Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como Criar Senhas Seguras para Seu Site

22/01/2018 às 21:00 Ajuda

Como Criar Senhas Seguras para Seu Site

Você já se inscreveu para uma nova conta, mas na hora de criar uma senha quase desistiu? É difícil lembrar-se de uma senha, imagine muitas. Você fica com medo quando aparecem sugestões de segurança e quando é preciso adicionar mais números e caracteres únicos. Como vou me lembrar disso? Por que se importar com segurança de senhas se eu sou o único que acessa essa conta?

Nós já escrevemos sobre os elementos de uma senha segura, e esse tópico ainda é relevante. Os hackers estão constantemente desenvolvendo maneiras de descobrir senhas e as listas de senhas criadas a partir de violações continuam a colocar seu site em risco.

Senhas e Ataques de Força Bruta

Mesmo que seu painel de administração ou contas de FTP sejam apenas acessados por você e alguns indivíduos que receberam sua permissão de acesso, as senhas são muitas vezes a única coisa que impede que os hackers obtenham acesso ao seu site.

Por exemplo, quando há muitas falhas em tentativas de login, ou seja, um ataque de força bruta, no qual bots estão continuamente tentando iniciar sessão no seu site, adivinhando as senhas mais comuns. Esses bots são implacáveis e têm muito tempo disponível para tentar adivinhar sua senha. Quanto mais difícil a senha, menor a chance de invasão das suas contas pessoais

Se um hacker ganhar acesso ao seu servidor via painel de administração ou via FTP, você pode dizer adeus aos seus excelentes rankings de SEO e a sua reputação. Seu site pode ficar cheio de malware, enviar spam para todos os seus visitantes em pouco tempo (devido à natureza dos ataques automatizados). Isto é o que precisamos evitar, garantindo que nossas senhas sejam fortes e difíceis de serem desvendadas pelos bots.

O Que Torna um Senha Boa?

Vamos rever alguns dos principais princípíos para se criar uma senha forte.

Previsibilidade

Você pode ter sido informado disso antes, mas Senha123!, ou 123456, ou qualquer combinação óbvia de números sequenciais e letras será adivinhada com muita facilidade. Também não é aconselhável usar seu aniversário ou seu nome, pois essas informações podem ser encontradas sem muito esforço por qualquer pessoa na internet.

Nós discutimos o uso de ataques baseados em dicionário e listas de senhas em nosso artigo: dinâmica de senhas.

Tamanho

Quanto maior for a sua senha, melhor. Se você tem mais caracteres, matematicamente sua senha já possui uma maior probabilidade de não ser adivinhada. Mais caracteres equivalem a uma senha mais forte!

Complexidade

A adição de números e caracteres exclusivos irá melhorar sua senha. Qualquer um pode usar o nome de seu cão, Harry, como sua senha. Ao adicionar números, caracteres e uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, o Harry original fica obscurecido como &H4RrY)*7  – e, portanto, muito mais difícil de se adivinhar.

 Exclusividade

Certifique-se de fazer senhas únicas e de nunca as reutilizar. Se uma das suas contas ficar comprometida, você deseja garantir que a conta esteja isolada. Se você tivesse várias contas com a mesma senha, todas essas contas também seriam comprometidas, o que pode ser devastador não só para o seu site, mas também para sua vida pessoal.

 Como se Lembrar das Senhas

Se você fica tonto dó de pensar em tentar lembrar todas as senhas únicas para todas as suas contas, tenho a solução para você! A maneira mais fácil de mantê-lo no controle é usando gerenciadores de senha, como LastPass e Dashlane. Eles manterão todas as suas senhas em um “cofre” e até mesmo preencherão automaticamente as senhas se você usar as extensões para navegadores. Você também pode deixar de se preocupar em criar senhas rígidas, pois elas podem gerá-las para você.

Conclusão

Um componente infalível para manter a segurança do site é usar senhas fortes. Adicionar mais caracteres e números fará com que sua senha fique mais longa e o ajuda a garantir que ela não seja facilmente adivinhada.

Os hackers têm muitas ferramentas em seu arsenal para hackear nossos sites, vamos tornar a vida deles mais difícil criando senhas fortes! Você também pode usar nosso Web Application Firewall que bloqueará todos os IPs indesejados antes que entrem no seu site e evitar ataques de força bruta completamente.

 

Fonte: https://blog.sucuri.net/portugues/2017/12/como-criar-senhas-seguras-para-seu-site.html

Gostou de nosso post? Compartilhe: