Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como anunciar no Google AdWords com sucesso!

22/01/2018 às 22:55 AdWords Ajuda

Como anunciar no Google AdWords com sucesso!

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

Veja algumas dicas para criar uma campanha que terá melhor alcance.

Confira ainda: hospedagem de site barata!

 1. Priorize as Palavras Chaves

Vamos começar com uma dica fundamental para que você possa aumentar a performance das suas campanhas: crie temas muito bem definidos e segmente seu grupo de anúncios!

Recomenda-se que cada grupo de anúncios tenha de 5 a 20 palavras-chave relacionadas.

2. Foque nos Objetivos da campanha

Mesmo que você tenha uma sacada muito boa, pense duas vezes antes de colocá-la no título do seu anúncio.

Isso porque, o que pode ser inteligente para você, talvez seja incompreensível por parte do público que visualizará o anúncio.

Evite trocadilhos e palavras difíceis. Seja simples e vá direto ao ponto nos anúncios, isso aumenta muito suas chances de ser relevante.

3. Forneça tudo o que puder no seu anúncio

Se você quer chamar a atenção do usuário que está buscando pelo seu produto ou serviço, que tal disponibilizar um preço atraente já no anúncio?

Isso demonstra objetividade e pode aumentar bastante sua taxa de cliques se o preço é um diferencial do seu produto.

4. Tenha uma boa página de destino

Se você está buscando por dicas para melhorar sua campanha no Google AdWords, saiba que uma das principais delas é aumentar a relevância do site de destino.

Se você está anunciando um óculo de sol, a página de destino deve ser, obrigatoriamente, sobre esse produto.

Quando os clientes clicam em um anúncio como esse e acabam caindo em uma página aleatória, como a “home” do seu site, eles podem simplesmente fechar o navegador e evitar o trabalho de ter que procurar pelo produto na hierarquia do website.

5. Coloque as palavras chaves negativas

Qualquer pessoa que anuncia no Google AdWords está fadada a atrair alguns “cliques curiosos”.

Os cliques curiosos nada mais são do que aqueles realizados por pessoas que clicaram no anúncio, mas não possuem interesse no que você está oferecendo.

6. Restrinja o Local do seu anúncio

Configure sua campanha para rodar apenas nos locais que deseja atingir, para que não pegue públicos que não são seus potenciais clientes.

Gostou de nosso post? Compartilhe: