Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como contratar o G-suite?

12/12/2017 às 20:40 Ajuda

Como contratar o G-suite?

Se sua empresa tem um site ativo na internet, provavelmente vai precisar de alguns serviços para tornar os processos seguros e mais rápidos. Um dos serviços do Google que oferecem diversos recursos para as empresas é o G suite. Se você ficou curioso para saber o que é, conhecer todas as suas vantagens e como contratar esse importante serviço para sua empresa, leia esse artigo até o final e saiba mais sobre esse assunto.

O que é o G suite?

É uma plataforma em nuvem do Google que oferece diversos aplicativos de comunicação e colaboração para as empresas. O G suite permite a utilização de todos os recursos do Google de uma forma personalizada para seu domínio profissional ou empresara seu domínio profissional ou empresarial. Os principais benefícios dessa plataforma são a alta capacidade de armazenamento de dados, como e-mails e arquivos, segurança e mobilidade para acesso em qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. O G suite possui um moderno pacote de aplicativosrial. Os principais benefícios dessa plataforma são a alta capacidade de armazenamento de dados, como e-mails e arquivos, segurança e mobilidade para acesso em qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. O G suite possui um moderno pacote de aplicativos que incluem serviço de e-mail profissional como o Gmail, Google Drive, Google Agenda, Google Docs, Hangouts, Google Keep, entre outros.

Vantagens do G suite

Leia também o texto sobre hospedagem de site barata!

Segurança

A segurança das informações é um ponto fundamental do serviço em nuvem e o Google prioriza toda a segurança dos dados de um cliente. Por isso, oferece uma infraestrutura robusta e criptografia de todas as informações. Todos os dados sigilosos de sua empresa são protegidos de forma segura, não somente por parte do Google, mas também com vários dispositivos e ferramentas de segurança adicionais. Se sua empresa usar o G suite, todos os usuários tem opções como login em duas etapas de autenticação, anti spam e anti vírus sempre atualizados no Gmail e no Google Drive. Segurança é tudo no mundo virtual, concorda? 

Backup

Com o G suite você pode se esquecer da necessidade de fazer backups constantes. Todos os seus arquivos serão salvos na nuvem do Google e com toda a segurança. Além disso, se você criar arquivos nas ferramentas como Google Docs, Slides, Sheets e Forms, todas as informações serão salvas automaticamente durante a edição. Mesmo que sua conexão com a internet caia ou ocorra algum tipo de pane ou travamento do seu sistema, pode ficar tranquilo que todos os seus dados serão salvos. É uma preocupação a menos para você, caso aconteça algo inesperado. Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em G-suite

Gestão unificada

Existem alguns serviços na internet parecidos com o do G suite. Mas fazer todo o gerenciamento e configuração de diversos serviços distintos como e-mail, armazenamento e anti spam, torna a gestão de usuários, licenças e principalmente a segurança dos dados de sua empresa, um tarefa bastante complexa. Com o G suite toda essa gestão é unificada e realizada em um painel intuitivo onde você tem acesso a relatórios diários sobre quais e como seus colaboradores estão usando a plataforma. Como é unificado, o G suite tem apenas uma licença por usuário, o que é muito mais prático, reduzindo custos com gestão de várias licenças e sistemas obsoletos que, na maioria das vezes, ficam sem uso, gerando custos desnecessários.

Auditoria

O G suite tem uma aplicação pouco conhecida, mas que é de grande valia. O Vault é um sistema de auditoria que permite salvar arquivos e documentos, mesmo se os usuários tentarem remover. Com o Vault, você pode ter uma cópia dos e-mails, bloquear conteúdo e impossibilitar que dados sigilosos sejam usados de forma maldosa para terceiros ou enviados para fora de sua empresa. Já que você leu até aqui, que tal baixar nosso e-book sobre hospedagem de sites totalmente grátis?

Redução de chamados

O G suite tem ferramentas intuitivas e seguras, além de um SLA de 99%. Todos os seus usuários terão menos problemas com o sistema e a área de TI não vai ficar tão sobrecarregada de chamados. Esse setor pode se empenhar mais em desenvolver projetos maiores ao invés de ficar quase 100% do tempo resolvendo problemas de sistemas, o que é uma perda de tempo.

Redução e custo com infraestrutura

Uma das vantagens do armazenamento em nuvem é a escalabilidade de toda infraestrutura. Sua empresa não vai precisar comprar servidores, hardwares e softwares para o armazenamento de dados, o que é bastante dispendioso. Ao contratar o G Suite, você pode ter armazenamento ilimitado, liberando não só a caixa de e-mail de seus usuários, mas reduzindo os custos com hardware para esse fim.  Economia em época de crise sempre é bem-vinda!

Atualização de softwares automática

Os usuários do G suite também contam com um update automático e sem custos, toda vez que uma nova funcionalidade é lançada nessa plataforma. É uma tarefa a menos para a área de TI que não precisa fazer a atualização de softwares do G suite. Você ainda conta com todos os benefícios operacionais que são identificados com o uso das ferramentas dessa plataforma, produzindo e compartilhando arquivos em nuvem. Está vendo como o G suite só tem benefícios para sua empresa?

Como contratar o G Suite?

O serviço de G suite é oferecido pelo Google e por empresas de hospedagem de sites. O usuário pode escolher vários planos mensais que variam de acordo com a necessidade de sua empresa. Os planos comercializados pelo Google são: basic, business e o enterprise. Cada plano tem preços diferentes e oferece serviços adicionais, dependendo do plano contratado. O plano mais completo é o enterprise que oferece o maior número de benefícios a sua empresa. Você ainda pode optar por dois tipos de planos que são o flexível ou o anual. As empresas de hospedagem de sites também oferecem planos do G Suite sob medida e que cabem no seu bolso. Agora é só escolher o plano que atenda sua empresa e boas vendas!!!

Ainda tem dúvidas sobre o G suite e como contratá-lo? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: