Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar um site de sucesso?

31/05/2022 às 09:08 Ajuda

Como criar um site de sucesso?

Não é novidade para ninguém que, se tiver um negócio, seja ele uma loja de moda ou uma empresa de catalisador para tinta, ter um site é sinônimo de mais lucros, visitas e autonomia.

Bons sites consideram os internautas em primeiro lugar, proporcionam uma ótima experiência e podem se tornar poderosos mecanismos de marketing. Portanto, invista em marketing digital para direcionar as pessoas ao seu site e adicione um layout responsivo. Quer entender mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

Torne seu site responsivo

A capacidade de resposta em smartphones é fundamental para que um site seja eficaz. Pesquisas mostram que as pessoas passam mais de cinco horas em seus aparelhos todos os dias.

Se os clientes em potencial chegarem ao seu site, mas acharem difícil ler ou navegar, eles podem simplesmente abandoná-lo e ir direto para seus concorrentes, ou seja, crie uma espécie de Luminária de emergência para não se esquecer disso.

Além disso, uma experiência negativa afeta seu site nas classificações dos mecanismos de pesquisa, dificultando o ranqueamento no Google.

Facilite a busca pelo site

Você precisa de um domínio que corresponda ao nome da sua empresa ou a descreva de alguma forma. Pode até ter vários domínios que apontam para o site. Isso significa incorporar as melhores práticas técnicas de SEO, pesquisar as palavras-chave, fazer um bom marketing de conteúdo e campanhas de anúncios pagos para direcionar o tráfego para o seu site.

Coloque suas informações de contato no topo

Se o seu negócio depende que as pessoas entrem em contato com você ou liguem para sua equipe de vendas, coloque essas informações onde elas possam encontrá-las facilmente, ou seja, na parte superior de sua home.

Se você usa as redes sociais para se conectar com os leads e possíveis compradores, coloque-os no cabeçalho ou no rodapé do site, onde são facilmente encontrados.

Facilite a navegação

Muitos profissionais do setor aconselham limitar seu menu em até cinco guias claramente identificados, com páginas relacionadas organizadas dentro delas. Ou seja, pode inserir algo como Conectores elétricos e dentro dele, ter as opções ‘conectores para casa’, ‘conectores para eletrodomésticos’, entre outros.

Também deve oferecer uma maneira clara de voltar à página inicial, não importa onde seus leitores estejam. Muitas vezes, uma pesquisa no Google pode fazer com que o leitor entre em uma página que não seja a home.

Mantenha suas páginas organizadas

Os leitores precisam ser capazes de contextualizar as informações. Se um site sobrecarrega sua mente, você será incapaz de reter tudo o que está sendo passado. Certifique-se de equilibrar textos e gráficos que apresentem uma página limpa.

Uma maneira de simplificar é tirar os widgets sociais, por isso, pergunte a si mesmo se está adicionando informações importantes ou apenas algo irrelevante, que poluirá a tela e afastará as pessoas.

Se o conteúdo do seu widget não for compatível com a finalidade da página, remova-o. Dito isso, fica fácil compreender como criar um site de sucesso, para reter os clientes atuais e chamar a atenção dos novos leads.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo  produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: