Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site

18/02/2021 às 10:20 Hospedagem de Sites

4 técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site

Melhorar o posicionamento de sites não é uma tarefa fácil. Afinal de contas, o Google mudou o seu algoritmo e agora exige que as páginas sejam não só responsivas, como também ofereçam uma boa experiência de navegação aos usuários.


Além disso, melhorar o posicionamento de seu site é de extrema importância, uma vez que os consumidores buscam cada vez mais informações e conteúdos no Google. Assim, estar nas primeiras posições pode aumentar o tráfego da sua página.


E a melhor maneira de conquistar posições relevantes no Google é por meio das boas práticas de SEO (Search Engine Optimization). Trata-se de um conjunto de ações que
visam a otimização de sites para mecanismos de busca.


Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 técnicas de SEO que podem melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. Se quiser saber
mais sobre o assunto, continue lendo e confira!

1. Ofereça conteúdos de qualidade


Podemos apresentar uma série de meios para otimizar as suas páginas. No entanto, eles não terão efeito algum se você não oferecer conteúdos de qualidade. Os consumidores mudaram  e muito  nos últimos anos, e agora é essencial agregar valor às suas vidas.

Além do mais, vale mencionar que o Google busca oferecer conteúdos relevantes para os seus usuários, então a melhor saída para crescer no ranking é justamente isso. E o marketing de conteúdo é usado para auxiliar no que diz respeito à otimização.


Vamos imaginar que você trabalhe com ilhós para lona. De nada adianta ficar promovendo os seus produtos o tempo todo. O público busca conteúdos que informe, eduque e engaje.

 

2. Defina palavras-chave


Outra técnica de SEO importante para melhorar o posicionamento da sua página no Google é a definição de palavras-chave. Isso é fundamental, pois quando o usuário pesquisar por determinado assunto, o Google colocará os seus conteúdos em evidência.


Vale lembrar que a palavra-chave deve aparecer, ao menos uma vez, em negrito, para a atenção do buscador. Uma dica é fazer pesquisas de palavras-chave e identificar quais são os termos mais pesquisados pelos usuários.


Suponhamos que você trabalhe com eletroduto flexível corrugado. Uma vez que você identifica que o termo é altamente procurado, torna-se possível evidenciar a palavra em seus conteúdos, facilitando a busca do usuário.

 

3. Não faça meta tags com mais de 153 caracteres


Sempre bom ressaltar que metas tags devem ser diretas, objetivas, claras e pouco extensas. No entanto, tudo depende de mecanismo para mecanismo; mas é sempre bom seguir o mesmo padrão.


Vamos imaginar que você escreva conteúdos voltados para pistola pulverizadora de pintura. Assim, recomenda-se que a meta tag não ultrapasse o limite de 153 caracteres, visto que assim não se corre o risco de ter parte do conteúdo excluído na indexação de respostas.

 

4. Não repita tags em páginas diferentes


Por fim, você criou um título muito interessante para o conteúdo e colocou palavras-chave nele? Ótimo! Agora é hora de investir em novas criações!

 

Não repita as mesmas tags em páginas diferentes; além de reduzir a confiabilidade do Google em seu site, isso também pode confundir os mecanismos de pesquisa.


Gostou do nosso post sobre 4 técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Gostou de nosso post? Compartilhe: