Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 plugins para turbinar o seu blog

16/01/2020 às 14:34 WordPress

7 plugins para turbinar o seu blog

Ter um blog exige muito planejamento e ação, muitas vezes ao mesmo tempo. É necessário pensar no seu público-alvo, no design, no conteúdo, na programação do que vai ser postado, entre diversas outras coisas que são de extrema importância para que você possa crescer.

E entre elas, os plugins talvez sejam os mais famosos e também os que mais geram dúvidas. Vamos falar hoje sobre 7 plugins para turbinar seu blog e fazer com que ele cresça cada vez mais. Quer saber quais são? Então leia o texto até o fim!

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Yoast SEO

Primeiro, você precisa ter um plugin de SEO que vai te ajudar com todas as formatações. O Yoast é um dos mais completos do mercado e é muito intuitivo também, ou seja, você não precisa ser um especialista pra conseguir usá-lo.

Uma das suas funcionalidades é dizer exatamente o que está bom e o que precisa ser melhorado na sua página ou no seu artigo.

O melhor é que ele possui a versão gratuita e a paga e com a versão gratuita você já consegue fazer muita coisa. Com ele você consegue cobrir todo o SEO do seu site e das suas páginas.

MonsterInsights

Outro plugin para turbinar o seu blog é o MonsterInsights, usado em mais de 2 milhões de outros sites.

Esse é um plugin que conecta seu site com o Google Analytics e através dele você tem acesso a informações de como os usuários chegaram até o seu site e o que eles fazem durante a navegação. Você tem acesso a métricas muito importantes para entender o comportamento dos seus leitores.

O MonsterInsights possui versão gratuita e paga, apesar da versão gratuita ser bem interessante, as melhores funcionalidades se encontram na versão paga.

Conheça o serviço de Servidor Dedicado

WP Rocket

Para o bom funcionamento do seu blog você irá precisar de um plugin de cache e um dos melhores é o WP Rocket.

Apesar de ser pago ele é muito fácil de usar e amigável para iniciantes.  

Esse é um plugin que permite que você melhore a velocidade de carregamento do seu blog. Esse é um detalhe muito importante, pois uma página que demora para carregar acaba afastando os leitores.

Além disso, o WP Rocket oferece também um serviço gratuito para você otimizar suas imagens, o Imagify. Com imagens otimizadas e tamanho reduzido o carregamento das suas páginas será mais rápido.

MemberPress

O MemberPress é um excelente plugin para quem busca construir uma comunidade online, ou seja, pare quem quer restringir parte do conteúdo para assinantes, por exemplo.

Com ele você pode criar assinaturas com base em planos de acesso, ou então, criar uma área do cliente dentro da sua loja online. Se é isso o que você procura invista no MemberPress, o melhor plugin para esse funcionalidade no Wordpress.

PushEngange

Esse é um plugin para direcionar tráfego para o seu blog. Você já deve ter visto isso em outros sites ou blogs. Uma notificação é enviada durante a navegação para o leitor que utiliza determinados navegadores.

Caso ele tenha interesse, ele poderá concordar em receber atualizações do seu blog.

Feito isso, sempre que você tiver um novo post no seu blog esse leitor irá receber uma notificação avisando-o, gerando assim tráfego para a sua nova publicação.

Além disso, você pode criar notificações para qualquer outro post a qualquer momento. Apesar de ser muito interessante é preciso tomar cuidado para não se tornar inconveniente.

LiveChat

O LiveChat é perfeito para quem busca um suporte de bate-papo ao vivo. É um plugin muito fácil de utilizar e acessar, e o mais importante, pode estar conectado com você o tempo todo.

Assim, você estará sempre pronto para receber e responder as mensagens dos leitores.

WP Forms

O último dos plugins para turbinar o seu blog é o WPForms. Todo blog precisa de um bom formulário para que os visitantes e anunciantes possam entrar em contato com você de forma rápida e simples.

Através do WPForms você consegue criar qualquer formulário em poucos minutos com poucos cliques.

Seja para um formulário de contato, de inscrição por e-mail, de solicitação de orçamento, não importa com esse plugin você pode desenvolver um facilmente.

Com avaliações superiores a 4,8 de 5 o WPForms já conta com mais de 2 milhões de clientes. Para iniciantes há a versão gratuita com serviços mais limitados, mas para quem quer aproveitar de todas as funcionalidades desse plugin a versão paga é a melhor.

Qual é o melhor plugin para seu blog?

Depois de ver essa lista com 7 plugins para turbinar seu blog, é natural que você se pergunte qual é o melhor deles. Mas a verdade é que não existe uma resposta exata.

Isso sempre depende de vários fatores, como qual é o seu tipo de blog, que tipo de conteúdo você publica, quais são seus objetivos, seu tipo de público, entre diversos outros fatores.

Portanto, é importante que você analise tudo isso para chegar a uma resposta concreta e que possa de fato fazer com que seu blog cresça.

É claro que existem muitos outros além desses 7 plugins para turbinar seu blog. Porém, acreditamos que esses são essenciais e importantes para diversos casos e por isso merecem lugar nessa lista.

O que você achou dela? Acrescentaria mais algum? Tiraria mais algum? Por quê? Comente e nos ajude a dar mais dicas e compartilhar experiências para que todos tenham negócios que possam crescer.

Gostou de nosso post? Compartilhe: