Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 hacks de e-commerce para potencializar as conversões

22/05/2019 às 10:19 Loja Virtual

5 hacks de e-commerce para potencializar as conversões

O e-commerce está bombando em 2019 e a tendência e só crescer. E com tanta concorrência em qualquer setor de vendas, é preciso ser criativo e implementar uma boa estratégia de marketing digital.

Por isso, fizemos esse texto para dar algumas dicas de como dobrar as conversões, e consequentemente, as vendas da sua loja virtual.

A grande maioria dos e-commerces foram montados com pouco investimento. E como muitos empreendedores já imaginam é difícil competir com as grandes marcas.

Mas é possível fazer isso gastando pouco e apostando em alguns hacks que podem fazer sua marca se destacar no mercado.

Confira abaixo todos os hacks que separamos para lhe ajudar a potencializar as conversões do e-commerce:

Confira também o texto sobre hospedagem de site barata!

O seu site deve voar!

O tempo de carregamento de um site é um fator primordial para despertar ou acabar com o interesse de um visitante.

E quando falamos em e-commerce, esse fator se torna ainda mais importante. Um site rápido carrega em até três segundos.

Pesquisas apontam que mais de metade das pessoas que entram num e-commerce que demora mais tempo para carregar, acabam desistindo de navegar no site.

Isso pode resultar em uma perda de receita e conversão significativa. Imagina se a sua estratégia de SEO está trazendo tráfego, mas o seu site não ajuda? Complicado, não é?

Por isso, é muito importante que você deixe o seu site o mais leve possível. Comprima as fotos de seus produtos sem que eles percam a qualidade. Use um sistema de checkout leve. Tudo isso irá ajudar.

É preciso pensar que nem todos os usuários possuem uma conexão ultrarrápida de internet, muitos deles acessam a rede por smartphone, o que ajuda na queda da qualidade de conexão.

Então, é necessário otimizar seu site para que ele seja prontamente carregado por usuários que possuem uma conexão limitada.

Teste 30 dias de Loja Virtual grátis.  

Adote o Mobile!

As últimas pesquisas sobre e-commerce apontam que a maioria das compras online já são feitas através de dispositivos móveis, principalmente, smartphones.

Isso indica que uma tendência já virou realidade, o mobile agora é prioridade e não mais opção.

Por isso, escolher uma boa hospedagem e adaptar o seu site para a versão mobile é importantíssimo no e-commerce. Isso pode garantir muito mais receita e conversões para sua loja.

O Google adotou no fim do ano passado, o modelo mobile-first como prioridade, ou seja, dando mais relevância aos sites que adotarem o mobile como seu modelo principal.

Essa é uma excelente maneira de garantir uma posição melhor no ranking e aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce.

Aposte em boas imagens

Existe um ditado que diz: uma imagem vale mais que 1.000 palavras. E isso é verdade, ainda mais no e-commerce.

Quando se trata de produtos, é preciso otimizar a experiência do usuário. Como o usuário não pode tocar ou usar o produto, ele precisa ter uma ideia realista de como o produto é e como ele funciona.

E isso só é possível no e-commerce através de boas imagens. O ideal é que você mescle várias fotos dos seus produtos.

Confira também: Como atrair mais clientes para a sua Loja Virtual.

Faça fotos de todos os ângulos do produto sobre um fundo uniforme. Depois, coloque o produto em ação e tire fotos de suas utilidades. Conte com amigos ou faça você mesmo, use o produto e tire foto para mostrar como ele funciona.

Outra boa ideia é apostar nos vídeos e isso pode não ser diretamente no e-commerce.

Como os vídeos são arquivos mais pesados e podem deixar o seu site mais lento, você pode usá-los em suas redes sociais e anúncios.

Uma boa ideia é fazer pequenos tutoriais, ensinando a sua audiência a utilizar os seus produtos e falar sobre as vantagens dele.

Navegação intuitiva

O usuário que chega ao seu site quer encontrar praticidade, ele não quer ficar procurando nada.

Então, se ele entra numa landing page, por exemplo, ele não quer responder um formulário longo, quer uma coisa simples, é isso que garante a conversão.

E se ele na página inicial e quer acessar uma parte específico do seu catálogo de produtos, ele deve conseguir fazer isso em poucos cliques. O ideal é que você tenha um layout limpo e deixe somente o essencial.

Coloque o menu na parte superior do site de forma bem visível com os principais destaques logo abaixo, como promoções, novos lançamentos, etc.

No rodapé do site, coloque um mapa completo para que o usuário possa navegar, um botão para voltar ao topo da página e informações sobre pagamento e entrega.

Essas são apenas algumas dicas para deixar a navegação do seu e-commerce mais intuitiva.

Assim, na primeira vez que acessar o usuário saberá em poucos segundos, onde está o que ele precisa. Isso ajuda bastante a manter e aumentar o interesse do cliente e gera mais receita e conversões.

Use provas sociais

Essa é uma excelente dica, principalmente para quem é novo no e-commerce.

Antes de comprar, as pessoas buscam comprovações para confiar na empresa e isso vem através de clientes.

E como fazer provas sociais? Coloque os depoimentos dos seus clientes no seu site. Peça aos seus clientes um depoimento escrito ou vídeo (melhor opção) falando sobre seus produtos.

Assim, eles podem abordar pontos como a utilidade e qualidade dos produtos, e a experiência de compra no seu site, tempo de entrega, condições de pagamento, etc.

Dessa forma, os usuários que entrarem no seu site sentirão mais confiança em sua empresa quando conferirem os depoimentos.

Nada melhor do que os próprios clientes para fazerem propaganda para sua empresa.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: