Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 motivos indiscutíveis para investir em marketing de conteúdo.

18/02/2021 às 08:24 Marketing

4 motivos indiscutíveis para investir em marketing de conteúdo.

Você já deve ter ouvido falar sobre os inúmeros benefícios do marketing de conteúdo, não é mesmo? Afinal de contas, trata-se de uma estratégia que visa não só o posicionamento de empresas e marcas no Google, como também a relação mais próxima com seus públicos.


Por essa razão, o marketing de conteúdo se tornou uma estratégia muito popular. Para se ter uma ideia, 88% das empresas B2B o utilizam em suas ações de marketing digital. No entanto, muitas outras companhias acabam negligenciando o potencial da ferramenta.


Vale mencionar ainda que o marketing de conteúdo ocupa um papel extremamente importante nas redes sociais. Por meio dele, é possível prender a atenção do público e mostrar que a sua empresa deseja agregar valor à vida de cada usuário.


Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 4 motivos industíveis para investir em marketing de conteúdo e tornar a sua empresa reconhecida na internet. Continue lendo e confira!

 

1. Conteúdo de qualidade para o seu site


Embora pareça óbvio, quanto mais conteúdo você produzir, mais material terá disponível para publicar em seu site/blog. Isso significa que, desenvolver conteúdos que agregam valor à vida das pessoas, pode, sim, melhorar a relação entre marca e usuário.


No entanto, é importante ressaltar que a alta produção de conteúdo não é o único fator determinante para o público. É fundamental estar atento à qualidade do material disponibilizado, bem como implementar as boas práticas de SEO.


Vamos imaginar que você trabalhe com compressor de ar odontológico. É essencial que você estude exatamente aquilo que o seu público procura e, posteriormente, desenvolva conteúdos que atendam as necessidades levantadas.

 

2. Posicionamento nos mecanismos de busca


Como mencionamos acima, o conteúdo não é o único fator relevante para os usuários, muito menos para os mecanismos de busca. Há inúmeros elementos que o algoritmo do Google avalia para posicionar suas páginas.


A responsabilidade do seu site e a otimização com técnicas de SEO é um dos fatores. Se o conteúdo não for relevante e caso a sua página não ofereça uma boa experiência de
navegação ao usuário, muito provavelmente não aparecerá nos primeiros resultados de busca.

Dessa forma, saber como desenvolver seus conteúdos e quais técnicas utilizar é de extrema importância, independente do assunto abordado, como pote biodegradável.

 

3. Aumento do número de visitas


A maior parte das visitas do seu site vem dos mecanismos de busca. E só é possível atrair visitantes por meio de conteúdos atrativos e relevantes. Caso contrário, o usuário entrará na sua página e verá que a sua marca não tem nada a oferecer.


Suponhamos que você produza conteúdos voltados para alugar gerador de energia. Assim, logo que o usuário buscar pelo termo e encontrar os materiais disponibilizados pela sua marca, passará um bom tempo navegando pela sua página, aumentando o número de visitantes.

 

4. Melhor relacionamento com os clientes


Por fim, o relacionamento com os clientes também é um dos motivos para investir em marketing de conteúdo. Com isso, você tem a oportunidade de sanar alguma dúvida ou questionamento do usuário, agregando valor à vida dele.


Gostou do nosso post sobre 4 motivos indiscutíveis para investir em marketing de conteúdo? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Gostou de nosso post? Compartilhe: