Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 plugins de WordPress para aumentar conversões

13/04/2019 às 09:34 Ajuda

7 plugins de WordPress para aumentar conversões

Não é novidade para ninguém que o Wordpress é uma das ferramentas mais amadas por qualquer um que tenha algum tipo de negócio na internet.

Não importa se seja um site, um blog, ou uma loja virtual, essa é uma plataforma bastante versátil e que conta com um grande diferencial: Seus plugins.

São eles que fazem com que o Wordpress possa ser personalizado e adaptado da melhor maneira possível.

E para quem quer vender pelo seu site, separamos uma lista de 7 plugins de Wordpress para aumentar conversões. Confira aqui e turbine suas vendas!

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Optinmonster

O OptinMonster é um dos mais poderosos softwares de otimização de conversão e geração de leads do mundo.

Ele oferece ferramentas incríveis para produtores de conteúdo, lojas virtuais, agências e qualquer um que possua um negócio online. Não importa o que você faça, o OptinMonster provavelmente tem uma solução que ajudará você a aumentar as conversões e gerar leads de qualidade.

Um dos principais pontos positivos é que a interface do plugin é muito amigável e fácil de usar.

Para a criação de campanhas, por exemplo, o sistema de arrastar e soltar facilita a criação de botões eficazes e de alta conversão.

Com o OptinMonster, você pode criar campanhas segmentadas usando recursos prontos para uso, como redirecionamento no local, segmentação por geolocalização e redirecionamento de cookies.

Outra grande vantagem que faz esse ser um dos 7 plugins de Wordpress para aumentar conversões são as integrações que você pode personalizar e segmentar campanhas com ótimos resultados.

Drip

O Drip é um plugin de gerenciamento de relacionamento com o cliente projetado com o e-commerce em mente. Até por isso, ele é um dos plug-ins favoritos de qualquer um que possui uma boa loja virtual.

Com o Drip, você pode aprender sobre seus inscritos e visitantes e usar esses dados para ajustar o alcance dos clientes.

Você pode rastrear dados deles usando tags, campos personalizados e até mesmo eventos. Você pode usar o marketing digital de intenção de compra para identificar seus melhores compradores e possíveis clientes com uma pontuação definida por você.

Você conhece o nosso serviço de Hospedagem de Site? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, os planos são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

TablePress

O TablePress é o tipo de plug-in que poderia colocar uma tag premium em si mesmo e as pessoas ainda continuariam a usá-lo.

É simples, sofisticado e, acima de tudo, trata de um problema específico com uma facilidade única.

Resumidamente, trata-se de uma ferramenta de criação de tabelas para o WordPress. O plugin oferece uma interface de usuário estilo planilha do Excel e você pode utilizá-lo da forma que quiser.

E por que ele resolve tantos problemas de pessoas que possuem negócios online? Aqui você pode inserir, montar, organizar e exibir dados organizados de seus clientes graças às tabelas de dados responsivas do plug-in que vêm completas com paginação, filtros de pesquisa, códigos de acesso e recursos de importação e exportação de dados.

Acho que isso responde o porquê de esse ser um dos 7 plugins de Wordpress que podem aumentar suas conversões.

Yoast SEO

Não tem como fazer uma lista com os plug-ins de Wordpress para aumentar conversões sem falar do Yoast SEO, considerado por muitos o mais importante plugin já inventado.

Este plugin basicamente fornece toda a ajuda que você precisa para otimizar suas páginas com até 5 palavras-chave (ainda que na versão gratuita seja apenas uma palavra-chave) e fazer você subir nos rankings dos principais mecanismos de busca.

Um dos principais pontos positivos é que, com o Yoast SEO, seu seite continua otimizado mesmo quando o Google decide alterar seu algoritmo, já que o plug-in é atualizado a cada duas semanas.

Você também pode evitar conteúdo duplicado, ter controle total sobre todo seu conteúdo e ter acesso a uma série de outros recursos que ajudam a garantir que seu site esteja bem ranqueado.

WP Optimize

Este plugin é capaz de te ajudar a cuidar de muitas das suas tarefas de otimização e SEO, trabalhando inclusive, junto com outros plugins já citados aqui.

O WP Optimize tem uma lista de recursos completa com otimização de mecanismos de busca de desempenho, otimização de imagem e prevenção contra roubo, filtros de carga lenta, otimização de tráfego e uma série de recursos mais específicos que permitem que você explore seu site de maneira única.

Woocomerce

Este é outro plugin que não poderia faltar nessa lista, já que é perfeito para qualquer um que possui ou que queria montar uma loja virtual.

Quando você usa o WooCommerce e o WordPress juntos, o resultado é um tio de comércio eletrônico completamente personalizável.

Aqui você pode criar sua vitrine usando um dos inúmeros temas disponíveis e gerenciar facilmente pedidos e clientes.

Além disso, o WooCommerce tem quase 300 extensões que ampliam a funcionalidade do plugin através de melhorias no site, marketing, pagamentos, envio, entre diversas outras funções que poderíamos listar aqui por horas.

Optimize Press

Por último, mas não menos importante, apresentamos para você o Optimize Press.

Esse plugin possui como principal característica a criação de landing pages, páginas de vendas, portais de associação com o seu site e muito mais. Esse plugin possui o seu próprio sistema de blog onde você também pode criar funis de lançamento de produtos.

Portanto, se o seu plano é um marketing mais agressivo, esse é o plugin certo para você.

Conclusão

E aí, gostou de conhecer os 7 plugins de Wordpress para aumentar conversões? Não se esqueça de que essas são ferramentas muito poderosas, mas você tem que saber usá-las corretamente para que possa se aproveitar de todos os benefícios que ela proporciona.

O grande segredo do Wordpress, na verdade, não é ter o plugin, mas ter o conhecimento necessário para dominar diversos plugins, pois isso é o que realmente pode fazer a diferença na hora de vender, de ter mais acessos e de fazer seu negócio crescer.

Gostou de nosso post? Compartilhe: