Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

A importância do marketing digital em seu negócio

03/12/2021 às 00:10 Ajuda

A importância do marketing digital em seu negócio

No seu dia a dia, você deve se pegar acessando a internet. Seja para fazer uma pesquisa de valores de luminária de emergência ou para checar as redes sociais e afins.

Não é novidade para ninguém que o mundo virtual tem se tornado cada vez mais presente. E foi pensando nisso que criamos este texto. Vem com a gente que te mostraremos o que é marketing digital e qual a sua importância para seu negócio.

Marketing digital: o que é?

Em algum momento da sua vida virtual, vai ouvir sobre marketing digital. Mas o que de fato é este termo? Da maneira mais simples possível, engloba estratégias de ações que promovem um serviço ou um produto.

Já na parte do digital, diz respeito ao ambiente virtual, ou seja, sites e afins que essas estratégias podem ser aplicadas.

O mercado tem ficado tão expansivo que, hoje em dia, vemos vendas de tudo, desde catalisador para tinta até carros. As estratégias modificam também conceitos de abordagem, visibilidade e captação de clientes. 

A arte de vender virtualmente já é uma realidade há um bom tempo. Mas foi em 2020 que muitos perceberam isso.

Com a chegada de uma pandemia mundial, este mercado teve um crescimento de mais de 68% somente nos primeiros 6 meses do ano de 2020.

Não há uma pessoa que não esteja conectada, checando notícias, pesquisando no Google ou conversando online. Pensando assim, temos uma vastidão de possíveis clientes no mundo todo.

Vamos ver como estar no ambiente virtual e a importância de ter essa tática implementada em sua empresa.

Presença online 

Sabendo que mais de 87% das pessoas estão realizando compras pela internet e pesquisando melhores serviços e empresas, fica óbvio que é importante estar presente nesse local.

Focar numa tática de constante aparição online, não só gera engajamento, como também gera uma visão de autoridade de sua empresa para com seu usuário. 

Imagine um eletricista que explica sobre conectores elétricos, seus tipos e suas vantagens. Com certeza isso abrirá portas para que muitos comecem a segui-lo nas redes e comprar seus produtos.

Uma ação assertiva, SEO

Searching Engine Optmization (SEO) é a ação de usar palavras chaves para que seu site ou e-commerce apareça em primeiro lugar em sites de busca, como o Google. 

Por que isso é importante? Simples, segundo levantamentos recentes, os clientes e usuários de sites estão mais exigentes. Por consequência, estão também mais ágeis, esperando que entre em um endereço otimizado e que atenda aos seus pedidos.

Ao começar, uma pesquisa mais de 80% das pessoas irão clicar nos 5 primeiros links para efetuarem pesquisas. Ou seja, seu site deve estar entre esses, não acha? Pois bem, mas só estar em primeiro não adianta.

Utilizar essa estratégia de otimização vai alavancar suas vendas e sua visibilidade. Sem mencionar os recursos de otimização para mobile que o SEO pode executar, tornando a navegação pelo celular muito mais satisfatória.

Cria um relacionamento com cliente 

O atendimento online mantém um engajamento com o seu consumidor, deixando abertas diversas abas para uma comunicação assertiva. Podendo gerar a confiança e fidelidade que sua empresa precisa.

Marketing de conteúdo 

Para finalizar, o marketing digital propõe a ação de divulgar conteúdo para atingir seu público alvo.

Postagens em redes sociais são muito bem utilizadas aqui com:

  • Seções de perguntas e respostas;

  • Novidades promocionais;

  • Vídeos de tutoriais e seus produtos;

  • Distribuição de brindes como e-books.

Fica claro que o marketing digital é a maior ferramenta que você pode optar por usar.

Esperamos que essa postagem tenha ajudado, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: