Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para escolher o melhor nome de domínio para sua empresa

01/01/2019 às 13:07 Ajuda

5 dicas para escolher o melhor nome de domínio para sua empresa

Muitas vezes, o sucesso de uma marca é definido desde seu nome de domínio, sua apresentação online.

A experiência do usuário é o cerne para onde se direcionam todos os mecanismos de venda utilizados por uma marca, isso quer dizer que quanto maior for a qualidade daquela interação, maiores serão as chances de que aquele público-alvo desejado se converta em potencial cliente.

Para colocar sua empresa online você vai precisar apenas de uma hospedagem de site e registrar um domínio!

Escolher nome de empresa

Quando uma empresa migra total ou parcialmente para o mundo online, a escolha de um nome de domínio adequado é a porta principal para que campanhas de sucesso sejam estabelecidas e para que as estratégias de marketing digital funcionem positivamente.

Para escolher um bom nome, opte por nomes de domínios que seja simples de lembrar e remetam ao seu serviço ou produto.

Isso funciona como um disseminador automático dos produtos e serviços que ali são oferecidos e, isso tudo começa de uma estrutura básica daquele site visitado, a começar pela escolha de seu domínio.

Mas, o que é um domínio?

O domínio é o endereço da marca na internet. É a primeira impressão que os clientes têm, ou seja, seu primeiro contato junto à empresa, sua via de acesso.

Ele deve ser fácil, de boa memorização, direto e remeter diretamente à marca, estabelecendo sua presença online, mas é preciso se superar, pois, a competitividade com outras empresas virtuais é grande e cada vez mais cercada de mecanismos eficientes.

A escolha do domínio, portanto, não está à margem dessa dinâmica, de modo que são algoritmos pensados e projetados não apenas para nomear uma marca em um canal online, mas para qualifica-la a partir desse mecanismo.

Quem fica por fora disso está também fora da disputa do mercado, perdendo posições no ranking da credibilidade e da visibilidade.

Mas, quais são as dicas para se escolher bem o domínio de minha marca? Confira nossos cinco pontos:

  1. Prefira palavras de fácil digitação
  2. Escolha expressões curtas
  3. Atenção às palavras chaves
  4. Pesquise
  5. Proteja-se

1 – Prefira palavras de fácil digitação

Ao selecionar um nome, gera-se impacto na elaboração desse domínio. Logo, já na hora dessa escolha, isso deve ser pensado em seus detalhes.

Expressões muito grandes, uso de hífen, grafias variadas, números ou gírias não são indicadas, pois, são de difícil memorização e prejudicam o posicionamento das buscas que são realizadas no Google pelos usuários.

2 – Escolha expressões curtas

Menos é mais. Nesse caso, o exagero não funciona, pois, os algoritmos que são usados na busca orgânica preferem a relevância.

Sem contar que os clientes odeiam ter de digitar demais para acessar algum site, tempo é dinheiro e cada vez mais as pessoas querem praticidade e imediatismo.

Nesse caso, menos é mais. Não adianta florear muito, porque os algoritmos de busca estão em busca de relevância.

Além disso, os visitantes não querem perder tanto tempo digitando uma expressão gigante. Essa conduta ainda induzem o usuário ao erro, pois, quanto mais palavras, mais a chance de as letras serem trocadas.

Os planos básico de são ideais para quem está começando na internet, os planos são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano). Adquira já!

3 – Atenção às palavras-chave

Os termos relevantes são fundamentais na escolha de um domínio. Elas devem estar diretamente relacionadas ao conceito e aos princípios da empresa.

Essa estratégia contribui na classificação dos mecanismos de busca e na melhoria do tráfego desse site. Vale ressaltar que há ferramentas gratuitas que ajudam na definição das melhores palavras-chave.

4 – Pesquise

Antes de registrar um domínio definitivo para o site, é preciso pesquisar muito.

Essa é a única maneira de entrar em conflito com nomes já existentes, evitando processos pela duplicação do termo e para não ter problemas na hora de posicionar a sua marca.

5 – Proteja-se

Proteja a sua marca. Já é tão difícil chegar a um nome de domínio que funcione bem, tenha a ver com a marca e gere empatia junto aos clientes, que é importante investir em sua proteção.

Para tanto, além do registro escolhido, selecione outras extensões que possam ser incorporadas à versão original.

Com isso, as empresas concorrentes são proibidas de registrar o mesmo nome escolhido por você, além do mais, os clientes são redirecionados para o endereço correto, mesmo que digitem o nome errado do domínio.

É um investimento indispensável.

Gostou de nosso post? Compartilhe: