Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como bater a meta de vendas em 6 dicas

08/07/2021 às 13:23 Loja Virtual

Como bater a meta de vendas em 6 dicas

Atingir as metas de venda é sempre um dos pontos mais importantes do comércio e indústrias em geral.

Todas as empresas para serem efetivas, é de suma importância que trabalhem de acordo com um cronograma pré-estabelecido, a fim de atingir as metas que cubram seus custos e consiga gerar lucro.

A importância do planejamento empresarial

Se você tem uma empresa especializada na instalação de piso industrial, por exemplo, o planejamento empresarial é um dos primeiros passos para alcançar as metas.

Planejamento empresarial significa ações como: fazer um diagnóstico do mercado, definir os objetivos da empresa com bases reais e alcançáveis, designar um plano de ação e execução, calcular custos e gastos em matéria-prima de forma antecipada, diminuir os desperdícios, qualificar a mão de obra, entre outros.

Foi pensando nisso que produzimos seis dicas indispensáveis para alcançar as metas de venda. Gostou da pauta? Então siga conosco e confira a seguir. 

6 dicas indispensáveis para alcançar as metas de venda

  1. Faça um planejamento de metas realistas: não adianta querer dar um passo maior que a perna. O planejamento de vendas ideal, tem que ser baseado no último período, no entanto, também deve-se levar em consideração outros fatores, como a atual situação financeira no país, as dificuldades que todas as empresas do segmento estão sofrendo, entre outras peculiaridades.

  2. Faça metas diárias: se você tem uma equipe especializada na venda de sinalização de segurança, por exemplo, convoque seus colaboradores e os incentive a alcançar metas diárias. Essas metas precisam proporcionalmente estar um pouco acima da meta do período, para que mesmo que elas não sejam alcançadas, ainda possam fechar com números positivos no final da campanha. 

  3. Direcione sua publicidade para o público certo: não importa qual meio de comunicação você vai usar para propagar o seu produto, no entanto, é preciso ser direcionado para as pessoas que têm interesse nele. Por isso, uma das lições do marketing é traçar uma persona, aquele cliente perfeito, que tem uma certa faixa etária, um hobbie e é frequentador de determinados locais. Sabendo quem é seu cliente, será sempre mais fácil levar a propaganda da sua empresa até ele. 

  4. Valorize os colaboradores: o endomarketing é um estudo que vem para ajudar as empresas a valorizar os colaboradores e engajar dentro das campanhas de venda. É preciso fazer promoções internas, impulsionar o desempenho individual e coletivo com bonificações reais e plausíveis. Logo, se sua empresa vai fazer uma campanha para venda de conectores elétricos, por exemplo, estipula metas e bonificações. Isso vai ser bom para a empresa e vai ser excelente para seus funcionários. 

  5. Atenda bem para atender sempre: o ditado é antigo, mas a matemática é real. Um bom atendimento gera a propaganda boca a boca, podendo influenciar pessoas próximas a esse cliente satisfeito, e com isso, aumentar a procura de sua empresa para fazer novos negócios no período, ajudando a alcançar as metas. 

  6. Faça uma avaliação no final do período: invista no suporte e tecnologia da empresa. Olhe para os computadores, analise os maquinários que alimentam a produção da empresa e veja se eles não estão precisando de manutenção ou substituição. Municiar o colaborador com tecnologia de ponta pode fazer toda a diferença no alcance de metas e bom atendimento. 

Esperamos que essas dicas sejam importantes para um novo processo de análise e planejamento de sua empresa. Discuta essas ideias com os responsáveis e nos siga para ter mais conteúdos desse tipo. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Gostou de nosso post? Compartilhe: