Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Agência de Marketing: 8 maneiras de captar mais clientes

02/01/2019 às 13:07 Marketing

Agência de Marketing: 8 maneiras de captar mais clientes

Do que adianta ter as ferramentas mais interessantes, uma equipe de qualidade e serviços de última geração se não sua agência de marketing digital não tem atraído clientes?

Os clientes são o primeiro aspecto a ser levado em consideração na hora de se elaborar uma estratégia e plano de marketing, pois, eles partem da mescla entre o perfil, o nicho e a vontade do cliente e o retrato do mercado atual.

Caso não haja clientes novos em sua base, a agência não cresce.

Por isso, as agências devem estar atentas às melhores estratégias para se atrair novos clientes.

E, embora não tenha uma receita pronta e aplicável a todos os negócios, é preciso pensar no público e como ele reage a cada uma de nossas ideias.

Confira nossas dicas das principais técnicas para atrair clientes para sua agência de marketing digital, tendo mais lucro e sucesso no seu empreendimento.

Baixe nosso e-book e saiba mais como alavancar o seu negócio!

Confira hospedagem de site barata!

1 - Crie uma persona!

Mas quem é o seu cliente? Onde seu cliente busca informações?

Quais são as principais falhas e os principais acertos nas estratégias de publicidade que ele vem adotando?

A persona é um personagem de ficção criado a partir de pesquisas que são feitas com os clientes, e é capaz de simular o cliente ideal para sua agência.

É possível traçar um perfil, saber a linguagem e os costumes de seu cliente, de modo que as estratégias para conquista-lo sejam traçadas e obtenham sucesso, pois, preencheram-no no que lhe é necessário.

2 – SEO

Seja capaz de entregar o conteúdo que o seu cliente está buscando. Essa é uma técnica que serve para qualquer tipo de negócio.

Quando seu possível cliente pesquisa no buscador de pesquisas sempre o mesmo problema, faça com que sua agência seja a primeira solução nessa busca.

Estando nos primeiros resultados do Google, a chance de atração de novos clientes é enorme.

Para tanto, é preciso entregar um conteúdo específico no seu site ou blog corporativo de modo que eles apareçam sempre que o cliente buscar.

Vale ressaltar que para saber quais são as palavras-chave mais procuradas e seu volume mensal, ferramentas gratuitas como o Google Trends ou o Google AdWords Planner são indicadas, em seguida elas serão inseridas no conteúdo do seu site.

É claro que não basta apenas usar as palavras certas, mas ter um site navegável e ter versão mobile, por exemplo, positivam a experiência do usuário.

3 – Ter um blog da agência

Essa é uma técnica de marketing digital de sucesso que está alinhada à estratégia de SEO, com isso o blog tem um conteúdo que atenda à jornada de compra de seu possível cliente e ao que ele procura no mundo virtual.

No blog, uma série de conteúdos pode ser elaborada em favor do consumidor, como por exemplo: tópicos sobre algum assunto, entrevistas, resenhas, depoimentos, infográficos, entre outras coisas.

Conheça já o Serviço de Revenda de Hospedagem tem plano inicial de R$29,90 mensal.

4 - E-books

Livros virtuais com um conteúdo valioso e interessante à disposição dos usuários no site da sua agência é uma ideia de sucesso.

Um e-book é de fácil acesso e pode ser mais completo do que uma postagem, pois, geralmente, volta-se para um só assunto, aquele mesmo que é sua persona detectou ser a busca.

Disponibilizado de forma gratuita e com uma landing page otimizada para que o usuário o acesse de forma fácil e faça com que ele entre no seu funil de marketing.

E-books com empresas parceiras quer dizer dois canais de divulgação para seu negócio, gerando mais leads, seus contatos.

5 – Grave um podcast.

O mundo está mais imediatista, por isso, as pessoas se prendem menos tempo às informações escritas, logo, os conteúdos em áudio e em vídeo têm funcionado melhor para as empresas que querem conquistar seus clientes online.

São listas de músicas compartilhadas, opiniões expressas, entrevistas, entre outras coisas; os podcasts podem ser aplicados como um programa semanal sobre sua agência, com conteúdo afim conforme as necessidades de seu público-alvo, suas dúvidas e reclamações, por exemplo.

6 – Conte com uma boa assessoria de imprensa.

Quando sua agência é alvo de uma notícia interessante, ela se torna uma referência positiva para outras situações.

Quando alguma matéria sai na mídia sobre o seu negócio, possíveis clientes irão pesquisar a seu respeito na internet, agregando assim um público ainda não explorado, novos clientes para sua agência.

Nesse caso, sempre que uma notícia boa é associada à sua marca, uma nova relação positiva é criada, para tanto, ter uma assessoria de imprensa de qualidade é essencial para a geração de conteúdo mais orgânico e para a atração de mais clientes.

7 – Webinar

Parecidos com os podcasts, os webinars farão uma transmissão em vídeo que gera mais valor e cria um relacionamento mais próximo de sua agência com seus possíveis clientes.

O webinar ao vivo é o mais indicado, uma vez que a interação com o público, lançando perguntas e fazendo comentários, é importantíssimo para ter mais engajamento e clientes interessados.

Disponibilizar o link de gravação para quem não pode assistir por completo ou quer ver em outro momento é uma boa ideia.

Uma internet com boa velocidade e um roteiro prévio são essenciais para imprevistos no webinar.

8 – Vídeos

Criar um canal para sua agência no Youtube ou no Vimeo, por exemplo, gerando conteúdos interativos, é uma maneira de cativar seus possíveis clientes.

Vídeos longos e truncados não são indicados, o mais adequado é ir direto ao ponto e conseguir transmitir uma ideia com clareza.

Conteúdos afinados com sua persona na jornada de compra de seu cliente  

A dica é não fazer vídeos longos, quanto mais objetivo você for e conseguir transmitir a ideia, melhor.

Lembre-se sempre de fazer conteúdos alinhados com a sua persona e jornada de compra.

Gostou de nosso post? Compartilhe: