Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 temas One Page para criar sites profissionais no WorPress

21/06/2019 às 09:13 WordPress

5 temas One Page para criar sites profissionais no WorPress

Os sites one page estão se popularizando no WordPress, afinal para criar um site em WordPress você só precisa de um hospedagem WordPress.

Muitas agências e empresas estão buscando por temas One Page no WordPress para dar mais dinamismo sem perder a formalidade.

Como a maioria dos usuários da web no Brasil, utilizam os smartphones para acessar à internet, apostar em sites com várias páginas pode dificultar a navegação por conta da limitação na velocidade da internet.

Com isso, usar temas One Page podem ajudar bastante a centrar suas informações principais em uma única página.

A ideia é que seu site one page fique mais leve e que o usuário possa encontrar tudo o que precisa na home do seu site.

Esse tipo de tema é excelente para sites que ainda tem pouco conteúdo ou que não precisem de atualizações com tanta frequência.

O que são temas One Page?

Os temas One Page são aqueles que permitem que o proprietário do website coloque todo o seu conteúdo em apenas uma página.

As informações ficam bem organizadas em seções e geralmente as páginas do site são mais alongadas.

E não necessariamente o seu site precisa ter uma única página. Você pode ter uma página exclusiva para um blog, por exemplo.

A ideia do tema One Page não é formatar sites de página única, mas criar um “núcleo central” de informações na home, de forma organizada.

O conceito de layout One Page visa mostrar tudo o que deve ser exibido na página principal, geralmente em páginas separadas por seções e mais alongadas por rolagem vertical ou horizontal, dependendo da necessidade.

Assim o clicar num link interno da página, os usuários são levados pela rolagem da página a seção selecionada.

Quais são os melhores temas One Page para WordPress?

Se você se interessou pelo assunto, mas ainda não conhece nenhum tema One Page, não tem problema!

Fizemos uma super lista com os melhores temas do gênero para o WordPress, confira abaixo:

  1. Sole
  2. Cardea
  3. The Gem
  4. Uncode
  5. Neve

Sole

O Sole é um dos melhores temas One Page para WordPress. Esse tema utiliza um sistema de carregamento inteligente, o que garante que o seu site carregue bem rápido e não perca em desempenho, mesmo com um alto volume de tráfego.

O layout do Sole é bem leve e limpo, ideal para empresas que queiram organizar suas informações em seções separadas e facilitar a experiência do usuário.

Com o Sole, é possível organizar e deixar tudo às vistas dos próximos visitantes do seu site, fazendo com que eles não percam nenhuma informação importante.

Esse tema é ideal para empresas que desejam criar sites institucionais e para profissionais liberais que precisam criar um portfólio em um site próprio e personalizado.

Mesmo sem muitos conhecimentos, o usuário consegue editar o layout através do editor visual do Sole, conseguindo personalizar o seu site.

Cardea

O Cardea é um tema One Page para WordPress especializado para portfólios. Esse tema é focado em suportar portfólios mais chamativos, sendo um dos melhores para profissionais liberais.

É possível criar portfólio de qualquer profissão com um layout organizado e diferenciado.

O tema também pode servir para pequenas empresas como agências e gráficas, por exemplo.

Esse possui seções prontas para contato, equipe, clientes e serviços e pode ser editado através do Elementor, editor usado pelo Cardea.

Esta é mais ferramenta que facilita a vida de quem não tem conhecimento em programação.

Além de editor visual, o Cardea possui uma ferramenta que permite a atualização do portfólio em poucos segundos.

TheGem

O TheGem é um dos temas One Page para WordPress com mais possibilidades de personalização e isso é uma grande vantagem para sites de páginas única.

Isso indica que dois sites que usem o mesmo tema podem ficar completamente diferentes, isso garante que o seu site seja único na web.

É possível editar todas as seções do site e formatar o layout por inteiro também mexendo em cores, fontes e outros detalhes.

Tudo isso faz com que seja personalizar o layout para que ele fique totalmente diferente do modelo básico inicial.

Para facilitar os usuários, o TheGem conta com vários layouts prontos, cada um otimizado para um tipo de negócio.

Existem modelos para lojas virtuais, agências, portfólios, entre outros. Isso facilita bastante a encontrar um modelo que esteja dentro do seu tipo de negócio e alterá-lo a sua maneira.

Uncode

O Uncode é um tema One Page para WordPress que se destaca pela oferta de templates para cada tipo de negócio e por ser bastante flexível e altamente personalizável.

Tanto que o tema não é somente One Page, apresentando também outros modelos mais robustos que podem ser úteis com o tempo.

Os sites que utilizam esse tema costumam ser bem velozes, segundo o GTMetrics dá uma nota de 98% para os sites que utilizam o tema Uncode.

O tema pode ser facilmente editado pelo WPBakery Page Builder, onde é possível inclusive mudar as opções de rolagem do site.

Neve

O Neve é um tema One Page para o WordPress bastante eficiente. Esse tema é ideal para quem quer economizar na compra de temas e construir um site bem estruturado em uma única página.

Existem vários modelos do tema que são gratuitos e que mesmo com poucas opções de personalização garantem um site otimizado e eficiente para vários objetivos.

É possível editar o tema através do Elementor ou do Gutenberg, de forma prática e fácil e sem precisar entender de programação.

Outra grande vantagem do Neve é que ele é um tema One Page 100% adaptado para mobile, o que já garante um dos principais atrativos dos temas One Page que é justamente, páginas únicas e organizadas mais rápidas para visualização em dispositivos móveis.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: