Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 dicas para usar o marketing digital com excelência

26/02/2021 às 13:25 Marketing

4 dicas para usar o marketing digital com excelência

O marketing digital está presente em todos os cantos da internet. Porém, é importante entender muito bem sobre ele antes de obter resultados com a sua utilização.


Em suma, a estratégia é capaz de otimizar as vendas, aumentar o reconhecimento de uma marca e proporcionar um canal de atendimento mais otimizado.


Quer saber como fazer isso? Então, confira 4 dicas sobre como utilizar o marketing digital com excelência!


1. Faça um planejamento

 

Uma fábrica de peças define todos os pontos da criação, inclusive a escolha do molde de injeção plástica e o acabamento, antes de começar os serviços. Para realizar uma estratégia de marketing digital não deve ser diferente.


O planejamento é o primeiro passo para garantir uma estratégia de excelência. Nele, você irá definir seus objetivos e metas, estabelecendo o orçamento, identificando o seu público-alvo, os conteúdos que serão publicados, a frequência de postagens, o tipo de divulgação, etc.


E fique atento: ignorar essa etapa é muito perigoso! O marketing permite promover o nome de uma marca no mercado, o que faz com que uma campanha não planejada possa ter resultado inverso.

2. Crie um site relevante

 

O site é uma janela poderosa para o cliente confiar em uma empresa. Então, por que muitas pessoas o negligenciam? Muitos motivos podem ser descritos, mas o principal é o fato de que
poucos sabem como desenvolvê-lo e mantê-lo.

Para que um site seja agradável à primeira vista, os primeiros esforços que devem ser adotados é garantir uma navegação rápida e responsiva. Isso é importante pois ninguém gosta de esperar uma página carregar e muito menos que ela não se adapte ao tamanho de tela.


No entanto, é o conteúdo que realmente faz a diferença para o posicionamento nos serviços de busca, como o Google e o Yahoo!. Desenvolvê-lo é algo que precisa de muita atenção, principalmente para definir os temas e as palavras-chaves.


Uma excelente maneira de alcançar isso é empregando técnicas de SEO, sigla em inglês para referir-se à otimização para mecanismo de busca. Com ela, você consegue alcançar os
melhores resultados orgânicos, fator de suma relevância para um negócio.


3. As redes sociais são grandes aliadas


Se o site é uma janela poderosa, a rede social é a alma do marketing digital! De acordo com o The Global State of Digital, elaborado pela Hootsuite com We Are Social em 2019, mais de três bilhões de pessoas utilizam pelo menos uma dessas mídias.


Um outro relatório da Hootsuite mostra que no Brasil, o número de usuários passa de 140 milhões de pessoas ativas, que passam no mínimo 3 horas conectadas. Números impressionantes. Certo?


Suponhamos que você trabalhe com a locação de tendas para eventos. As redes sociais podem ser grandes aliadas para você divulgar o seu trabalho e mostrar para os clientes a
qualidade dos seus produtos.


Além disso, essas plataformas permitem uma aproximação mais efetiva com o cliente, permitindo o contato direto entre eles e a empresa!

 

4. Mensure os resultados

 

Um fabricante de eletroduto flexível corrugado precisa desenvolver diversos testes de qualidade para comprovar a eficiência do acessório para proteger fios e cabos. Se obter resultados positivos, a empresa pode atestar que o produto está apto para ser vendido.


A mensuração dos resultados obtidos também é importante no marketing digital, visto que não adianta nada implementar uma série de estratégias sem monitorá-las. Assim, se você deseja de fato conseguir resultados, é importante acompanhar o que foi desenvolvido.


É importante citar que a mensuração ainda é uma grande aliada quando falamos sobre adaptar o marketing para o que mais atrai os clientes. Isso porque quando os resultados são analisados é possível identificar as estratégias que mais fizeram sucesso.

Gostou do nosso post com 4 dicas para usar o marketing digital com excelência? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: