Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 motivos para organizar o ambiente de trabalho.

29/01/2021 às 18:53 Loja Virtual

4 motivos para organizar o ambiente de trabalho.

Você sabia que manter o ambiente de trabalho organizado pode contribuir - e muito! - para o aumento da sua produtividade? Afinal, chegar no local de trabalho e encontrar o espaço todo desorganizado irá exigir tempo e energia para que você coloque tudo no devido lugar.

Porém, é muito comum que as atividades do dia a dia e a correria da rotina interfiram na organização. Por isso, é muito importante separar uns 15 minutinhos do seu dia para organizar a sua mesa de trabalho, bem como o local em que ela está inserida.

É importante mencionar que a organização no ambiente de trabalho é fundamental para melhorar o clima organizacional da companhia, manter os funcionários motivados e engajados e para promover o bem-estar da equipe durante o expediente de trabalho.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 principais motivos para você organizar o ambiente de trabalho e mantê-lo limpo no final do expediente. Continue lendo e confira!

1. Bem-estar e conforto

Como mencionamos anteriormente, promover o bem-estar no ambiente de trabalho é fundamental para manter os funcionários produtivos. E chegar na empresa e se deparar com uma bagunça em cima da mesa certamente afetará a motivação do funcionário.

Dessa forma, você perderá horas e horas para achar um documento importante, sendo que esse tempo poderia ser aplicado em uma atividade estratégica. Por isso, começar o dia em meio a bagunça não é interessante.

Se você trabalha com bucha de nylon, por exemplo, e encontra o ambiente de trabalho organizado, logo terá sensações de conforto, aconchego e produtividade. Assim, é possível melhorar a sua performance na companhia.

2. Boa impressão

Já imaginou chegar em um estabelecimento e se deparar com o local sujo e desorganizado? Muito provavelmente você não voltará ao espaço, certo? O mesmo vale para você e seu departamento!

Se um possível cliente visitar o espaço e encontrar o ambiente extremamente desorganizado, certamente terá uma impressão ruim sobre a empresa, prejudicando os negócios e afetando a imagem da empresa no mercado.

Suponhamos que você trabalhe com manta térmica para telhado. Caso o ambiente esteja desorganizado, as pessoas irão associar o espaço ao comportamento dos profissionais que ali trabalham.

3. Organização

Embora seja óbvio, um dos principais motivos para cuidar do ambiente de trabalho é a organização. Quando entramos em um estabelecimento pela primeira vez, a primeira impressão é a que fica, seja ela positiva ou negativa.

Portanto, manter o ambiente de trabalho organizado, além de causar uma percepção positiva, contribui para que os funcionários encontrem seus objetos de trabalho e executem suas atividades com mais assertividade.

Assim, se você trabalha com equipamentos de combate a incêndio, consegue facilitar a rotina da equipe e viabilizar materiais de trabalho, documentos e papéis importantes.

4. Maior produtividade

Por fim, vale mencionar que a organização ainda contribui com o aumento da produtividade. Isso acontece porque os profissionais estarão estimulados a desenvolverem suas atividades da melhor maneira possível, melhorando a performance da empresa.

Gostou do nosso post sobre 4 motivos para organizar o ambiente de trabalho? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: