5 motivos para usar o Google Ads e o Facebook Ads

01/05/2019 às 17:05 AdWords Marketing

5 motivos para usar o Google Ads e o Facebook Ads

Muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre os benefícios que o Google Ads e o Facebook Ads podem fazer ao seu negócio.

O investimento em mídia paga é bastante necessário nos dias atuais, já que há uma limitação no tráfego orgânico, principalmente em redes sociais como o Facebook.

Também existem aqueles que acham que as duas plataformas são concorrentes. Bom, isso também é um erro.

O Google Ads e o Facebook Ads devem ser tidas como plataformas aliadas, já que quando unidas podem fazer a diferença e amplificar os resultados de uma estratégia de marketing.

E por mais que tenhamos a nossa plataforma preferida, é importante frisar que ambas são imprescindíveis dentro de uma estratégia de marketing.

Afinal, estamos falando da plataforma do Google, maior site de buscas do mundo, e do Facebook, maior rede social do mundo. Trabalhar nas duas plataformas ao mesmo tempo é essencial para garantir mais vendas.

Neste artigo, vamos lhe dar dicas de como unir o Google Ads com o Facebook Ads, mostrando como estas plataformas podem fazer toda a diferença no marketing e nas vendas do seu negócio.

Confira abaixo o que cada plataforma de anúncios pode fazer pela sua empresa:

Alcance e reconhecimento de marca

O Google Ads se destaca pelo grande número de tipos de campanha que podem ser criadas dentro da ferramenta.

É possível criar campanhas de pesquisa, de display, campanhas em vídeo, entre outras, dependendo dos seus objetivos.

Em todos os tipos de campanha, é possível garantir o aumento do alcance e do reconhecimento da marca no Google, fazendo ela chegar a mais potenciais clientes.

Aliando a campanha do Google Ads, no Facebook Ads também é possível criar campanhas de custo por impressão, visando o mesmo objetivo e veiculando no Facebook e no Instagram.

Como estas são as duas principais redes sociais do momento, podem criar campanhas onde será praticamente impossível rejeitar a marca.

E com a campanha no Google, no Facebook e no Instagram, o aumento do alcance é garantido e, dependendo do tom da campanha, o aumento do reconhecimento também é inevitável.

Jornada de compra do cliente

Outra forma inteligente de usar o Google Ads e o Facebook Ads é a criação de campanhas voltadas a jornada de compra.

Em ambas as plataformas, é possível criar campanhas com o objetivo de gerar mais tráfego, aumentar a conversão de leads e fechar mais negócios.

Em outras palavras, o Google Ads e Facebook Ads podem conduzir o seu cliente do topo ao fundo do funil.

Além disso, também é possível tentar a reconversão de leads com campanhas de remarketing para públicos específicos.

Dessa forma, a sua marca pode garantir o máximo de potencial na geração de oportunidades de negócios através de mídia paga.

Confira também: Dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google.

Geração de leads

Com as campanhas de custo por clique e impressões no Facebook, é possível aumentar a geração de leads, trazendo para sua empresa mais potenciais clientes qualificados e que tendem a fechar negócio com a sua marca.  

No Facebook Ads, em média, as taxas de conversão são maiores do que as taxas de conversão de landing pages, por exemplo.

O investimento no Facebook acaba gerando o resultado que você espera, aumentando o ROI da sua campanha.

No Google Ads, também é possível planejar campanhas visando a conversão de usuários pela intenção de busca.

Geralmente, quem procura por alguns produtos ou serviços no Google, já o faz pensando em compra-lo ou contratá-lo. Isso pode potencializado com a plataforma de anúncios, basta criar grupos de anúncio para as palavras-chave certas.

Engajamento

O engajamento é algo buscado por qualquer empresa na internet, principalmente quando falamos na atuação em redes sociais.

E como a intenção de busca dos usuários nas redes sociais é diferente do Google, aproveitar o Facebook Ads para atrair mais audiência e gerar mais engajamento é uma excelente maneira de garantir mais leads e aumentar o tráfego orgânico da página.

Nesse ponto, o destaque do Google Ads é que a plataforma possui inúmeras maneiras de segmentar seus públicos com precisão.

Assim, você pode alcançar públicos novos, gerenciar seus grupos de anúncios, equilibrar seus investimentos para aumentar o engajamento da sua marca.

Geração de insights

As duas plataformas trazem boas possibilidades de análises de campanhas. Além de relatórios com dados precisos, é possível realizar testes A/B para ajudar na definição de público.

Isso pode ajudar a criar campanhas mais assertivas, atingindo em cheio e positivamente a sua audiência.

Há a possibilidade de testar vários recursos que podem lhe ajudar a moldar a audiência correta e gerar insights, inclusive, para ações visando a geração de tráfego orgânico.

Realizar todos os testes possíveis é uma maneira de garantir o retorno dos investimentos feitos nas plataformas e a conquista dos objetivos planejados nas campanhas.

Conclusão

Como vimos durante o texto, o Google Ads e o Facebook Ads são plataformas que se complementam.

Por atingirem audiências enormes e com intenções e comportamento diferentes, a junção das plataformas pode trazer melhores resultados para o marketing e as vendas da sua empresa.

Existem várias formas de fazer uma campanha em ambas as plataformas. E uma delas, certamente, encaixa dentro dos objetivos atuais da sua empresa.

Basta unir as ações dentro da sua estratégia de marketing e pronto, os resultados tendem a ser melhores com o passar do tempo.

Não veja mais as plataformas como desnecessárias ou como inimigas, use-as para potencializar o sucesso da sua marca na web.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google Ads.

Gostou de nosso post? Compartilhe: