Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 técnicas para alcançar clientes na internet

18/12/2020 às 16:55 Marketing

4 técnicas para alcançar clientes na internet

Alcançar novos clientes na internet não é uma atividade fácil. Por essa razão, empresas e marcas que buscam crescer de forma sustentável podem - e devem! - implementar estratégias que visam a captação e a fidelização do público no ambiente digital.

Para isso, o ideal é investir no marketing digital, uma vez que se trata de uma ferramenta que permite a segmentação do público-alvo, o direcionamento de ações de forma assertiva e a construção de uma comunicação clara e transparente entre marca e público-alvo. 

A boa notícia é que o marketing digital pode ser aplicado a partir de estratégias simples, que não exigem grandes investimentos ou esforços. Na verdade, é necessário apenas identificar as ações que mais se enquadram na realidade do seu negócio. 

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com um conjunto de técnicas que podem ajudar a sua marca a alcançar um maior número de clientes na internet. Continue lendo e confira!

1. Marque presença nas redes sociais

Que as redes sociais são os principais canais de comunicação da internet não é mais uma novidade, certo? Além de serem meios que permitem um contato maior entre as comunidades, elas facilitam a interação e o engajamento entre público e marca.

Para se ter uma ideia, o Ponto Frio, após uma ação realizada nas redes sociais em 2012, conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais! A companhia investiu em uma comunicação transparente com os usuários, esclarecendo dúvidas e auxiliando em processos de compra.

Suponhamos que você trabalhe com bomba de água submersa. Assim, vale utilizar as redes sociais para esclarecer dúvidas, promover conteúdos informativos e relevantes, e por aí vai.

2. Produza conteúdos relevantes

Se você busca alcançar clientes na internet, muito provavelmente deve ter um site ou blog, certo? Mas apenas isso não basta! É necessário produzir conteúdos informativos e relevantes, que realmente informem, eduquem e engajem os usuários. 

Trabalhar com a produção de conteúdos é a garantia de que a sua marca é série e busca manter o usuário informado, não se preocupando apenas com o potencial de compra dele. 

Vamos imaginar que você tenha uma empresa de montagem de estrutura metálica. Com isso, é possível produzir conteúdos voltados ao seu nicho, oferecendo dicas de mercado, tutoriais, tendências, entre outros. 

3. Aposte em SEO

O Google mudou o seu algoritmo e agora exige que as páginas sejam responsivas - ou seja, que se adaptem aos mais diversos formatos de tela. Só assim elas vão aparecer em posições relevantes no mecanismo de busca.

E a melhor maneira de otimizar as suas páginas e posicioná-las estrategicamente, é por meio do SEO. Coloque as principais palavras-chave do seu negócio em evidência e pense sempre na experiência de navegação dos usuários. 

Vamos supor que você trabalhe disco abrasivo. Assim, vale distribuir o termo no decorrer do seu conteúdo para facilitar a busca do seu público. 

4. Invista em anúncios pagos

Por fim, é importante mencionar que os anúncios pagos são ótimas estratégias para alcançar clientes, uma vez que vão de encontro com o público que realmente tem interesse nas soluções do seu negócio. 

Gostou do nosso post sobre 4 técnicas para alcançar clientes na internet? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: