6 dicas para se destacar da concorrência por meio do marketing

22/08/2018 às 19:43 Ajuda

6 dicas para se destacar da concorrência por meio do marketing

Quando pensamos no crescimento de uma empresa nos dias de hoje devemos imediatamente pensar no marketing e no quão essencial ele vem sendo para os empreendedores.

O marketing se tornou peça fundamental para qualquer loja, seja ela física ou apenas online. Muitas estratégias são a grande chave para aumentar o número das vendas e gerar cada vez mais acesso orgânico para um site ou blog.

Sem trabalhar essas estratégias, que por vezes são um desafio, você acaba ficando para trás e se torna cada vez mais difícil competir com as outras empresas.

É através dessas iniciativas que o empreendedor ganha espaço e torna-se uma referência para o serviço oferecido e é dessa mesma forma que mais clientes serão atingidos e mostraram interesse pelos produtos e conteúdos apresentados.

Leia também: Como anunciar no Google Adwords?

Apresentaremos a seguir 6 dicas para se destacar da concorrência por meio do marketing e fazer com o que o seu negócio cresça e gere resultados cada vez mais significativos.

  • · Mantenha um bom site ou blog
  • ·Crie marketing de conteúdo
  • ·Esteja presente nas redes sociais
  • ·Utilize um e-mail marketing
  • ·Conheça o seu público
  • ·Pesquise seus concorrentes

Mantenha um bom site ou blog

Esse é o primeiro passo para ganhar destaque. Manter um blog ou um site é fundamental para você criar um espaço e começar a aplicar as demais estratégias.

Seja original, crie uma identidade, tanto visual quanto de escrita, e utilize esse espaço como a vitrine da sua loja, essa será a sua principal ferramenta de divulgação. Tenha foco, seja direto e mostre exatamente aquilo que quer vender.

Crie marketing de conteúdo

Criar marketing de conteúdo esta obrigatoriamente atrelada a dica anterior. Crie conteúdo para o seu site e blog e escreva sobre temas relacionados ao seu produto, é importante que você escreva bons textos sobre assuntos que o seu público se interessa e busca.

Dessa forma você também acaba mostrando que sabe do que está falando e se torna automaticamente uma referência daquele assunto e a partir do momento que se torna uma referência, muitas pessoas irão buscar os seus serviços.

O marketing de conteúdo pode aparecer de diversas maneiras, seja em um post no blog ou até mesmo em formatos de e-books gratuitos e infográficos.

Conheça o nosso serviço de Loja Virtual!

Esteja presente nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é fundamental para gerar tráfego e vendas. É importante que você tenha conta nas principais redes e entenda como cada uma delas funciona e pode ser útil para o seu negócio.

Com o perfil “business”, aquele voltado para negócios, você pode criar propagandas e campanhas e assim gerar mais resultados, além de poder acompanhar as mais diversas métricas sobre o seu engajamento e se eles estão dando ou não resultados.

Algumas das principais redes sociais são o Facebook, o Instagram e o Twitter, porém isso vai variar de acordo com o conteúdo que você produz e para quem você produz.

É preciso ir aonde o seu público está. Você também pode optar por usar o LinkedIn, Pinterest e Google+, por exemplo.

O ponto negativo das redes sociais é que vem se tornando cada vez mais difíceis de conseguir atingir o seu público organicamente e quase sempre é preciso patrocinar e impulsionar suas publicações para que ela atinja um número considerável de pessoas.

Você também pode se interessar: O que é Remarketing?

Utilize um e-mail marketing

O e-mail marketing é imprescindível para quem está começando agora e possui um pequeno negócio.

Essa ferramenta é a que mais gera resultado de vendas e você pode escolher dentro as diversas plataformas disponíveis hoje em dia, algumas delas pagas e outras gratuitas.

Para criar uma lista de e-mail você tem alguns caminhos, você pode simplesmente pedir para que as pessoas se inscrevam na sua lista através de em seu site ou então oferecer algo em troca dessa inscrição, por exemplo um e-book grátis sobre um conteúdo que seja relacionado ao seu tema e de interesse para o seu público.

Quanto mais pessoas estiverem inscritas, melhor. Isso porque diferente das redes sociais em que nem sempre seu conteúdo chega para todos, no e-mail marketing todos receberão as suas mensagens.

É através do e-mail marketing que muitas empresas lucram, portanto saber usá-la é essencial para gerar resultados e sair na frente. Essa é, sem dúvidas, uma das principais dicas para se destacar da concorrência por meio do marketing.

Conheça o seu público

Essa é com certeza uma das principais dicas para se destacar da concorrência por meio do marketing. Conhecer o seu público é fundamental para criar conteúdo segmentado e acima de tudo relevante para então gerar bons resultados.

Você precisa saber quem procura pelos serviços que você oferece, aonde eles se encontram, em qual rede social você terá mais sucesso e qual a melhor forma de abordá-los.

Já conhece nosso serviço de Google Adwords? Temos preços a partir de R$400,00 mensais, com investimento e monitoramento da campanha. Confira!

Pesquise seus concorrentes

É claro que você não está sozinho, por isso é muito importante que você conheça quem são os seus concorrentes e como eles fazem para gerar resultados.

Isso porque, além de tudo, você pode analisar quais são os serviços e promoções que eles oferecem, quais os pontos positivos e negativos de cada um deles e assim saber exatamente aonde você pode e deve investir.

Essas 6 dicas para se destacar da concorrência por meio do marketing são só algumas dicas que você pode implementar na sua estratégia de marketing, mas é sempre bom lembrar que todas elas precisam ser estudadas e analisadas para que você saiba como cada uma delas pode funcionar dentro do seu negócio e que independente disso nenhuma delas vai funcionar da noite para o dia, é preciso muito empenho e dedicação para que você ver um resultado positivo.

Gostou de nosso post? Compartilhe: