Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 motivos para terceirizar o gerenciamento de servidores

20/03/2018 às 09:30 Hospedagem de Sites

5 motivos para terceirizar o gerenciamento de servidores

O gerenciamento dos servidores é uma atividade estratégica que requer uma série de conhecimentos técnicos específicos em hardwares, softwares, conectividade de internet e de gestão de TI, análise de dados, entre outros. O seu maior objetivo é manter o desempenho e a disponibilidade de todos os serviços, estáveis.

A constante monitoria dos servidores é fundamental, pois vulnerabilidades, incidentes, paralisações e outros problemas precisam ser detectados em tempo hábil, com antecedência. Esse artigo vai te mostrar 5 bons motivos para terceirizar o gerenciamento de servidores. Leia até o final e saiba mais.

Veja ainda sobre hospedagem de site barata

É muito mais barato para sua empresa

Se você nunca cogitou a possibilidade de terceirizar o gerenciamento dos servidores da sua empresa, você vai mudar de ideia. Cerca de 50% das empresas que buscam o gerenciamento de servidores com uma empresa do ramo, tem uma equipe de TI pequena e sobrecarregada com a quantidade de trabalho que a área demanda.

A outra metade não tem um departamento de informática específico e não dispõe de recursos financeiros para montá-lo. Contratar profissionais especializados especificamente para fazer o gerenciamento inteligente dos servidores aumenta consideravelmente os custos com os pagamentos, manutenção e toda a infraestrutura como móveis, softwares, além de computadores de última geração.

Ao terceirizar, é possível mensurar esses custos, garantindo uma qualidade superior, pois o fornecedor do serviço se compromete com indicadores de desempenho a serem alcançados e tem recursos humanos e tecnológicos avançados para que sua empresa seja atendida da melhor forma possível. Leia nosso post sobre preço do gerenciamento de servidor

Mais segurança

Terceirizar o gerenciamento de servidores através de uma empresa de confiança é muito mais seguro para seu negócio.A empresa fornecedora dos serviços de gerenciamento tem um sistema próprio de monitoramento que alerta sobre diversos detalhes do servidor como o uso de memória, espaço em disco, sobrecarga ou usos de rede.
Além disso, você vai ter um backup periódico de todas as informações confidencias da sua empresa e dos seus clientes, com toda a segurança. Este sistema de monitoramento avisa quando o servidor interrompe o envio do sinal, por exemplo. A equipe de plantão entra em contato para verificar se a empresa está com internet off-line ou se alguma intervenção será necessária para que tudo volte a funcionar o mais rápido possível.
Você vai notar, claramente, uma melhoria geral na performance de sua empresa. Todos os processos ficarão automatizados, mais dinâmicos e fluidos, mantendo e aprimorando as operações do seu negócio.

Suporte técnico 24x7x365

Mais um bom motivo para terceirizar o gerenciamento de servidores da sua empresa.Você vai ter inteiramente à disposição uma equipe altamente treinada e dedicada para fornecer um suporte técnico de qualidade, caso algo aconteça. Seu site vai ficar com um taxa de uptime de 99,9%, o que é excelente para o aumento de suas vendas. Imagine se o site de sua loja virtual fica fora do ar uma semana antes do natal ou da Black Friday?

Sua empresa iria amargar severos prejuízos sem um suporte técnico de qualidade. Na hora de escolher uma empresa, verifique se ela oferece suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. De nada adianta ter um preço atrativo, se o suporte técnico é falho. Problemas técnicos não tem hora para acontecer e sua empresa precisa de uma solução rápida para não ter prejuízos, certo?

Mais foco no negócio

Quando você opta em terceirizar o gerenciamento dos servidores, toda a parte operacional deixa de ser uma preocupação. Você só precisa se preocupar com sus estratégias de vendas da sua loja. Os gestores e diretores passam a ter mais disponibilidade para focar naquilo que fazem de melhor e fazer prosperar o negócio.
Todos seus funcionários terão muito mais potencial para focar no cumprimento de metas e no uso dos sistemas. Isso vai permitir que sua empresa possa acompanhar tudo de perto, através de relatórios de desempenho, avaliando as atividades do setor periodicamente. O tempo para focar nas diversas estratégias de vendas será muito maior para toda a sua equipe. Conheça nosso serviço de Gerenciamento de servidor

Seu site não será invadido

Outro excelente motivo para terceirizar o gerenciamento de servidores. Atualmente, o índice de invasões dos conhecidos hackers está aumentando diariamente na web. Muitas empresas acabam tendo enorme prejuízos e, dependendo do caso, acabam falindo. Ter um site invadido trará de muita dor de cabeça, estresse e perda de confiabilidade dos seus clientes, além de perder um valor considerável em vendas.

Quando se terceiriza o gerenciamento dos servidores, sua aplicação recebe o certificado digital SSL e não corre o risco de ser invadida por terceiros maliciosos. Segurança na internet sempre é muito bem-vinda. Todos os serviços baseados em nuvem permitem que sua empresa contrate apenas a capacidade que vai utilizar. Essas empresas ainda tem estruturas de data centers com computadores com tecnologia de ponta para gerir todos os seus dados. Isso acaba agregando mais potencial para seu site, contribuindo para que a terceirização do serviços garanta o retorno dos investimentos em tecnologia. Em suma, sua empresa só tem a ganhar.

Conclusão

Você deve ter percebido o quanto vale a pena terceirizar o gerenciamento de servidores. Atualmente, existem várias empresas oferecendo soluções inteligentes a partir de um custo/benefício bem favorável para o empreendedor, principalmente gestores de pequenas e médias empresas virtuais ou físicas.

Os benefícios são ganho de inteligência competitiva, mais segurança da informação, redução de riscos, além da diminuição expressiva de gastos. Com a terceirização, a empresa usufrui de todos os benefícios e não precisa se preocupar com encargos trabalhistas e treinamentos. O gerenciamento de servidores é feito através da instalação e configuração dos servidores de arquivos e internet.
Ainda tem dúvidas sobre os 5 motivos para terceirizar o gerenciamento de servidores?Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Conte com nossa empresa com o que precisar.

Gostou de nosso post? Compartilhe: