Clientes de hospedagem de site: como fazer o pós-venda?

06/09/2018 às 09:07 Hospedagem de Sites

Clientes de hospedagem de site: como fazer o pós-venda?

Muitos podem achar que vender um produto é um ato que tem começo e fim em si mesmo, mas quem trabalha com isso sabe que é um processo que exige esforço em várias etapas.

Desde o início, quando o produto precisa ser anunciado, passando pela fase em que o cliente é atraído, a fase em que você mostra as vantagens, a fase de fechar a venda em si e, é caro, o pós-venda.

Essa é uma das fases mais importantes e que muitos acabam esquecendo de lhe dar o devido valor.

Dar atenção para o cliente depois de ter adquirido determinado produto ou serviço é essencial para que ele volte a comprar com você ou mesmo recomende para outras pessoas também comprarem.

É assim que se constrói uma reputação e por isso o pós-vendas e tão importante.

Ainda não conhece o nosso serivço de Hospedagem de Sites? Confira aqui todas as condições para você tirar o seu projeto do papel!

E se tratando de clientes de hospedagem de site, como fazer o pós-venda é uma questão essencial, já que esse é um serviço que precisa ser usado constantemente e que provavelmente terá uma renovação, caso a experiência do usuário seja positiva.

Por isso hoje vamos falar sobre como fazer o pós-venda para clientes de hospedagem de site e como isso pode influenciar em outras vendas.

Continue lendo para saber mais!

Técnicas de Pós-Vendas

As técnicas são a melhor forma de você aprender a fazer o pós-venda com seus clientes de hospedagem de site e também para qualquer outro tipo de negócio.

Vamos falar de algumas que são mais específicas para essa finalidade, mas sinta-se livre para utilizá-las da maneira que for melhor para o seu negócio. Elas são:

  • ·Acompanhamento pessoal após a compra
  • ·Simplificação de informações
  • ·E-mails automatizados
  • ·Entregue mais do que o esperado

Explicaremos mais detalhadamente sobre cada uma dessas técnicas para que fique mais claro para você.

Acompanhamento pessoal após a compra

Acompanhar pessoalmente um cliente depois que ele fizer uma compra e descrever brevemente os próximos passos faz com que ele se sinta bem de ter adquirido aquele produto ou serviço.

Tratando de seus clientes de hospedagem de site, ofereça ajuda para lidar com qualquer dúvida que ele tiver no início. Coloque-se à disposição.

Nesse primeiro momento, é importante você entregar uma experiência além do que o cliente espera. É assim que você acaba crescendo em seu conceito.

Já conhece o nosso serviço de Servidor Dedicado? Confira todas as vantagens que ele pode te oferecer!

Simplificação de Informações

Uma vez que o cliente tenha feito uma compra, ele não deve precisar entrar em contato com você para encontrar as informações da sua conta, envio e rastreamento de informações, recompensas ou informações, etc.

Simplifique para que seus clientes acessem as informações da conta fazendo a inscrição. Dessa forma, você evita trabalho para você e poupa o cliente de sempre ter que te acionar para evitar qualquer problema.

Deixe o cliente saber em seu e-mail de confirmação a facilidade de verificar as informações da conta em tempo real diretamente em seu site ou sistema de hospedagem de site que você tenha.

Este é um passo para conquistar a lealdade do cliente. Eles perceberão que você facilitou o acesso às informações referentes ao pedido e à conta.

Deixa as perguntas para as dúvidas que realmente importam simplificando tudo o que for possível.

E-mails automatizados

Para saber como fazer o pós-venda para clientes de hospedagem de site, essa é uma das principais técnicas.

Uma vez que você realizou uma venda, você está encarregado de definir as expectativas dos seus clientes.

Ao enviar e-mails automatizados que informam aos clientes as informações necessárias sobre sua plataforma, sobre como tirar dúvidas ou até mesmo com pequenos tutoriais, você reduz o número de e-mails que aparecem para resolver problemas, ao mesmo tempo em que os e-mails elogiosos crescem.

Essa é uma forma precisa de criar uma relação com seus clientes e que não exige muito trabalho.

Entregue mais do que o esperado

Por fim, você pode trabalhar para aumentar a lealdade do cliente, incluindo algo extra após sua compra.

Um arquivo em texto que ajude a fazer o site dos clientes crescer, vídeos exclusivos, plug-ins exclusivos de graça, etc.

As ideias são muitas e todas elas são validas para você fazer o pós-venda parra seus clientes de hospedagem de site.

Seja criativo para dar um pouco mais a seus clientes do que eles esperavam e eles com certeza retornarão quando precisarem de mais produtos seus no futuro.

Como saber qual técnica usar?

Aprender a fazer o pós-venda para clientes de hospedagem de site é um processo que exige tentativa e erro.

Cada caso vai ser um caso diferente e através das suas experiências, você vai acabar aprendendo como utilizar essas técnicas da melhor forma possível de acordo com as suas necessidades e do tipo de serviço que você vende.

O ideal, é claro, é conseguir utilizar o máximo te técnicas possível para que a experiência de compras em sua plataforma seja ainda mais positiva.

Mas isso é algo que precisa ser testados e, aos poucos, você acaba aprendendo o que vale mais a pena ou não para o seu negócio.

Quando você entenda as técnicas de pós-venda, sabe da importância que isso tem para sua empresa e sabe aplica-las da maneira correta, você está no caminho certo para o crescimento.

Muitas vezes isso pode parecer um processo que não gera resultados. Isso porque eles aparecem com o tempo, a longo prazo e como resultado de um processo de muitos ciclos.

A renovação das hospedagens, por exemplo, é uma forma de afirmar que o seu pós-vendas está fazendo um bom trabalho, fazendo com que o cliente fique satisfeito e queira voltar.

Aprimorar essas técnicas e saber como utiliza-las em cada momento é um processo que precisa ser constante e que precisa acompanhar as mudanças que ocorrem no mercado como um todo.

Por isso seu estudo precisa ser constante, assim como as mudanças pelas quais seu site passa.

Gostou de nosso post? Compartilhe: