Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

8 ferramentas para otimizar a gestão comercial do seu negócio

02/03/2019 às 21:18 Ajuda

8 ferramentas para otimizar a gestão comercial do seu negócio

Ter total controle e agilidade é essencial para a gestão comercial de qualquer negócio. E hoje em dia, como todas as empresas estão imersas no mundo digital, é essencial contar com ferramentas que possam aumentar a produtividade e trazer dinamismo para o trabalho no geral.

A gestão comercial em 2019 deve ser escalável e ágil e isso requer o uso das ferramentas que citaremos nesse texto.

Todos os serviços que vamos falar abaixo são aplicativos, extensões e plugins bastante funcionais e que fazem toda a diferença no contato com os clientes e na gestão eficiente de sua equipe comercial.

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Confira nossa lista de ferramentas abaixo:

Salesforce

O Salesforce é a principal ferramenta de CRM (Gestão de relacionamento com o cliente, em português) do mercado.

Com um serviço totalmente integrado a nuvem, muitas empresas encontraram nesse serviço a possibilidade de prospectar e fidelizar mais clientes, além de obter fácil escalabilidade e agilidade de recursos.

Essa ferramenta auxilia na gestão de uma equipe de vendas, possibilitando a organização de campanhas assertivas, a distribuição de tarefas entre os colaboradores e potencializando as chances de geração de novas oportunidades de negócio.

Além de impulsionar as vendas, o Salesforce também possui soluções de marketing digital para possibilitar a análise de dados e a geração de relatórios que possam apontar novas estratégias mais rentáveis para o seu negócio.

Teste 30 dias de Hospedagem de Site.

Gorgias

Essa ferramenta é essencial para agilizar o contato com nossos clientes por e-mail.

Automatizar o serviço de e-mail passou a ser uma necessidade de qualquer empresa com uma boa base de clientes.

O Gorgias é uma extensão do Google Chrome que permite a criação de templates definidos de e-mail.

Com isso, é possível personalizar as mensagens que mais repetimos durante o contato com nosso cliente. Como por exemplo, dados de contato, dados bancários, etc.

Além disso, também é possível padronizar a sua comunicação, formatando templates para um primeiro contato com o cliente e o fechamento, por exemplo.

Isso pode trazer agilidade ao seu trabalho, sem interferir na prospecção e fidelização de clientes.

Pipedrive

Essa é uma excelente ferramenta de gestão comercial focada no controle da pipeline de vendas do seu negócio.

No Pipedrive, você pode fazer o acompanhamento da jornada de compra dos clientes, planejar as atividades e gerenciar todos os leads.

Assim, é possível buscar maneiras para potencializar a prospecção, qualificar os leads e dar agilidade a jornada de compra.

Dessa forma, sua empresa garante mais vendas em menos tempo e aumenta as chances de converter leads em clientes com maior facilidade.

Confira também: Hospedagem de site barata compensa?  

SiteChecker

Essa ferramenta é essencial para eliminar todos os pontos fracos do seu site e fazer dele um grande gerador de receitas para o seu negócio.

O SiteChecker faz uma análise completa de SEO na sua página, identificando os erros e dando sugestões precisas para ter um site mais atrativo.

Isso é essencial para empresas que tem no site uma ferramenta importante para a prospecção de leads.

Analisando suas landing pages e blog posts é possível ter uma noção assertiva de como é possível potencializar essas páginas para garantir mais leads e poder trabalhar mais oportunidades de negócio.

Conta Azul

Essa é uma ferramenta brasileira que ajuda a pôr suas finanças em ordem.

O Conta Azul auxilia na gestão do seu negócio, permitindo o controle das operações financeiras, controle de estoque, possibilitando uma gestão completa das vendas realizadas pela sua empresa.

Todas as vendas podem ser acompanhadas pelo aplicativo, assim como os contratos firmados com o cliente.

O Conta Azul pode resolver os seus problemas com as contas, evitando erros na hora de definir preços ou prospectar e fidelizar um novo cliente.

Linkedin Sales Navigator

Essa é uma extensão do LinkedIN no Google Chrome e irá lhe ajudar a achar seus leads no LinkedIN e fomentar novas oportunidades de negócio.

Ter um perfil ativo e atuante na principal rede social corporativa é essencial para destacar o seu negócio no mercado digital.

É possível ter mais informações sobre a carreira profissional do lead ou da empresa prospectada para formatar uma estratégia única para atraí-lo e fechar uma venda.

Com o LinkedIN Sales Navigator é possível destrinchar todo o perfil do lead, identificando objetivos, desafios, potencial de investimento, etc.

Proposify

O Proposify é a ferramenta ideal para criar propostas de negócio assertivas e fechar mais vendas.

No serviço, já existem vários templates definidos que podem ser modificados, de acordo com a sua necessidade.

Dessa maneira, você pode agilizar a prospecção de novos clientes criando modelos prontos e eficientes para fechar mais contratos.

Os templates da plataforma são modernos e transmitem credibilidade e profissionalismo. Você pegar os templates prontos e adaptá-los para o uso na sua empresa.

E para facilitar ainda mais, o Proposify pode ser integrado com outras ferramentas de vendas, como sistemas de CRM e de assinatura digital, garantido agilidade e rapidez na análise e fechamento de contratos após o envio de uma proposta.

Trello

Essa é uma ferramenta essencial para a organização e desenvolvimento de projetos.

O Trello utiliza o método kanban de organização e através dele é possível delegar tarefas, acompanhar a execução, colocar deadlines e compartilhar tudo com os profissionais de sua equipe de vendas.

Assim, você irá determinar as tarefas que cada um deve fazer e não perderá mais oportunidades de negócio por atrasos ou por deixar de lado a possibilidade de criar uma campanha mais assertiva.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: