Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Aplicativos gratuitos para editar videos no celular

30/09/2017 às 15:33 Ajuda

Aplicativos gratuitos para editar videos no celular

A criação de vídeos na internet não é mais um hobby ou uma atividade amadora, mas tem se convertido como uma estratégia de publicidade e de disseminação de conteúdo do marketing digital.

Isso quer dizer que assim como há um público-alvo a que se direcionem as postagens escritas, imagens, gifs e links, há também um público que prefere a dinâmica proposta pelos vídeos.

Para tanto, torna-se primordial pensar e proceder com esses formatos como um artifício de criação de conteúdo que funciona conforme as suas configurações específicas, como o simples fato de ser audível e visual, por exemplo.

A criação e edição de vídeos não é somente tarefa dos youtubers, cineastas ou produtores; mas se estende a todos os profissionais que lidam com os negócios na internet, seja com uma loja virtual que acabou de ganhar um e-commerce, seja com marcas que já contam com blog, fanpage e site voltados a elas.

Mas, se você ainda não migrou para a internet, não perca mais tempo e já comece adquirindo uma hospedagem de sites para postar seus vídeos!

Em sua leitura, você também saberá que a estratégia do vídeo como meio de divulgação positiva é uma das chaves para se alcançar o sucesso virtual!

Aplicativos para editar vídeos no celular

A praticidade e a naturalidade com as quais o público online recebe uma mensagem por vídeo, de modo que realmente eles sejam convertidos em clientes e que suas vendas alavanquem, faz com que a demanda desse tipo de produção cresça, logo, que também haja mecanismos que trabalhem em favor de sua qualidade.

Nesse caso, a utilização de softwares direcionados para a edição de vídeos tornou-se fundamental, pois, ela extrapola o fato, por exemplo, da necessidade de que o produtor/editor de um vídeo tenha uma câmera profissional apropriada para isso, pois, desde que ele conheça e saiba manusear um programa de edição para tal, ele não terá nenhuma falta.

Cada vez mais otimizados e constantemente atualizados, os aplicativos com esse formato são uma boa alternativa para esse tipo de atividade, possibilitando que o conteúdo de sua marca no blog ou no site encontre nos vídeos uma nova plataforma de vendas.

Os smartphones evoluem e suas câmeras também, com processamento mais eficaz e tela maior, a criação e edição de vídeos para internet está cada vez mais fácil. Nesse caso, juntam-se ideia e talento ao celular com câmera e um aplicativo disponível, e se tem um vídeo online pronto para o acesso.

Preparamos uma lista com cinco aplicativos para editar vídeos no celular, que são os mais completos e também gratuitos para sua aquisição:

Adobe Premiere Clip

Um aplicativo para editar vídeos já conhecido, agora está disponível para editar vídeos no celular.

É mais simples, mais funcional e autoexplicativo. As opções de edição do vídeo incluem poder cortar, organizar clipes e atribuir trilhas às imagens. Com uma edição mais fácil e rápida, o aplicativo economiza em recursos muito potentes que só estão à disposição em sua versão desktop, mas que não prejudica o seu desempenho no celular.

Outro ponto positivo é que mecanismos das duas versões podem ser mesclados, ou seja, é possível que o smartphone capture e inicie a edição da imagem que, por sua vez, pode ser finalizada no desktop, em sua versão profissional.

Já o recurso de automatização diz respeito à capacidade de aperfeiçoamento na criação de vídeos mais simples, em que o próprio aplicativo associa o ritmo da música ao vídeo, sincronizando-os de maneira pertinente, por exemplo;

FilmoraGo

Essa é a versão mobile do Filmora, que é um outro editor de vídeo para computadores pessoais, todavia, ele permite editar vídeos grátis nas duas versões. Seu layout se destaca e seu uso é bem fácil. Há ferramentas para cortar e organizar clipes, mas há também efeitos de sobreposição de cores, temas pré-estabelecidos e filtros, por exemplo, com os quais o vídeo editado fica exatamente como você quiser.

Há artifícios adicionais pagos oferecidos, mas essa sua versão gratuita é um excelente programa para editar vídeos no celular.

Quik

Esse aplicativo foi produzido pelo GoPro, logo, trata-se de um produto de sucesso e que atende às expectativas do mercado. De fácil manuseio e com muitos recursos, seu foco é a criação e o compartilhamento de vídeos, conta com ferramentas automáticas de inserção de arquivos, vídeos, imagens, áudios e sincronização a partir do áudio, ou seja, usando automaticamente o seu ritmo como referência.

Consegue ainda interpretar e identificar cada cena automaticamente, mas também possibilita ao usuário que o faça manualmente. Além dos recursos básicos de cortar, organizar e colocar trilha sonora, o aplicativo adiciona textos na fonte escolhida pelo usuário;

Magisto

Essa plataforma é prática para a criação e edição de vídeos a partir de um arquivo de imagens, de outros vídeos e das trilhas sonoras, de modo automático. A agilização do processo é o foco aqui, em favor de que o resultado apareça em segundos para o usuário.

Por exemplo, é possível que se escolha um tipo de vídeo específico que irá modificar o ritmo e o visual do vídeo a ser criado, de acordo com suas características.

O aplicativo já conta com formatos prontos, mas o usuário pode escolher manualmente os seus próprios. Na sua versão gratuita, cada vídeo editado dura até um minuto e tem a inserção de sua marca d’água; já os demais recursos só se tornam acessíveis com a assinatura mensal do serviço;

Power Director

Poderoso e diferenciado, esse aplicado é o mais próximo dos softwares profissionais de criação e edição de vídeos, ele vem da Cyber Link. Há nele todos os recursos de trato manual que tornam seu vídeo exatamente no pensado por você na sua linha do tempo.

Adição de imagens, de outros vídeos e de áudio diretamente na criação são possibilidades dessa plataforma, além do mais, há efeitos e transições que resolvem sua edição sem necessitar de procedimentos mais complexos.

Entre seus pontos negativos estão a limitação de sua marca d’água e o tamanho de exportação que não passa de 4k que só funcionam plenamente com a assinatura integral.

Incluir a dinâmica dos vídeos às demais estratégias de marketing digital de sua marca é um procedimento essencial. 

Canva

O aplicativo do Canva é um ótimo recurso de edição de vídeos para aqueles que procuram uma interface intuitiva e baseada no navegador. A ferramenta é fácil de usar e oferece uma infinidade de vídeos gravados e faixas de áudio, além de templates editáveis, que te ajudam a transformar a sua ideia numa composição bonita e atraente.

Além disso, o usuário tem acesso a uma infinidade de imagens, ícones e elementos gráficos, bem como configurações animadas para os elementos da página (texto e imagens, por exemplo), que darão vida e fluidez à sua montagem. Usufrua também de funções úteis, como, colaboração em tempo real, gravação e edição do vídeo no próprio aplicativo, e facilidade de compartilhamento (e exportação) nas suas redes sociais favoritas.

Por fim, para aqueles que assinam a versão Pro, podem desfrutar do benefício da função “Formato Automágico”, que adapta o formato do seu vídeo para os diferentes tamanhos das diferentes redes sociais, com um simples clique. O editor de vídeo do Canva pode ser acessado tanto em smartphones (Android e iOS) quanto no navegador Web.

Gostou de nosso post? Compartilhe: