7 ferramentas para fazer Growth Hacking

12/10/2018 às 19:50 Marketing

7 ferramentas para fazer Growth Hacking

O marketing está cada vez mais seguindo as técnicas de Growth Hacking para melhorar sua efetividade no mercado. Nesse texto, vamos lhe dar dicas de ferramentas para que você consiga implementar esse conceito e sua empresa e tenha sucesso com isso.

O Growth Hacking foi criado pelo consultor Sean Ellis e tem como objetivo formar profissionais de marketing que pensem muito além das vendas e da gestão de um negócio.

Os profissionais especializados nesse conceito buscam adotar novas táticas para gerar mais oportunidades de negócio.

A ideia é que se crie processos que possam dar a chance de empresas crescerem mais rápido e atenderem seus clientes provendo uma melhor experiência.

Como as relações no mercado estão cada vez mais rápidas, é possível manter a visão de testar novas ferramentas e gerar novos meios de conseguir resultados é importante, e essa é a função do Growth Hacking.

Confira abaixo um resumo sobre as principais ferramentas utilizadas por profissionais de Growth Hacking e que podem facilitar a vida dos colaboradores da sua empresa:

Google Trends

O Google Trends é um programa essencial para quem faz Growth Hacking. Esse serviço é gratuito e se usado com sabedoria pode gerar mais oportunidades de negócios.

Como o próprio nome já diz, ele acompanha as tendências do Google.

Com o serviço é possível ver o que os usuários estão pesquisando no Google em diferentes regiões, estados e países.

É possível verificar quais assuntos, palavras-chave possuem um alto volume de buscas e também termos que podem indicar oportunidades maiores sendo menos pesquisados, mas sem ter tanta concorrência.

Isso possibilita a um profissional de Growth Hacking a melhorar estratégias de marketing para oferecer produtos a públicos mais segmentados, aumentando as chances dos clientes encontrarem produtos interessantes para eles.

Boomerang

O Boomerang é um dos serviços oferecidos pelo Gmail. O programa consegue lhe ajudar bastante na hora de criar oportunidades de negócio por e-mail. Através dele é possível obter dados que comprovem a efetividade de sua estratégia de e-mail marketing.

Com isso é possível acompanhar métricas de e-mail marketing, podendo planejar novos e-mails mais assertivos, agendar o envio dos mesmos em horários mais propícios, testando e verificando a efetividade para otimizar os resultados.

Confira também: O que é Revenda de Hospedagem Linux.

Sumo

Essa é uma ferramenta que pode ajudar bastante na prática de Growth Hacking. Com ela, é possível ter noção sobre tráfego, cadastro de seguidores e acompanhar toda sua estratégia de marketing.

Com o Sumo, você pode gerar insights, criando formas de atender melhor seus clientes, provendo soluções que foquem nas suas reais necessidades.

É possível descobrir e repensar os pontos fortes e fracos do seu negócio online e assim fazer um novo planejamento de marketing para obter resultados mais proveitosos.

Sales Navigator

Essa ferramenta foi comprada há alguns anos pelo LinkedIN e é bastante importante para ajudar empresas a facilitarem o fechamento de vendas.

Gerar negócios é essencial para fazer uma empresa se consolidar no mercado e o Sales Navigator pode lhe ajudar muito nisso.

Vero

Com essa ferramenta, os empreendedores podem coletar e armazenar dados importantes em tempo real.

Essas informações podem ser usadas para ajudar na segmentação para e-mail marketing e marketing digital.

O Vero apresenta os eventos que cada cliente realizou em seu site. Então, quando alguém coloca um produto no carrinho de compras e acaba saindo do seu site, o programa registra isso.

Isso dá ao empreendedor a possibilitar de segmentar e apostar em práticas de remarketing para que o cliente volte ao site e finalize a compra.

É possível fazer com mais negócios sejam fechados utilizando essa ferramenta, evitando que muitas vendas sejam perdidas.

SemRush

O SemRush é uma das plataformas para otimizar uma página de internet de maior popularidade na web. Apesar de ser paga, a ferramenta pode ajudar bastante os profissionais de marketing e inclusive usuários leigos, devido a sua praticidade.

Essa ferramenta é ideal para quem está começando ou trabalha com marketing digital no mercado atual.

Ela é parecida com o Google Trends no objetivo geral, ou seja, serve para dar ao usuário as chances de entender as tendências de busca, o ponto diferente é que ela é muito mais completa.

Com isso, é possível melhorar os seus resultados através de uma otimização de SEO e da formatação de anúncios pagos mais assertivos.

É possível com o SEMRush pesquisar as principais palavras-chaves para cada segmento de mercado, e assim acertar na hora de distribuir um conteúdo e fazer um anúncio que tenham mais relevância e alcancem mais pessoas.

A versão completa do programa dá ao profissional de Growth Hacking uma infinidade de dados que podem tornar sua estratégia de marketing digital muito mais efetiva e real para atender os consumidores com mais dinamismo.

Canva

Essa ferramenta é importante para quem trabalha com redes sociais. Um profissional de Growth Hacking deve precisar produzir imagens de alta qualidade para trabalhar dentro de uma campanha de marketing digital.

E o Canva é uma ferramenta que possui muitos elementos gratuitos para a concepção de qualquer imagem para redes sociais e documentos digitais.

Com o programa é possível criar desde uma capa para uma página no Facebook até um currículo.

Isso é bastante importante num mercado que gira cada vez mais rápido e por isso ter a chance de produzir imagens profissionais com a maior rapidez e qualidade possível.

Além disso, o serviço tem site e também aplicativo, o que permite o usuário trabalhar de qualquer lugar.

Além disso, é possível compartilhar nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens instantâneas com poucos cliques, o que é de grande valia para produzir artes e divulga-las mais rápido.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: