4 erros para não cometer na revenda de hospedagem

04/09/2019 às 09:41 Hospedagem de Sites

4 erros para não cometer na revenda de hospedagem

Trabalhar com a revenda de hospedagem é uma excelente saída para quem quer montar o seu primeiro negócio digital ou ampliar o seu leque de serviços na web.

Por ser um negócio de baixo risco e que demanda poucos recursos, a revenda costuma atrair muitos novos empreendedores e estes acabam cometendo erros que prejudicam os rendimentos do serviço.

É importante frisar que para ter bons resultados com a revenda de hospedagem, é preciso primeiro fazer uma boa pesquisa de mercado e montar uma estratégia eficiente de marketing e vendas.

Neste artigo, vamos mostrar quais são os principais erros cometidos pelos que se aventuram nesse negócio.

O que é a Revenda de Hospedagem?

A revenda de hospedagem é um modelo de negócio que permita a qualquer pessoal ter a sua própria empresa de hospedagem de site.

Basicamente, o serviço funciona da seguinte maneira: você precisa contratar um plano de hospedagem de alguma empresa e dividir os recursos em várias partes, oferecendo opções mais simples de hospedagem para outros clientes.

O revendedor atua como um intermediário entre a empresa dona do servidor e o cliente, mas ele pode colocar o nome da sua própria marca, afinal é ele que está em contato direto com o consumidor.

Geralmente, os profissionais de programação, marketing e as agências digitais são os mais interessados em começar uma empreitada na revenda de hospedagem.

Essas áreas são ligadas a serviços como a criação e otimização de sites, por exemplo, logo oferecer a revenda de hospedagem é uma forma de aumentar o ticket médio da compra.

Dessa forma, é possível oferece um combo maior de serviços sem ter tantos custos, já que os gastos para a contratação de um servidor para revenda de hospedagem são bem baixos.

Quais são os principais erros que acabam com um negócio de revenda de hospedagem?

Mesmo podendo ser montado com investimento baixo e dando autonomia para divisão e distribuição do servidor, muitos empreendedores cometem erros que destroem seus negócios de revenda de hospedagem. Confira abaixo quais são os principais erros:

Falta de planejamento

Esse é um erro bastante comum. Por ser um negócio de baixíssimo risco, os empreendedores acabam se descuidando e não fazendo um bom planejamento para a revenda de hospedagem.

Assim como qualquer outro negócio, é preciso planejar bem para atuar e ter sucesso na área.

Teste 30 dias de Revenda.

O planejamento é a parte inicial de qualquer negócio, e com a revenda de hospedagem não é diferente. Antes de começar o negócio, é preciso entender qual é o potencial que ele possui.

Logo, é preciso estruturar um plano que mostre como contratar fornecedores, considere investimentos e mão de obra, e claro, analise os clientes.

Para montar um bom planejamento é preciso estar por dentro destas informações. Assim você não será pego de surpresa e nem adotará nenhuma estratégia errada.

Confira também: Hospedagem barata compensa?

Esquecer de mensurar custos e margem de lucro

Todo negócio envolve custos fixos e variáveis, e saber exatamente quais são eles, é uma parte fundamental para ter lucro no curto prazo.

Apesar do investimento baixo, a revenda de hospedagem possui custos fixos de contratação do servidor e pode gerar outros custos variáveis, dependendo do caso.

Você deve considerar todos estes custos antes de montar a tabela de planos do seu negócio. Assim, você pode separar a porcentagem para a cobertura dos custos e a sua margem de lucro.

Dessa forma, você cobrará um valor justo para os clientes e conseguirá repor seu investimento no curto prazo e cobrir todos os custos mensais para a operação do seu negócio.

Não ter uma estrutura para dar todo o suporte que seus clientes precisam

Uma parte que poucos consideram ao começar uma revenda de hospedagem é a necessidade de prestar suporte técnico para seus clientes. Sim! Isso é sua responsabilidade, por mais que o servidor seja contratado.

Por isso, é preciso se preparar bem para atender bem aos seus clientes. A primeira dica é contratar um servidor de qualidade e com um bom suporte técnico.

Como você atua de intermediário, é preciso garantir que o suporte da empresa contratada por você funciona bem, para prevenir qualquer eventualidade.

Fixe alguns horários para estar disponível para o atendimento ao cliente. E se o negócio está dando certo, você tem mais duas opções para melhorar a qualidade do seu atendimento: contratar funcionários para suporte e adotar um chatbot para resolver problemas simples nos servidores.

Contratar um servidor pelo preço

Ter sucesso com uma revenda de hospedagem depende da contratação de um bom servidor e um bom suporte técnico.

Contratar uma empresa que não garante estabilidade e não demore a responder chamados técnicos pode acabar com o seu negócio.

Por isso, não cometa o erro de contratar o servidor de hospedagem pelo preço, nunca aposta na primeira opção que lhe oferecem.

Antes da contratação, você deve fazer uma ampla pesquisa de mercado para garantir que o servidor contratado é de total confiança.

A dica para isto é conferir as avaliações e comentários dos clientes no site, aplicativos e redes sociais das empresas.

Se tiver algum amigo que já tenha contratado a empresa, pegue informações com ele sobre o negócio. Daí, faça uma lista com as empresas de melhor reputação no mercado.

Agora, você pode conferir os planos e optar pelo mais vantajoso para a montagem da sua revenda de hospedagem.

Essa é uma excelente maneira de garantir que você terá o suporte necessário para trabalhar com a sua revenda de hospedagem.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: