Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 dicas para turbinar a captação de clientes da sua empresa

12/11/2018 às 08:09 Loja Virtual

4 dicas para turbinar a captação de clientes da sua empresa

Captar clientes é essencial para a estratégia de marketing e vendas de qualquer empresa. Investir na captação de clientes é uma das principais tarefas do seu negócio e nesse texto vamos lhe dar dicas para turbinar o potencial de sua empresa.

Apesar de termos inúmeras ferramentas para otimizar nossos sites, o crescimento da sua empresa vem pela captação de clientes.

Não basta viver de estratégias básicas de mídia orgânica e paga ou pela indicação de clientes. Montar uma estratégia efetiva para a captação de clientes é essencial para fazer sua empresa crescer realmente no mercado digital.

Uma boa estratégia de captação de clientes pode ajudar sua empresa pequena e com pouco tempo de mercado a enfrentar de igual para igual concorrentes já consolidadas.

Isso tudo pode colocar boa parte do crescimento da sua empresa nas mãos dos setores de marketing e vendas.

Mas muitos confundem a captação de clientes com outros fatores de marketing e vendas. A captação de clientes, nada mais é, do que ter a capacidade de atrair e conquistar novos clientes.

Outro ponto importante para caracterizar a captação de clientes é que a busca deve ser ativa, com o intuito de atrair novos clientes de forma inteligente.

Uma estratégia de captação de clientes consiste basicamente em criar ações que gerem mais oportunidades de negócios.

É preciso fazer com que sua equipe de marketing e vendas possam fazer um trabalho focado na atração de clientes, levando-os a entrar em contato e comprar seus produtos ou serviços.

Confira agora nossas dicas para turbinar a estratégia de captação de clientes de sua empresa:

Você também vai gostar de: hospesdagem de site barata.

Otimize a navegação do seu site

Um dos fatores mais importantes atualmente para captar clientes é investir numa experiência de compra ou de navegação incrível.

Isso se torna cada dia mais relevante, já que o número de acessos a internet por meio de dispositivos móveis, principalmente smartphones.

Então, se você tem o site da sua empresa na internet, busque otimizá-los para mobile friendly, por exemplo. Outra dica é simplificar a navegação do seu site.

Busque tornar os links e partes interessantes bem visíveis no seu site.

Em outras palavras, torne a navegação pelo seu site mais simples, fazendo com que um usuário possa entrar em diversas páginas sem nenhuma dificuldade.

Se você tem uma loja virtual, por exemplo, você também pode tornar a navegação mais simples, apontando produtos relacionados e tendo um sistema de compra simples, onde em poucos cliques, um cliente possa comprar seus produtos.

Reforce o posicionamento da sua empresa no mercado

Hoje em dia, os usuários cobram cada vez mais posicionamentos das empresas sobre os mais diferentes assuntos.

Então, não adianta apenas vender produtos, seu negócio deve ter um conceito claro, deve defender propósitos, etc.

E tudo isso deve estar da forma simplificada possível, lembre-se que vivemos numa época onde não é possível perder tempo.

Voltando ao exemplo da loja virtual, busque otimizar a descrição de seus produtos.

Teste 30 dias de Loja Virtual.

Em vez de escrever dois ou três parágrafos mais genéricos, busque fazer uma pequena lista que consiga passar claramente as utilidades do produto.

Se você está vendendo um ebook, por exemplo, busque resumir em uma ou duas frases a importância dele para quem comprar. E cite outras informações sobre número de páginas, peso do arquivo, etc.

Seja o mais claro possível! Se você trabalha no setor alimentício, por exemplo, você pode reforçar o posicionamento de sua empresa a favor da sustentabilidade com simples ações como um banner no site, um post nas redes sociais, etc.

Confira também: Quanto custa montar uma loja virtual?  

Monte uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente

O marketing de conteúdo é baseado em criar conteúdo que ajude e gere interesse em potenciais clientes para que eles comprem seus produtos no futuro.

E ter uma estratégia eficiente pode ajudar sua empresa a atrair mais usuários por tráfego orgânico e convencê-los a comprar seus produtos em tempo recorde.

Como o consumidor atual é muito mais crítico e exigente do que era antigamente, é preciso gerar informação e focar em argumentos que possam deixar uma venda mais fácil.

Além disso, o marketing digital com conteúdo atrai usuários que estejam buscando soluções para suas necessidades.

Se você consegue posicionar seu conteúdo na primeira página do Google, seu site receberá muitas visitas oriundas de tráfego orgânico.

E essas pessoas acharam seu site por fazer uma pesquisa sobre o assunto em questão, ou seja, elas estão procurando pelo que você vende.

Entenda quais são as reais necessidades dos seus clientes

Um dos principais erros na hora de captar clientes é a falta de entendimento das suas necessidades.

E para identificar esses fatores, sua empresa não pode cometer o erro de se basear apenas no achismo.

Por isso, busque fazer pesquisas de mercado, pergunte diretamente aos clientes após uma compra, faça pesquisas de opinião e enquetes nas redes sociais para entender ao máximo quais são os desafios, os objetivos, as necessidades que seus clientes possuem.

A partir dessa análise, você conseguirá investir em soluções moldadas para seus clientes e destacar as utilidades de seus produtos atuais que possam atende-las.

Conversar com o cliente é essencial para conseguir convencê-lo a comprar seu produto e fideliza-lo em sua empresa.

Isso pode ajudar a sua empresa a criar campanhas de marketing e gerar conteúdo que possa impactar seus clientes, com argumentos irrefutáveis, garantindo mais vendas, sem grandes dificuldades.

Com uma boa pesquisa de mercado você poderá acertar mais nas ações, se comunicando com o cliente com soluções que realmente lhes atendam, usando uma linguagem que eles entendam e canais onde eles estejam ativos.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: