Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

A importância das parcerias para as agências de marketing

17/01/2019 às 19:07 Marketing

A importância das parcerias para as agências de marketing

A ideia de parceria entre as agências de marketing digital parte do pressuposto de que um bom relacionamento requer trocas de experiências em que os envolvidos saem com algo mais do que com o que chegaram.

Nesse sentido, as oportunidades de negócio também se expandem para além das relacionadas ao funil de vendas, mas que também consistem na geração de novos leads e de clientes em potencial, de fato.

Para que sua agência se associe a outra de sucesso a fim de que ambas saiam ganhando, alguns aspectos devem ser considerados nessa escolha: agências eficientes têm serviços que suprem as necessidades de sua marca, ou seja, cobrem a sua lacuna dentro do planejamento de marketing.

Essa agência também deverá estar por dentro das novas tendências do mercado (ferramentas e estratégias atualizadas), para que, juntas, se destaquem da concorrente e deve ter uma reputação positiva junto aos clientes no mercado, com crescimento ascendente e perspectivas interessantes.

Participação nos eventos do seu público-alvo

Leia ainda no nosso blog o texto sobre hospedagem de site barata!

Grupos de agências de marketing nas redes sociais e nos canais de comunicação, encontros presenciais em associações comerciais, curso de coaching com especialistas da área, workshops e palestras, por exemplo, são situações ideias para a busca das parcerias.

Os participantes já falam a mesma língua, ou seja, trabalham com o mesmo objeto; de modo que a oportunidade para expor sua marca e as ideias atreladas a ela, agregar seu networking e conhecer outros negócios já está feita!

Identifique os eventos que têm a ver com o escopo de sua agência e aponte, entre seus participantes, aqueles que podem ter soluções que faltam em sua agência ou estratégias e ferramentas que venham a somar a seu planejamento estratégico; assim como, esteja aberto para entregar às outras agências os itens por que você se destaca no mercado, essa relação de troca é o que faz a parceria dá certo.

A importância do trabalho em equipe em uma agência

Quando ela se ajunta à outra isso quer dizer a viabilidade de promoção da própria marca junto a uma outra equipe, mas ambas trabalhando em favor de um mesmo objetivo: alcançar mais bases e novos nichos do mercado, com menos esforço, pois há mais pessoal e recursos envolvidos.

Lembrando que para que isso dê certo, a parceria deverá ser de confiança e de qualidade, em que os profissionais focam na entrega do que há de melhor para os seus clientes, o maior retorno sobre o investimento.

Baixe já o nosso e-book e alavanque a sua marca!

Existem alguns tipos de parceria já pré-estabelecidos nesses moldes. Conheça algumas delas:

Parcerias de co-marketing e de co-branding

Não envolvem nenhum investimento financeiro inicialmente, mas implica a complementação das duas frentes das parcerias envolvidas para a obtenção de um produto ou serviço, que seja assinado pelas duas marcas, um compartilhamento do marketing.

O co-marketing consiste basicamente em uma empresa gerar negócios para a outra, em que ambas ganham na produtividade, na eficiência e nos resultados.

O mais relevante aqui é que os profissionais envolvidos dos dois lados se dediquem aos resultados, desenvolvendo um trabalho equilibrado com as atividades alinhadas e expectativas de ganho, conforme os termos estabelecidos em contrato.

Já o co-branding é a alternativa para a atração de novos clientes para as agências, o compartilhamento da marca.

Nesse caso, as campanhas se voltam para o uso das duas marcas para que mais valor seja entregue ao cliente.

Divulgação de conhecimento

Cursos, palestras e workshops, por exemplo, são maneiras de trazer para próximo de si outras agências que objetivam o mesmo produto e serviço em que sua agência trabalha.

Mostrar-se como diferencial no mercado não somente desperta o interesse e o respeito das outras empresas, mas sua vontade de estabelecer parcerias com sua marca.

As formas de divulgar seu conhecimento são também maneiras de se resolver um problema com uma solução dominada por você, deixando sua segurança frente aos negócios clara a seus alunos.

Um público semelhante ao de sua agência nessas atividades é uma forma de se conectar a ele e marcar a presença de seu negócio junto aos demais sendo especialista no mercado.
Parte inferior do formulário

É claro que uma parceria de sucesso incluirá muitos fatores e dependerá de uma avaliação completa e séria do contexto da marca parceira e das afinidades que ela tem com sua agência, para que o planejamento estratégico seja realmente cumprido.

Duas marcas com credibilidade e histórico junto ao mercado, seguidores fidelizados e um nome de peso, de nada servem em parceria, se não têm a somar uma a outra.

Gostou de nosso post? Compartilhe: