Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar stories de vendas e aumentar sua receita no Instagram

08/04/2019 às 16:13 Redes Sociais

Como criar stories de vendas e aumentar sua receita no Instagram

O Instagram deve ser tornar a principal rede social do mundo em 2019. E a maior parte de todo esse sucesso nos últimos dois anos, se deve a um único recurso: o Instagram Stories.

Esse recurso ajudou a rede a dar um upgrade no engajamento e virar uma oportunidade para empresas aumentarem suas vendas.

Neste texto, vamos lhe dar dicas para que você consiga aproveitar bem o Instagram Stories e possa turbinas as vendas do seu negócio.

As postagens no feed também chamam atenção e o relacionamento por meio de Direct (DM) também farão a diferença para fechar vendas, mas o que atrai mesmo os usuários do Instagram são os Stories.

Atualmente, os consumidores estão usando os dispositivos móveis (smartphones e tablets) para acessar á internet. E dentre as funções mais usadas, os usuários buscam conhecer novos produtos e compra-los.

As compras online dispararam em 2018 e o Instagram Stories não ficou para trás e lançou novos recursos para as empresas venderem pela plataforma.

O que começou com simples vídeos de 15 segundos que se apagavam automaticamente após 24 horas, virou um grande negócio para quem quer vender pela internet.

Bom, já falamos um pouco sobre o sucesso do Instagram Stories, agora é hora de partir para a ação. Criar stories de vendas é essencial para qualquer empresa, independente de tamanho e segmento, buscar engajar seu público e gerar mais oportunidades de negócios.

Confira nossas dicas para aproveitar o recurso abaixo:

Compartilhe conteúdo atraente no Stories do perfil da sua empresa

Pesquisas apontam que os usuários do Instagram usam os Stories diariamente. E o que eles buscam é por novidades, algo engraçado, um conteúdo que seja exclusivo, ver o que está acontecendo com os outros, etc.

Então, criar um conteúdo atraente no stories da sua empresa é essencial para atrair o usuário a ver seus stories todos os dias.

A primeira dica que damos para as empresas é que elas alimentem seus stories mostrando o que acontece nos bastidores do negócio.

Se você tem uma loja de roupas masculinas, por exemplo, você pode fazer stories sobre a produção das roupas, mostrando como é feita a confecção dos materiais e o envio das peças.

Outra maneira de criar conteúdo exclusivo para o cliente nos stories e fazer lives ou mesmo uma série de stories mostrando ideias para uma nova coleção, por exemplo.

Dessa forma, além de estimular as visualizações, você pode estimular o engajamento fazendo enquetes e perguntas para colher o feedback dos clientes sobre os stories da sua marca.

O ideal é que você mapeie os melhores horários para divulgar os stories quando há mais seguidores ativos no Instagram.

Assim, você pode garantir as visualizações e com um ritmo constante de postagens, educar o seu público e ver o número de visualizações no stories aumentarem gradativamente em poucas semanas.

Confira também: Como atrair mais clientes para sua loja virtual.

Direcione o público do Stories para uma página de destino

Criar um conteúdo atraente é apenas a primeira parte de uma estratégia de vendas nos Stories. Depois de algumas semanas, o público estará mais engajado com o seu perfil e será a hora de partir para o próximo passo: direcionar os usuários para uma página de destino.

Sabe aqueles stories com as frases “Deslize para cima” ou “Arraste para ver mais”, pois é chegou a hora deles.

O problema é que esse recurso de link dentro do stories só é disponível para usuários com mais de 10 mil seguidores, mas calma, mesmo que esse não seja o seu caso, você também consegue direcionar o usuário.

Se você ainda não tem os seguidores necessários para utilizar esse recurso, você pode utilizar o link da bio para atrair mais pessoas.

Com um público engajado, você pode criar um stories sobre o vídeo de um produto, por exemplo, e explicitar que no link da bio do seu perfil, o usuário pode acompanhar o vídeo completo.

Pode acreditar que mesmo sem um link no próprio stories, muitos usuários vão minimizar os stories e ir para o seu perfil clicar no link da bio.

Existe uma ferramenta, a Linkin.bio do aplicativo Later, onde é possível linkar uma página cada post do seu feed, isso é essencial para atrair mais gente para páginas de destino. Utilize-o em parceria com os stories e veja as conversões turbinarem.

Crie stories animados

O Instagram Stories é uma ferramenta cheia de recursos. Sob um vídeo ou uma foto, é possível incluir textos, filtros, gifs, etc.

E além disso, existem muitas ferramentas que auxiliam na criação de stories com templates sensacionais.

Uma moda que está começando a pegar no Instagram Stories são os stories animados. Alguns aplicativos, tornam possível a criação de vídeos e fotos com outros elementos animados como um texto, por exemplo.

Você pode editar um pequeno vídeo para os stories onde acrescentam textos animados e gifs por alguns segundos, utilizando efeitos que os destacam.

Muitos influenciadores digitais da plataforma já estão utilizando este recurso para conquistarem mais usuários. E isso está chamando muita atenção.

Não são poucos os usuários, que estão em busca destes aplicativos para começar a criar stories animados para sua audiência.

E criar stories animados no perfil da sua empresa pode ser uma boa maneira de diversificar e tornar mais atraente o seu conteúdo nos stories.

Pense nestes stories como pequenos vídeos de 15 segundos, pequenos comerciais onde você pode acrescentar elementos para chamar mais atenção para determinado produto ou serviço.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: