Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 livros sobre gestão para otimizar os processos da sua empresa

18/12/2019 às 11:05 Ajuda

4 livros sobre gestão para otimizar os processos da sua empresa

Fazer a gestão de um negócio não é uma tarefa fácil. Com a chegada da era do marketing digital tudo se transforma muito rápido, tendências aparecem e somem com muita facilidade.

E isso acaba fazendo com que nem sempre possamos aproveitar as oportunidades para otimizar os processos de nossas empresas.

Neste artigo, vamos recorrer ao auxílio dos livros, para que possamos dar mais atenção a novas estratégias e corrigir ajustes em nosso modelo de negócio. Um gestor precisa lidar com muitas responsabilidades, de maneira rápida e assertiva.

E uma das maneiras encontradas para a adaptação ou a melhora de performance neste cargo é a busca por mais conhecimento e experiência.

E uma das formas mais simples de buscar mais conhecimento e conhecer novas visões sobre o mundo dos negócios é recorrer a livros que abordem o tema.

Por isso, se você é gestor, leia este artigo até o fim! Aqui, deixaremos diversas dicas para que você pode aprender novas formas de administrar o seu negócio.

Entre as temáticas, elas são bastante variadas, aqui deixaremos dicas de livros sobre administração, sobre vendas, entre outros assuntos ligados a gestão de negócios.

Confira também o nosso texto sobre hospedagem de site barata!

Mindset – A nova Psicologia do Sucesso

Este best-seller da professora de psicologia da Universidade de Stanford, Carol Dweck é fundamental para mostrar como uma mudança em nosso mindset, a nossa programação mental, pode nos ajudar a alcançar resultados tão sonhados, mas que hoje parecem impossíveis.

Dweck é especialista em sucesso e motivação e apresenta o conceito de mindset em seu livro, como o responsável pelo nosso estilo de vida.

Basicamente, é o nosso mindset que explica por que agimos de tal forma, porque somos pessimistas ou otimistas.

Segundo a autora, o mindset pode definir a nossa capacidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Logo, se conseguirmos controlar e modificar a nossa forma de pensar e agir, podemos atingir resultados mais positivos em nossas vidas.

Esse livro é importantíssimo para gestores, afinal ele pode ajudar a identificar pontos em nossa rotina que acabam prejudicando o nosso desempenho.

E com isso nos auxilia, a busca ajuda em processos de coaching e PNL, por exemplo, para que possamos mudar o nosso mindset em busca de uma melhor gestão.

Confira também: Hospedagem barata compensa?  

Receita Previsível

Esse livro foi escrito pelos gurus de negócios Aaron Ross e Marylou Tyler, e é um dos principais livros de gestão de negócios do século 21.

Em Receita Previsível, Ross e Tyler buscam mostrar que o desempenho ruim das empresas é culpa da acomodação de seus gestores e funcionários.

No livro, os autores enumeram diversas dicas para tirar gestores de sua zona de conforto, os orientando a implementar ações que otimizem todo o processo de vendas, e consequentemente, geram melhores resultados.

A adoção dessas dicas serve tanto pequenos como para grandes negócios, e independe do segmento de atuação. Esta traz um método completo para o crescimento das vendas a longo prazo, isso é muito importante para todas as empresas no mercado atual.

A Receita Previsível é um livro essencial para gestores, ele serve como uma boa base de conhecimento na área.

E como tanto Ross como Tyler são especialistas no que dizem, a credibilidade aumenta, todas as técnicas listadas no livro foram aplicadas na prática, e ajudaram os autores a fazerem sucesso neste ramo.

A Startup Enxuta

Eric Ries é um empreendedor americano conhecido por desenvolver o conceito de Lean Startup, ou Startup Enxuta, que descreveu no livro de mesmo título.

A obra é focada em dicas de gestão, o intuito é mostrar a empreendedores como eles podem maximizar os processos de suas empresas.

Basicamente, Ries foca na diminuição de custos e no aumento de produtividade. O conceito de startup enxuta foca na eliminação de desperdícios.

Em outras palavras, no livro é possível entender como criar novos produtos, serviços e apresentar soluções com uma equipe produtiva e sem custos excessivos.

A experiência de Ries está no berço do empreendedorismo mundial, o Vale do Silício, por isso as dicas do autor são de grande valia para gestores.

Ries trabalhou com startups e diversos métodos ágeis de desenvolvimento, e consegue passar toda essa base de seu conhecimento em A Startup Enxuta.

Sem Logo – A tirania das marcas em um planeta vendido

Esse livro é de autoria da jornalista canadense Naomi Klein e mostra uma visão diferente do mercado em relação ao que estamos acostumados a ver nos meios de comunicação.

Klein nos leva a uma reflexão sobre o impacto negativo da adoração às grandes marcas, e como isso influencia a nossa sociedade, determinando nossas escolhas, sendo parte de nossa cultura e estando presente em nossos hábitos diários.

Com a reflexão, a jornalista também cita técnicas e conceitos que podem ser aplicados em qualquer empresa como uma forma de reverter impactos negativos.

Num mundo que cada vez mais clama por sustentabilidade, pensar em marketing sustentável é uma excelente maneira de atrair mais consumidores para um negócio.

Essa é uma maneira de aprimorar todo o trabalho de uma empresa para gerar um impacto positivo para o mundo, e consequentemente, nos clientes mais exigentes.

Os gestores podem aproveitar o conhecimento e a experiência de Naomi Klein, para implantar as dicas do livro em suas empresas.

Como vimos durante todo o texto, todos os livros citados acima são de suma importâncias para gestores.

Com diferenciações em seus temas, todas as obras trazem dicas, técnicas e métodos que podem ajudar a alavancar o crescimento de uma empresa no mercado atual. Isso é essencial para uma gestão mais eficiente.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: