Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 plugins Wodpress para suas estratégias de Marketing Digital

19/10/2018 às 16:36 AdWords

5 plugins Wodpress para suas estratégias de Marketing Digital

Além de uma excelente plataforma de blogs, o WordPress também pode ser usado de forma eficaz como uma plataforma de marketing digital muito fácil de ser utilizada e que pode trazer resultados muito significativos.

Alguns plugins oferecem recursos ótimos para realizar testes e coletar estatísticas importantes para obter melhores resultados, por isso vamos falar de alguns plugins que são excelentes para essa tarefa.

Chegar aos resultados desejados não é uma tarefa fácil, você precisa das ferramentas certas e da estratégia que mais trará resultados para o seu mercado, cada persona tem sua particularidade, cada nicho tem os seus detalhes e por isso você precisa estar comprometido com o processo.

Trazer milhares de visitas diária é só parte do objetivo, mas não é eficiente se você não converte essas visitas em assinantes, visitas recorrentes ou mesmo leads para conversão, por isso fique atento aos plugins e como cada um deles poderá te ajudar a acertar na sua estratégia.

Veja ainda sobre hospedagem de site barata

Analytics com GADWP

O plugin Google Analytics Dashboard for WP, é uma ferramenta muito útil por trazer ao seu painel administrativo o Google Analytics, com painéis que trazem as informações mais úteis do painel analytics direto para o seu painel do WordPress.

Ainte existe a possibilidade de criar informações personalizadas de acordo com as suas necessidades.

O GADWP conta com contadores em tempo real de visitantes, canais de aquisição e fonte do tráfego, trás diversos relatórios com as informações detalhadas e mais importantes para que você possa acompanhar as fontes das visitas, erros para correção, dispositivos mais utilizados, etc.

Com todas essas informações em mãos você pode verificar o que está fazendo certo e o que faz errado, e dedicar seus recursos na resolução dos problemas e em manter a qualidade do seu conteúdo mais acessado.

Yoast WordPress SEO

Muito falado nas nossas publicações o Yoast SEO é sem dúvidas um dos plugins de SEO mais populares da plataforma, oferece uma versão gratuita e recursos pagos, é uma excelente porta de entrada para o seu blog começar bem nas otimizações para os motores de busca, com o tempo e resultados positivos você pode investir em mais recursos.

Ele conta com indicadores de palavras-chave e dicas de melhorias durante a redação de seus textos, contando palavras, uso adequado das palavras-chave, densidade do texto, problemas a serem corrigidos.

Tudo isso através de indicadores coloridos que facilitam a identificação dos problemas, ainda conta com uma prévia de como o seu conteúdo será exibido no Google, facilitando o ajuste da descrição correta e título.

Google XML Sitemaps

Com o Google XML Sitemaps você cria seus arquivos de sitemap prontos para serem enviados para os motores de busca, como o Google Search Console ou o Google Notícias, além de outros buscadores como Bing e Yahoo.

O plugin cria um arquivo xml com todos os caminhos do seu website ou blog, indicando-os para os motores de busca e facilitando a indexação, esse é um dos primeiros passos para se estar no Google.

Por isso é um dos mais importantes e você deve ficar sempre atento a erros no sitemap e estar certo de que as frequências de postagem estão corretas e sendo seguidas, os buscadores não gostam de conteúdo desatualizado.

Title Experiments

Mais um plugin simples mas de grande utilidade na hora de entender seus visitantes é o Title Experiments, com ele você cria títulos alternativos para os seus artigos e tem estatísticas de quais são os mais clicados, podendo assim melhorar a sua abordagem e entender melhor os seus leitores e quais os tipos de chamadas atraem mais a sua atenção.

Muitas vezes os leitores chegam a um texto por curiosidade do seu título, por isso é sempre bom saber exatamente como usar adequadamente esse item.

Schema, dados estruturados do Google

Com o plugin Schema você tem uma forma fácil e rápida de adequar seu conteúdo ao padrão dos dados estruturados, que agregam mais valor nos resultados de busca, trazendo informações extras como o preço de um produto, a sua avaliação pelos clientes, indicações de artigos, empresas, entre outros dados.

Esse padrão veio para tornar os resultados mais ricos em detalhes e mais úteis para os visitantes, trazer essas informações para o seu site ou blog ajuda a tornar seus resultados mais relevantes e úteis, o que é visto com bons olhos pelo buscador.

Seguindo também o formato de páginas otimizadas para dispositivos móveis, o AMP, você tem ainda mais coisas a seu favor.

Como a combinação desses plugins te ajuda?

Sempre falamos que o ideal é sempre ter somente os plugins que são realmente necessários, isso é verdade, seja por segurança ou performance.

Todos os plugins listados fazem parte de uma excelente alternativa para trazer uma ferramenta gratuita e eficiente de marketing para o seu painel, claro que você precisará se acostumar e fazer adaptações a sua rotina, listar as informações úteis e gerar resultados com elas, por isso vale sempre a pena se dedicar nessa implementação.

Conclusão

Estamos sempre falando da importância de se ter um plano de hospedagem wordpress de qualidade, mas apenas isso não pode trazer resultados positivos para você.

Os plugins que listamos acima são um exemplo de como um ecossistema sadio de ferramentas é o que você precisa para atrair leitores, leads, clientes, ampliar a atuação da sua marca online e trazer mais visibilidade para o seu negócio.

Falamos diretamente sobre marketing, mas também já mostramos a importância de um design otimizado e preparado para entregar conteúdo com alta velocidade, todos esses detalhes são extremamente importantes e valem o esforço.

Gostou de nosso post? Compartilhe: