9 Características de um bom servidor para o seu site

01/02/2019 às 08:32 Hospedagem de Sites

9 Características de um bom servidor para o seu site

Os sites são uma ferramenta fundamental para qualquer estratégia de marketing digital.

Para alavancar a sua marca, a existência de um bom site é uma das maneiras de divulgação e acesso a seus produtos, serviços e conteúdos de maneira fácil ao usuário e para a fidelização de potenciais clientes.

Sendo assim, no mundo virtual, o site é o meio mais direto e eficiente de lançar a presença online da sua marca.

Mas não pode ser qualquer site e de qualquer jeito, ele deverá ser uma extensão das propostas e da missão de sua loja online e deverá ser aprazível aos seus visitantes.

Mesmo avaliando bem os serviços oferecidos e o que mais tem a ver com o perfil de minha marca, as possibilidades são várias.

Com tantas opções, como então escolher o melhor servidor para o meu site?

Conheça alguns tópicos que devem ser levados em consideração para se escolher o melhor servidor para o seu site:

1 – Disponibilidade:

O usuário logo desiste se digita o nome do site, clica, mas ele não abre. O Google também valoriza menos as buscas orgânicas nesse caso, prejudicando ao todos os envolvidos.

Fique atento se o serviço de hospedagem contratado oferece uma boa qualidade de hospedagem para que isso não aconteça. Lembre-se de que quanto mais 100% é esse serviço, maior a disponibilidade de seu serviço e essa deve ser sua escolha de servidor.

2 - Armazenamento:

Conforme o perfil do site de sua marca, ele necessitará de determinada quantidade de espaço para armazenamento dos arquivos a serem inseridos nele.

Averigue suas necessidades e contrate um serviço que as atenda, para não ter problemas por falta de memória, da mesma maneira que não deverá desperdiçar dinheiro por memória extra.

Muitos servidores, entretanto, oferecem espaço ilimitado em disco, não devendo se preocupar se esse for o caso.

3 – Tráfego por mês:

Alguns serviços de hospedagem contêm limite mensal de tráfego, isso quer dizer que depois de uma certa quantidade de acessos, o servidor cobra um valor a mais por cada visitante extra ou interromperá a exibição de seu site na web.

Atente-se a isso! E prefira os servidores com dados ilimitados para que não enfrente esse tipo de problema.

4 – Velocidade de carregamento:

Conforme as práticas de SEO, o Google dá ênfase às páginas que carregam com mais rapidez, em favor de que seus usuários tenham uma experiência mais agradável na visita a esses sites, pois, afinal de contas, ninguém quer ficar esperando uma página virtual abrir, em pouco tempo, já buscam outros sites.

Assim, ao escolher um servidor, pesquise se ele oferece uma boa velocidade de carregamento e opte por ele.

O nosso Gerenciamento de Servidor é tabelado conforme anáalise. Nosso diferencial é o Monitoramento 24/7/365, verificações preventivas programas e etc. Confira já!

5 – Dados seguros:

A confiança e a credibilidade do site de sua marca são essenciais. Para tanto, é preciso verificar se o servidor escolhido protege integralmente os usuários que o acessam, com um sistema de redundância de informações e backups frequentes.

De modo que mesmo com possíveis instabilidades, o site funciona e protege os dados dos clientes.

6 – Cliente assistido:

O servidor deve contar com todos os mecanismos para se obter um site de sucesso, entre eles, ele deve dar o suporte total ao cliente na hora de adquiri-lo e quando de seu uso.

Muitos usuários fazem questão desse serviço, e você não deve dispensá-lo, pois, ninguém quer enfrentar uma instabilidade em seu site e não ter suporte, mas quer um suporte imediato que sane o problema em poucas horas.

Fique atento às modalidades que o suporte do servidor oferece e à quantidade de canais disponíveis para ajuda, quanto mais, melhor.

7 – Formas de pagamento:

Embora o preço da contratação dos serviços de um servidor não seja essencial, ele não deixa de ser importante para sua escolha. O mais barato não necessariamente é o pior, e o mais caro, pelo contrário, o melhor.

A análise a ser feita deve levar em consideração as prioridades de seu site, seu perfil e os objetivos a serem alcançadas por sua marca através desse site, de modo que um plano adequado seja o escolhido.

Vale destacar que muitos serviços de servidores oferecem descontos e pacotes que podem ser interessantes a seu bolso.

8 – Gerenciamento de conteúdo:

Ao buscar o melhor servidor para seu site, busque um que tenha o próprio sistema de gerenciamento de conteúdo ou outro de fácil instalação.

Ele é fundamental, pois, estará no cotidiano de seu site, sendo importante esse ponto, especialmente, se a intenção é a de produção de conteúdo constante.

9 – Teste grátis:

Se o servidor oferece período gratuito de teste para que o usuário o conheça e saiba se ele atende às necessidades de sua marca para um site, ele já sai à frente!

Esse momento é crucial, pois, não só poderá experimentar as funcionalidades oferecidas, como poderá verificar se uma ou outra coisa não lhe atende, e se o servidor não corresponder, basta não contratá-lo, sem custo algum.

Gostou de nosso post? Compartilhe: