Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar anúncios dinâmicos no Facebook?

04/09/2018 às 09:56 Redes Sociais

Como criar anúncios dinâmicos no Facebook?

O Facebook é a maior rede social do mundo e por isso é muito importante para qualquer empresa desenvolver uma estratégia de marketing digital eficaz dentro da plataforma.

É por isso que surgiu o Facebook Ads. Com ele, é possível criar anúncios dinâmicos dentro da rede e assim vender mais produtos e serviços.

O problema é que muitos empreendedores não sabem utilizar a plataforma da maneira que devem.

Com isso, o desempenho no Facebook Ads muitas vezes acaba sendo irrelevante ou inexpressivo.

Os profissionais de marketing que trabalham com mídia paga sabem que para trabalhar com o Facebook Ads é preciso estar atento o tempo todo para otimizar as campanhas e assim conseguir vender mais.

E neste texto daremos dicas a você de como fazer isso, leia até o final!

Saber o usar o Facebook Ads é essencial! Principalmente para os empreendedores que possuem lojas virtuais ou algum outro serviço 100% digital.

Os anúncios dinâmicos no Facebook podem ajudar sua empresa a crescer bastante em pouco tempo, quebrando barreiras entre seus produtos e os usuários da rede que tendem a se interessar por eles.

Assim como no Google Ads, o Facebook Ads visa fazer as empresas economizarem tempo e dinheiro e ainda assim atingirem mais consumidores em potencial.

A ideia da rede social é trabalhar com os usuários que tenham alguma referência ou ligação com os produtos que estão à venda, ou seja, é uma excelente maneira de atingir o seu público em cheio.

Baixe já nosso Ebook com Dicas para Prospectar Clientes.

Leia também o texto sobre hospedagem de site barata!

Como funciona a criação de anúncios dinâmicos no Facebook?

O primeiro passo é criar um catálogo de seus produtos dentro do Facebook. Não é preciso, colocar todos os produtos que você vende, apenas os mais importantes e vendáveis dentro da plataforma de anúncio.

O mais recomendado para quem nunca usou o Facebook Ads é começar anunciando apenas alguns produtos para analisar a eficiência da plataforma e aprender como aproveitar os benefícios dela.

Depois de experimentar, você pode ir aumentando o número de produtos anunciados para melhorar ainda mais seus resultados.

Os anúncios dinâmicos estão disponíveis em vários formatos, como por exemplo, os com uma única imagem e o formato de carrossel, o tipo de anúncio mais conhecido no Facebook.

A partir daí, a própria plataforma irá inserir os anúncios para a visualização de outros usuários dando destaque para as principais informações mais importantes de cada produto.

Confira também como atrair mais clientes para sua loja virtual.

Quanto custa para anunciar no Facebook?

Uma das principais vantagens de anunciar no Facebook é a flexibilidade de preço que a plataforma possui. Resumindo, anunciar não é caro, nem é barato, custa o quanto você quiser que custe.

Isso mesmo! Você define se quer fazer uma campanha enorme ou um anúncio pequeno durante poucos dias, vai de acordo com suas necessidades.

Como sabemos que nem sempre temos um grande poder de investimento, isso é muito interessante, já que não exclui empreendedores que tenham um pouco capital para investir no Facebook Ads.

Na plataforma, é possível quantos dias de veiculação e quanto você gastará por dia com sua nova campanha.

O Facebook também deixa você livre para segmentar o anúncio, configurando para atingir em cheio o seu público.

Dessa maneira, é possível definir um orçamento para a campanha, podendo tornar o investimento maior caso você tenha necessidade.

Mas é claro que em contrapartida, uma grande campanha alcança muito mais usuários do que uma campanha pequena de poucos recursos.

O Facebook entrega resultados?

Para campanhas mais modestas, de poucos reais por dia, o Facebook limita bastante a entrega dos anúncios para os usuários na plataforma.

Porém, o algoritmo da plataforma também garante que seu anúncio chegue a o número de pessoas determinadas por seu orçamento, ou seja, você sabe para quantos usuários está veiculando seus anúncios.

Isso é fundamental para quem quer ter uma ideia de segmentação e de quantos novos clientes podem surgir.

Também é possível criar que não foquem na venda de produtos, mas sim em sua promoção e para reforçar o posicionamento de uma marca.

Quem busca aumentar o número de seguidores da Fanpage de sua empresa pode criar uma campanha de menor impacto e alcançar resultados expressivos, dentro das limitações impostas pelo Facebook.

Como já dissemos, o melhor disso tudo é que o investimento é variável e apesar de ser limitado por valores, ele vale a pena, por que você tem a certeza de que ele chegará a clientes em potencial.

Em outros tipos de ações na web, por exemplo, não se tem nem a certeza que o anúncio apareça para um número X de pessoas.

Quais são as vantagens de anunciar no Facebook?

Conhecendo a plataforma fica muito fácil de criar anúncios dinâmicos cada vez mais eficazes para seus clientes, isso é certo!

O Facebook Ads é uma excelente ferramenta nas mãos de quem deseja fidelizar mais clientes e também aumentar a taxa de conversão de leads.

Com os anúncios dinâmicos você estará aumentando as chances da sua loja criar popularidade e uma boa reputação online.

Você ainda pode trabalhar produtos separadamente, o que pode ajudar a “dar um gás” aqueles que mais precisam.

É possível configurar as campanhas para públicos mais específicos e também para públicos mais amplos.

Tudo depende do seu objetivo e como você espera que os consumidores reajam aos seus produtos.

A segmentação do seu público é essencial para trabalhar no Facebook Ads, otimizando mais a campanha e melhorando o ROI do investimento que tem um custo baixo, comparado com outras plataformas de anúncio.

Além disso, a plataforma é móvel e é possível ter acesso em qualquer lugar pelo computador, pelo smartphone ou por um tablet. 

Essa é uma vantagem em relação a outras plataformas devido a popularidade do Facebook no Brasil e no mundo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: