Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como crescer o meu negócio através do Marketing de Influência?

03/02/2019 às 11:12 Marketing

Como crescer o meu negócio através do Marketing de Influência?

O Marketing de Influência é uma das principais tendências do marketing digital em 2019. Com o crescimento do número de influenciadores digitais no Youtube, e principalmente, no Instagram, as empresas passaram a apostar nessas personalidades da internet para venderem mais produtos sem necessidade de grandes investimentos.

Porém, para que o seu negócio consiga crescer através do Marketing de Influência será preciso estudar um pouco sobre assunto e seguir as dicas que daremos ao longo do texto.

O primeiro ponto é saber que abaixo das celebridades (atores e atrizes de novela, apresentadores, etc), os influenciadores digitais surgem como grandes promotores da sua marca.

E por mais que essa promoção não seja gratuita, o valor pago via permuta ou em dinheiro para um influenciador fazer um vídeo testando seus produtos, por exemplo, pode gerar resultados melhores do que anúncios pagos feitos pela sua empresa.

Essas pessoas possuem muitos seguidores e se tornaram as autoridades principais dos mais variados nichos na internet.

Desde o setor de moda até o setor de tecnologia, passando por muitos outros, os influenciadores tomaram todos esses espaços e angariariam muitos seguidores interessados no seu conteúdo.

Assim como existiam os blogueiros no início da internet, que mantinham seus blogs e davam dicas sobre um certo tema e também divulgavam produtos, hoje existem os influenciadores digitais que usam das redes sociais como o Instagram para fazer a mesma coisa, utilizando o vídeo, formato de conteúdo muito mais interessante do que o texto.

Leia também o texto sobre hospedagem de site barata

Qual é o papel do marketing de influência na estratégia digital de uma empresa para 2019?

O marketing de influência é uma parte importante da estratégia de marketing digital em 2019. A ideia desse tipo de marketing é criar uma ponte entre o público que segue os influenciadores com a sua marca.

Dessa maneira, será preciso que você busque os influenciadores que mais tenham a ver com a sua marca para que eles possam promover seus produtos para um público que tendem a se interessar por eles.

Isso pode trazer não só mais clientes para a sua empresa, como trazer novos promotores da sua marca

. O engajamento que os influenciadores digitais possuem na web podem transformar uma marca desconhecida em sucesso na internet num único stories.

E sua empresa pode ganhar relevância nas redes sociais com essa divulgação.

E o que isso significa? Sua empresa não ganhará apenas público, não fechará somente mais vendas, ela agregará valor a sua marca.

Isso pode ser um upgrade na autoridade do seu negócio na internet. Se a sua empresa for nova no mercado, por exemplo, o poder dos influenciadores digitais pode ser ainda maior, fazendo com que sua empresa cresça muito em menos tempo.

Essa promoção da marca através de influenciadores digitais tem um papel importantíssimo para o fortalecimento da sua marca, fazendo com que ela fique conhecida no mercado.

Como os seguidores confiam “cegamente” nos influenciadores, o simples fato dele indicar o seu produto já pode trazer grandes resultados para sua empresa no mercado.

Em tempos onde as empresas estão buscando novas formas para crescer muito rápido no mercado, mas esbarram muitas vezes na limitação de recursos para investimentos, pensar no marketing de influência como motor de crescimento é essencial.

Esse tipo de marketing trouxe para marcas pequenas, a possibilidade de aparecerem para um grande público a custo muito baixo em relação a mídia paga, por exemplo.

Baixe já o Ebook Dicas de como prospectar clientes.

Além disso, pelo grande potencial de engajamento dos influenciadores, o ROI de uma ação de marketing de influência tende a ser muito maior do que, por exemplo, uma campanha de e-mail marketing.

Como colocar em prática uma estratégia de marketing de influência no meu negócio?

Bom, para criar uma estratégia de marketing de influência é preciso conhecer o seu mercado de atuação na internet, e claro, conhecer os principais influenciadores digitais que atuam nele nos principais meios digitais atuais.

 Com uma pesquisa, você pode achar um grupo de influenciadores que se assemelham ao seu posicionamento de marca.

Depois disso, é preciso definir quais são seus objetivos na relação com os influenciadores digitais para programar ações assertivas.

O que você quer para sua empresa? Você lançou novos produtos e quer promove-los? Quer reforçar o posicionamento da sua marca? Qual público você deseja atingir? Responder essas perguntas é essencial para que as ações com os influenciadores possam trazer resultados excelentes para sua marca na internet.

Dessa forma, será possível definir, por exemplo, se o seu objetivo pode ser potencializado com uma ação nos stories ou no feed do Instagram, com um vídeo de review no Youtube, etc.

Um fator que lhe ajudará a tornar a ação mais assertiva é conhecer profundamente o seu público.

Monte as personas da sua empresa através de uma boa pesquisa e busque saber também quais são os influenciadores que os seus clientes atuais mais seguem na internet.

Assim, você saberá como pode atingir os clientes e crescer a sua marca no mercado digital.

Isso também ajudará na segunda e mais importante fase da sua estratégia de marketing de influência: escolher os influenciadores corretos e pensar em ações concretas e boas para ambos os lados.

Conclusão

Então, busque por influenciadores que tenham um público semelhante ao seu e tenham um engajamento considerável na rede social.

Entre em contato com outras marcas e assessorias para ter uma noção dos resultados que estes influenciadores podem trazer para a sua empresa.

A partir disso, você pode entrar em contato com o influenciador e pensar em ações combinadas para promoverem tanto a sua marca como o influenciador.

Muitos deles, vão buscar mais informações sobre a sua marca, pois não querem ligar a sua imagem a empresas de má fama na internet. Por isso, tenha uma conversa franca, apresente uma proposta e feche um acordo em conjunto.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: