seu negócio

07/01/2022 às 10:59 Ajuda

Como escolher os melhores canais de venda para o seu negócio

Para vender seu produto, seja ele roupas infantis ou servomotor, é necessário encontrar os canais de venda ideais. Isso faz parte da estratégia das empresas e, quanto mais precisas forem as escolhas, mais bem sucedido será o negócio.

Atualmente, há várias opções que conseguem um bom desempenho. A escolha depende, em primeiro lugar, de um conhecimento profundo das personas, pois saber suas características ajuda a marca a determinar a direção de suas ações de vendas.

Quer saber mais e melhor a respeito deste tema? Então, vem com a gente!

Comércio eletrônico

O e-commerce nada mais é do que uma loja digital que vende seus produtos ou entrega seus serviços para várias pessoas de forma online.

Hoje é fundamental que as empresas tenham canais de venda na Internet, a começar por uma loja própria. É como se fizesse, constantemente, a manutenção em disjuntores para não correr o risco de surpresas futuras.

As vendas globais no e-commerce chegaram a incríveis 53,4 bilhões de reais apenas no primeiro semestre de 2021, uma alta de 31% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ou seja, uma marca específica pode expor seus serviços e produtos, como rolete para esteira, em um site que os consumidores visitam e no qual compram diretamente.

Vale ressaltar que isso é dentro de um ambiente seguro e com formas de pagamento variadas. É por isso que o e-commerce está ganhando tanto espaço. Hoje em dia, dificilmente existem algumas marcas que não tenham seu público-alvo na internet.

Ter um canal de vendas diretas online permite que sua marca ofereça ao consumidor:

  • Conveniência;

  • Acessibilidade;

  • Velocidade;

  • Também incentiva o envolvimento com a marca.

Marketplace

O marketplace é outro tipo de venda online que cresce a cada dia. Estamos falando de grandes redes online que reúnem produtos de diferentes marcas, fazendo este “meio de campo” entre consumidor e empresa. O principal fator do marketplace é seu alcance.

Nem sempre é valioso para uma determinada marca ter seu próprio site. A opção pelo marketplace garante que mais pessoas vejam seu produto, uma vez que ficará exposto em grandes canais de vendas.

Algumas plataformas redirecionam os consumidores para o e-commerce da loja. Enquanto outros concluem a compra e notificam a empresa sobre o pedido, deixando o processo de envio para eles.

Mídia social

Estar nas redes sociais é fundamental, algo quase obrigatório para as marcas hoje em dia. Todas as grandes empresas estão lá em busca de:

  • Exposição;

  • Comunicação com o cliente;

  • Criação de autoridade para a marca;

  • Ações de marketing;

  • E, principalmente, querem vender seus produtos.

Hoje, redes sociais como Instagram ou Facebook, por exemplo, têm integração direta com lojas online.

Ou seja, mais do que simplesmente anunciar um produto, essas plataformas contam com ferramentas de compra.

Quando o consumidor clica nesses links, é redirecionado para a página do produto. Na prática, usar a mídia social como canal de vendas é uma maneira rápida de levar o consumidor à conversão.

Isso facilita o processo para eles e gera uma grande quantidade de pessoas dispostas a fechar as compras. Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: