Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como bloquear sites no seu computador

12/02/2021 às 20:23 Hospedagem de Sites

Como bloquear sites no seu computador

Bloquear alguns sites rede mundial de computadores de computadores é algo que muitas pessoas precisam fazer, seja para estudar ou trabalhar e diminuir as distrações em redes sociais, ou até mesmo pais que querem proteger seus filhos de sites com conteúdo inapropriado. Se você consegue notar que determinados sites conseguem te distrair, basta bloqueá-los temporariamente para conseguir terminar o que tiver para fazer.

Bloquear sites não é algo muito complicado, existem diversas formas para se fazer isso e para protegê-los por diversas razões. Para isso existem diversas configurações e até mesmo extensões para realizar essa tarefa de forma prática, rápida e satisfatória.

Para entendermos como bloquear sites, nós iremos te ajudar com alguns passos e dicas de qual o melhor modo para bloquear e proteger o seu sistema, seja ele pessoal ou de uma empresa particular. Confira os tópicos abaixo:

Como bloquear sites

Existem várias maneiras de você conseguir bloquear um site, a primeira delas é acessar o “Arquivo Hosts”:

A primeira forma é editar o arquivo Hosts que está em seu computador. Hosts é um arquivo do sistema do computador, por ele se pode bloquear sites e impedir o acesso em diversos navegadores. Para conseguir acessar é simples:

Bloco de notas

Abra o seu bloco de notas como um administrador, depois vá em “arquivo” e clique em “Abrir”;

Pesquise o seguinte endereço

Ao clicar em abrir uma nova janela irá aparecer, nela pesquisa “C: WindowsSytem32DriversETC”. Clique na pasta escrito “etc” e após abrir aperte em todos os arquivos para abrir o Hosts.

Após fazer isso você precisa localizar o número do local host que estará no final da página, agora para bloquear o site desejado você deve inserir o endereço ao lado da numeração no final da mesma página. Depois de colocar o endereço do site que deseja bloquear, basta salvar o arquivo e pronto.

O outro modo de bloquear sites é utilizar extensões, elas são encontradas em diversos navegadores. Confira quais são:

Personal Blocklist

O personal Blocklist pode ser baixado no Google Chrome ou pelo mozila Firefox, ela permite que você bloqueie um site na página do buscador e isso impedi que ela apareça como um resultado de pesquisa. Voce também pode usar para restringir o acesso com o site aberto.

Productivity Owl

Com essa extensão você pode definir as horas e os dias em que o site deverá ficar indisponível, ele também impede que você mesmo burle o bloqueio até o dia final que você mesmo configurou. Essa extensão é ótima para quem estuda e trabalha e precisa evitar distrações.

Leechblock

Essa extensão é apenas para o navegador Firefox. Ela permite o bloqueio de um site com base em seu conteúdo como: Redes Sociais, sites de vídeos e até mesmo feed de notícias. O Leechblock também tem a configuração de uma senha para liberação de acesso aos sites bloqueados, isso é algo ideal para os pais que querem proteger seus filhos.

Agora é só adicionar as extensões e começar a bloquear.

Conclusão

Como você pode percerber, bloquear sites é algo muito simples de ser feito e com diversos métodos diferentes. Se você não quer que o seu site seja bloqueado, aprenda a investir em marketing digital e siga o blog da ISBrasil para receber dicas diárias! Aproveite e confira ainda os planos de hospedagem de sites para começar o seu negócio digital!

Gostou de nosso post? Compartilhe: