Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como aumentar as vendas por meio de landing pages

27/02/2019 às 16:36 Loja Virtual

Como aumentar as vendas por meio de landing pages

A Landing Page também é conhecida como página de conversão e é muito usada como estratégia de marketing digital, devido exatamente às grandes taxas de conversão.

Caracteriza-se pelo fato de seus elementos serem direcionados à conversão do visitante em lead, ou seja, um potencial cliente.

Em tradução livre, o termo significa “página de aterrisagem” pois se refere à toda página que um visitante acessa para entrar no site de uma marca, sua página de destino.

Quando buscamos algo aleatoriamente no Google, somos redirecionados a uma postagem afim, por exemplo, sendo essa sua página de aterrissagem, mas se procuramos pelo endereço exato de um site, ele já será conduzido a essa página.

Vale ressaltar que o único objetivo de um Landing Page é a conversão. Para tanto, essa página tem menos elementos e menos links do que a página de um site convencional justamente para atrair os potenciais clientes, convertendo-os a esse perfil.

Uma Landing Page de sucesso não é algo difícil de ser conseguido, pois há hoje muitos mecanismos que ajudam nessa criação, proporcionando boas taxas de conversão e aplicáveis a diferentes campanhas para a marca.

Não deixe de conferir ainda: hospedagem de site barata!

Entre os principais componentes de uma Landing Page de sucesso, destacam-se:

1 – Um título e um subtítulo atrativos:

Pesquisas apontam a maior parte dos visitantes que chegam à determinada página, só leem o seu topo, sendo que a minoria lê o resto do conteúdo.

Isso demonstra a relevância de títulos e subtítulos atrativos que realmente chamem a atenção dos usuários.

Devem ser claros, diretos e instigadores e entregarem o que o leitor quer, o que ele busca, a fim de que ele realmente se interesse pela exploração do resto do site.

2 – Uma imagem fala mais que mil palavras.

Numa Landing Page a imagem acertada reflete adequadamente o perfil e a mensagem a ser passada pela marca, ao passo que uma imagem desleixada ou generalizada nem condizem ao conteúdo de sua marca, nem a personalizam, ela se torna uma entre tantas outras, o usuário não se sente atraído a se tornar cliente.

3 – Oferta bem descrita é tudo!

Geralmente, a Landing Page precisa de mais descrições sobre os produtos, serviços ou conteúdos de uma marca, para que a mensagem seja passada de maneira correta e realmente fidelize o visitante, para que sua experiência pela página seja suficiente para o esclarecimento de suas dúvidas e encontro do que ele deseja.

O uso de bullet points, frases curtas, listagem de itens fundamentais e destaque dos pontos essenciais colocando a fonte em negrito são dicas utilizadas para uma boa descrição de sue objeto, além disso, dar ênfase aos benefícios, em vez das funcionalidades daquela oferta é uma estratégia que ajuda a trazer esse objeto à tona, destacá-lo e vendê-lo.

Vídeos explicativos ou resenhas são indicados em casos de ofertas mais complexas.

4 – A importância do formulário:

A conversão acontece aí. Sua elaboração deve levar em consideração o equilíbrio entre diferentes fatores, como é o caso das informações pedidas e o número de leads realmente obtido.

Vale ressaltar que geralmente quanto mais informações solicitadas menor é a taxa de conversão.

5 – Tem mais coisas:

  1. Direcionamento do ponto de vista do usuário: setas e figuras apontadas para o formulário são estratégias visuais no site que induzem o visitante a interagir com o formulário para onde os pontos se convergem, trata-se de sinais que influenciam na conversão na Landing Page;
  2. Credibilidade social: use recursos que demonstrem aos usuários que várias outras pessoas se interessaram por seu objeto; recomendações, resenhas, vídeos, depoimentos de clientes, compartilhamento nas redes sociais, estatísticas, entre outros, não somente humanizam a marca, pois, quer dizer que outros clientes também a usufruem, como cria credibilidade junto a ela, uma grande família de confiança;
  3. Desperte o imediatismo que há em cada um de nós: coloque na Landing Page um sinal de expiração de determinada oferta, de modo que o visitante se sinta impelido a realizar logo aquela aquisição.

Os planos básico de hospedagem de site são ideais para quem está começando na internet, os planos custam a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano). Confira já!

Há ainda outras dicas para aumentar as vendas com uma Landing Page de sucesso:

1 – Oferta com um valor claro

O visitante não precisa passar por vários cliques ou rolagens na barra para saber do que se trata a oferta de sua marca e qual é o seu valor, ou seja, quais são os benefícios adquiridos caso ele opte pela finalização da ação esperada por sua marca.

Imagens, depoimentos e resenhas funcionam bem nesse sentido. Isso é essencial!

2 – Design intuitivo e leve

A experiência de navegabilidade deve ser o mais positiva possível, caso contrário o usuário ou nem continuará ou nem voltará à página da marca.

A página deve ser visualmente agradável e leve, as informações e as imagens devem estar dispostas de modo que facilitem a atividade do visitante, ele deve se sentir à vontade.

Além disso, o site deve ser responsivo, ou seja, integralmente acessível em todas as plataformas.

3 – Um call to action de qualidade

O CTA é um dos componentes mais importantes para a taxa de conversão em uma Landing Page.

Em forma de botão ou de banner, ele atrai a atenção do potencial cliente para o clique que finaliza a conversão.

Ele deve ser destacado de toda a página, chamando mesmo a atenção, sem obstáculos ou dificuldades de entendimento por parte do leitor.

4 – Retire os links para outras páginas de seu site

Tudo o que puder funcionar como obstáculo para que o usuário se converta em cliente deverá ser eliminado.

Nada de distrações para que ele abandone a página antes do tempo, para tanto retire os links que atraiam o seu visitante para outros locais de seu site e foque em sua call to action.

Uma Landing Page é facilmente colocada no ar, com apenas poucos cliques e com todas as funcionalidades que a caracterizam, ou seja, que a otimizam para a conversão.

Títulos que aguçam a curiosidade do leitor, subtítulos que fornecem as informações extras necessários sobre o objeto da marca, textos dinâmicos e aprazíveis que convencem o usuário à compra, imagens interessantes e relacionadas ao todo da página são alguns aspectos que compõem uma Landing Page de sucesso.

Gostou de nosso post? Compartilhe: