Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 Estratégias para vender mais com a Loja

03/07/2017 às 22:10 Loja Virtual

6 Estratégias para vender mais com a Loja

Depois de criar a sua loja virtual, o empreendedor perceberá que será necessário muito mais do que cadastrar os produtos no sistema e deixar a loja impecável para vender. As vendas no inicio podem ser baixas, o que é totalmente no normal. A dica é não desanimar e buscar estratégias de marketing digital para implementar em seu projeto. Com a utilização de algumas estratégias, será possível vender mais com a loja virtual, aumentando o faturamento e os resultados obtidos.

Leia também: hospedagem de site barata

No entanto, será necessário estudar outras formas de marketing, como o marketing de conteúdo, e direcionar investimentos (mesmo que “poucos”) para determinados setores.

Para ajudá-los nesse caminho, separamos 6 estratégias que podem ser facilmente implementadas em seu comércio eletrônico e que, certamente, contribuirão para o aumento das vendas realizadas. Saiba mais a seguir:

Dicas para aumentar as vendas de sua loja virtual

1. Otimize o SEO de sua loja

O acrônimo SEO significa Search Engine Optimization e corresponde a uma série de boas práticas e estratégias para fazer com que sua loja virtual atinja as melhores posições nos motores de busca (como o Google, por exemplo). Uma estratégia de SEO bem-feita é capaz de alavancar o posicionamento de um website, desde que o profissional faça um bom trabalho.

A otimização passa por estratégias on page, direcionadas para a melhoria dos elementos internos de sua loja. Tais como a descrição dos produtos, tamanho das imagens, erros de programação em páginas e/ou plugins, títulos das páginas, portabilidade para dispositivos móveis e uma série de outros cuidados essenciais tanto para a experiência do usuário quanto para o posicionamento do site no Google.

Uma vez bem posicionada no Google para as principais palavras-chave de sua estratégia, será possível atrair dezenas, centenas ou, até mesmo, milhares de novos clientes em potencial, todos os dias.

2. Utilize o conteúdo a seu favor

O marketing de conteúdo pode ser um elemento que estava faltando para a sua loja vender mais. Isso porque é possível conseguir tráfego qualificado através do marketing inbound, por meio de conteúdo rico em informações relevantes aos interesses dos usuários. Por exemplo, se você possui um comércio eletrônico sobre bicicletas, seria interessante oferecer um conteúdo de apoio para sanar dúvidas e problemas que o seu público-alvo possui.

Dessa forma, é possível direcionar o conteúdo exatamente para o tipo de pessoa que a sua empresa procura. Assim, será possível encontrar possíveis clientes de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de grandes investimentos.

Conteúdos em forma de e-books, vídeos, blog posts e campanhas de e-mail marketing são ótimas formas de alimentar os possíveis clientes com conteúdo relevante e guiá-los até se tornarem clientes da empresa.

3. Aumente o engajamento nas redes sociais

Não adianta criar páginas nas redes sociais e não interagir com seu público. A partir desse engajamento, é possível fazer com que mais pessoas conheçam a sua loja. Com mais visitas, as chances de realizar mais vendas também crescerão. Mas, para começar, será necessário mostrar que a sua empresa possui uma presença ativa nas redes sociais que possui perfil.

Esse engajamento pode ser como uma forma de melhorar o relacionamento que a loja tem com seus consumidores. Isso pode ser feito através de postagens sobre os produtos vendidos, com dicas sobre como melhor utilizar um determinado item ou como proceder em caso de trocas, por exemplo.

Não responder ou ignorar os comentários recebidos, mesmos os negativos, servirá para mostrar uma imagem de que a empresa simplesmente ignora o que está sendo falado sobre ela.

É preciso aumentar a interação com o seu público-alvo – e as redes sociais são só canais perfeitos para realizar tal ação.

4. Faça campanhas interessantes de e-mail marketing

Criar uma lista de e-mails de pessoas interessadas em saber mais sobre a sua loja e os produtos oferecidos, é uma das melhores formas de saber quem, de fato, tem potencial de ser um cliente da empresa. E uma das formas mais eficientes de estreitar esse relacionamento é através das campanhas de e-mail marketing.

Através de contatos criativos e períodos, é possível entregar uma série de soluções em forma de conteúdo para sua base de contatos. As campanhas terão que ter um objetivo, que aqui será de aumentar as vendas na loja virtual. Contudo, é necessário ser criativo para que as mensagens não mostrem, de cara, que são sendo enviadas apenas para vender mais.

A ideia é mostrar o quanto a sua empresa se importa e está focada em resolver os problemas de seu público-alvo. Por meio dessas campanhas, será possível aumentar as vendas e criar uma base de dados de clientes realmente fiéis a marca.

5. Crie personas e direcione os esforços para elas

As personas são “personagens fictícios” que são uma representação do cliente ideal para sua loja virtual. Através dessas personas, é possível direcionar suas estratégias de maneira mais assertiva. Afinal de contas, você falará diretamente com um perfil dentro do seu público-alvo, composto por características pessoais e socioeconômicas compatíveis com o seu negócio.

O seu conceito pode ser um pouco complicado de início, mas a utilização de personas é comum em estratégias de marketing digital. Especialmente aquelas desenvolvidas com o intuito de aumentar as vendas de um comércio eletrônico.

Para criar as personas ideias para sua loja, será necessário fazer um estudo de seu público-alvo. Há várias ferramentas gratuitas na web que oferecem o serviço. Contudo, contar com uma agência de marketing digital pode ser um investimento mais assertivo nesse quesito.

6. Aposte em promoções e descontos estratégicos

Apostar em promoções e descontos em datas estratégias pode ser uma ação importante para aumentar as vendas da loja. Isso porque o desconto poderá ser utilizado para aumentar o ticket médio de uma compra, gerando mais resultados para o e-commerce. Além disso, a exposição de banners informando um desconto especial para determinada categoria pode ser um atrativo para que determinados clientes resolvam testar um produto – só por conta do desconto oferecido.

Há uma série de estratégias para vender mais com a loja virtual. Investir em marketing digital e marketing de conteúdo fará com que você realize mais vendas. Mas não se esqueça de aumentar o engajamento nas redes sociais para manter o seu público sempre informado e interessado em seu negócio.

E você, utiliza algumas dessas estratégias em sua loja? Qual surte mais efeito? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com a gente!

Gostou de nosso post? Compartilhe: