Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 Extensões do Google AdWords que você deve usar

28/05/2019 às 10:18 AdWords

4 Extensões do Google AdWords que você deve usar

As campanhas de anúncios no Google Adwords possuem orçamento sempre limitado as condições da sua empresa. E, com certeza, você nota que algumas dão resultados e outras não.

E também que há dias que as campanhas funcionam e outros não. Mas como é possível otimizar as campanhas e garantir o retorno do investimento? Use extensões do AdWords.

Você pode não saber ainda, mas existem extensões para as mais variadas funcionalidades no Google AdWords.

E basicamente, todas elas servem para otimizar o seu anúncio, permitindo que você faça alterações ou adicione informações que possam melhorar o resultado das suas campanhas.

Você sabia que com essas extensões você pode adicionar um botão para ligação telefônica? Então, existem essa e outras inúmeras extensões no AdWords que podem ajudar a turbinar as taxas de sua campanha de anúncios.

Então, para otimizar seus anúncios, basta utilizar as extensões corretas para o seu negócio.

E como saber isto? Basta pensar no estilo e no objetivo da sua empresa e ver quais são as extensões que mais tendem a turbinar sua taxa de cliques e aumentarem o ROI da sua campanha.

Agora, chega de papo, confira abaixo as principais extensões do Google AdWords para otimizar os seus anúncios:

Sitelink

A extensão sitelink permite que você adicione links abaixo do link principal do seu anúncio. Assim, quando o anúncio aparecer num resultado de busca, ele aparecerá com o link principal em cima, e abaixo os usuários poderão ver outras páginas.

 Se você tem um blog com bastante conteúdo, por exemplo, você pode adicionar o link para ele e ainda colocar outros links de conteúdos específicos que tenham ligação direta com o seu anúncio.

Essa é uma excelente maneira de levar as pessoas a clicarem no seu anúncio e também conhecerem melhor a sua empresa.

Quem está conhecendo a sua marca e ainda não sabe está descobrindo quais são suas necessidades, será facilmente atraída por esse tipo de anúncio que o ajuda a conhecer melhor uma empresa e não só o levar a uma compra.

Baixe já o ebook Como anunciar no AdWords.  

Call

Como falamos no exemplo citado acima, é possível colocar um botão de ligação telefônica no seu anúncio.

E isso pode ser feito com a extensão Call. Essa é uma extensão muito útil para negócios locais ou empresas que vendam por telefone.

Basicamente, a extensão call coloca um botão para ligação telefônica ao lado do seu anúncio no Google. Assim, que o usuário clica no botão, ele é redirecionado para uma ligação em seu smarpthone.

Pegando um exemplo simples, digamos que você queira reservar uma mesa em um restaurante ou mesmo saber se um produto está disponível em uma loja próxima a sua casa.

É muito fácil com o botão no anúncio, ligar no conforto de casa e fazer a reserva ou verificar a disponibilidade do produto.

As pessoas hoje em dia buscam por praticidade. Então, dê isso a elas. Esse botão pode garantir que seu negócio venda mais para clientes locais ou venda serviços online por telefone.

Usuários de fundo de funil, que já sabem o que precisam e estando buscando por soluções vão se interessar bastante por esse tipo de anúncio. A extensão call pode garantir vendas para o seu negócio.

Confira também: O que é remarketing?

Extensão de avaliações

Outra boa pedida para otimizar os anúncios no Google AdWords. Esse recurso basicamente insere uma ou duas avaliações de clientes abaixo do link principal do seu anúncio.

E nós bem sabemos como boas avaliações podem gerar vendas para nossas empresas.

Receber boas avaliações no Google, por exemplo, é uma excelente forma de gerar credibilidade e para isso elas precisam ser vistas. E ser forem vistas junto com o seu anúncio, melhor ainda não é?

Atualmente, os consumidores precisam confiar na sua empresa antes de fechar uma compra. Por isso, buscam todo o tipo de informações possíveis sobre o seu negócio, inclusive, avaliações de outros clientes.

As provas sociais são muito importantes para os negócios digitais. Quando um internauta olhar para avaliações no seu anúncio, ele poderá sentir mais confiança na sua empresa.

Além disso, ele pode clicar no link e ver as outras avaliações sobre o seu anúncio. Isso influencia bastante na decisão de compra do cliente.

Extensões de oferta

Outra boa pedida para aumentar a taxa de cliques e conseguir vendas pelos seus anúncios é fazer ofertas especiais através deles.

Muitas vezes, o usuário já conhece a sua empresa e tem interesse em seus produtos, mas falta alguma coisa. E quando se quer vender, é preciso dar aquele empurrãozinho.

E com as extensões de oferta do Google AdWords é possível adicionar informações sobre descontos, brindes e outras promoções exclusivas para os usuários que comprarem através do link do anúncio.

Essa é uma forma bem sutil de influenciar o cliente a comprar o seu produto.

Aliado a essa extensão, você pode definir o público do seu anúncio, apostando nos seus principais perfis de clientes e se possível, fazendo uma campanha de remarketing.

Dessa maneira, você pode atrair usuários que já conhecem a sua empresa, te seguem nas redes sociais e que até mesmo deixaram produtos no carrinho.

Conclusão

Como vimos, as extensões do Google Adwords podem otimizar os seus anúncios no Google. Essa é uma excelente de vender mais, sem ter de crescer o orçamento das suas campanhas.

As extensões vão refinar os seus anúncios, aumentando as chances de atrair o público certo e potencializando as chances de venda, então por que você ainda não está usando-as?

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google AdWords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: