Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Aprenda a gerar leads com inteligência comercial

12/09/2022 às 08:58 Ajuda

Aprenda a gerar leads com inteligência comercial

Se antigamente existia um Eletroimã para conquista de leads, com o advento da internet isso foi severamente facilitado. Landing pages, email marketing e vários outros elementos se somam nessa prática.

Foi pensando nisso e nas pessoas que ainda têm dúvidas sobre o que é o conceito, que montamos esse guia definitivo. Quer entender melhor? Então, continue com a gente para alavancar seus lucros.

O que é Geração de leads?

A geração de leads é o processo de preencher seu funil de vendas com pessoas interessadas em sua empresa. Com isso, a pessoa lhe dará permissão para contatá-los ou fazer remarketing.

Existem quatro componentes para essas táticas:

  • A captura de leads é uma maneira de coletar dados. Você pode incluir nomes, endereços de e-mail, números de telefone e informações pertinentes sobre eles;

  • As iscas digitais são incentivos que beneficiam os leads;

  • A qualificação é um método para determinar a probabilidade de um lead finalizar uma compra;

  • A segmentação com base em suas informações, hábitos e comportamentos (por exemplo: cargo, páginas visitadas em seu site).

Como gerar leads com inteligência comercial?

  • Oferecendo Testes Gratuitos

Há muito potencial para melhorar a taxa de conversão, seja para um e-commerce de produtos geek, uma empresa de Chapa De Acm ou qualquer outra. Dentre os métodos, temos:

  • Trazer as melhores ofertas é uma abordagem inovadora: Isso é mais significativo do que as otimizações padrão, como ajustar a cor do botão, o tipo de fonte, o espaçamento e assim por diante;

  • Dependendo do fornecedor, pode-se oferecer uma avaliação gratuita: marcas como a GoPro, por exemplo, investem em youtubers famosos para gerar desejo.

  • Obtendo avaliações de clientes

Pense na última compra que fez. Provavelmente não teve uma aquisição imediata, não é mesmo? Certamente fez muita pesquisa e as avaliações de outros consumidores influenciaram esse desfecho, não é mesmo?

Pesquisas apontam que 73% dos profissionais de marketing B2B avaliam as compras usando várias fontes. Eles buscam conselhos de seus colegas, especialistas do setor e até mesmo de sites de terceiros.

Quando um cliente em potencial confere palavras positivas e entende que o produto se encaixa com aquilo pretendido, é fato que será um lead.

  • Minimizando a preocupação com elementos de confiança

As pessoas não hesitam mais em divulgar suas informações pessoais por meio de sites. Principalmente porque, a Lei Geral de Proteção de Dados corroborou para isso!

Ter determinadas práticas de confiabilidade em seu site pode ajudar seus visitantes a se sentirem mais à vontade para compartilhar dados.

Inclua selos que informem às pessoas que seus dados serão usados confidencialmente e estarão seguros e protegidos;

  • Use as iscas digitais

Você compraria um rack outdoor sem fazer várias pesquisas? Acredito que não. Entenda que todos nós procuramos a opção com custo benefício elevado.

Para isso, insira iscas digitais e, certamente, a taxa de retenção aumentará. Dentre os benefícios gratuitos para esta ‘troca’, pense num eBook ou em um curso que seus clientes em potencial estão procurando.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: