Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolĂ­tica de Privacidade e, ao continuar navegando, vocĂȘ concorda com estas condiçÔes.

OK

4 dicas para receber pagamentos online sem dificuldades

23/03/2019 Ă s 08:30 Loja Virtual

4 dicas para receber pagamentos online sem dificuldades

Quando pensamos em abrir um negócio online, devemos pensar além da hospedagem de sites, também em como receber pagamentos online.

E receber pagamentos online pode gerar muitas preocupaçÔes em relação ao recebimento do valor do produto ou serviço prestado e das taxas incluídas na operação.

Existem muitos meios seguros de realizar transaçÔes virtualmente garantindo tanto a segurança da empresa como a do cliente.

O ideal Ă© que vocĂȘ pesquise todas as taxas e tambĂ©m estude o seu pĂșblico para oferecer a ele os melhores meios de pagamento.

Confira as dicas para receber pagamentos online abaixo:

  1. Nunca esqueça do boleto bancårio
  2. Envie a fatura por e-mail e coloque botÔes de pagamento no seu site
  3. Venda direto pelas redes sociais ou pelo WhatsApp
  4. Se afilie a marketplaces e aumente suas vendas

Nunca esqueça do boleto bancårio!

Sim! Mesmo com a facilidade para pagamentos com cartĂ”es Ă© essencial que vocĂȘ mantenha o boleto bancĂĄrio como meio de pagamento disponĂ­vel no seu negĂłcio.

Ao contrårio do que pensam, o boleto é um dos meios preferidos dos consumidores, jå que muitos deles acabam abandonando os cartÔes para não contraírem dívidas.

Com as mudanças feitas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em 2018, as empresas, independente do tamanho e segmento, são obrigadas a fazer o registro de todos os boletos, conferindo todas as informaçÔes contidas nele.

Isso facilita bastante na hora de vender! Por que?

Por que garante que o pagamento do cliente não serå desviado e då uma segurança maior ao consumidor de que ele receberå o produto.

AlĂ©m disso, o boleto bancĂĄrio Ă© aceito por qualquer pessoa ou empresa (caso vocĂȘ tenha um negĂłcio B2B) e pode ser pago em qualquer banco, casa lotĂ©rica ou pelo aplicativo do banco e tem taxas menores do que as sĂŁo cobradas para vendas no cartĂŁo de crĂ©dito.

Envie fatura por e-mails e coloque botÔes de pagamento no seu site

Essa Ă© uma dica de ouro para quem tem uma microempresa. Um e-commerce pequeno geralmente nĂŁo vende muito e por isso, vocĂȘ pode montar uma estrutura bĂĄsica de venda.

Assim, os custos serĂŁo reduzidos e o cuidado da parte operacional das vendas facilitado.

Existem serviços como o PayPal e o PagSeguro, por exemplo, que permitem o envio de faturas para o e-mail do cliente.

Sem uma grande estrutura, vocĂȘ pode atrair os clientes com o pagamento por e-mail. É um mĂ©todo simples, seguro e que estĂĄ documentado.

Outro modo fåcil de implementar um sistema de pagamento no seu site é utilizar os botÔes de pagamento.

Serviços como o PayPal, o PagSeguro, o Mercado Pago, entre outros, oferecem botÔes personalizåveis para serem postos numa loja virtual.

Dessa forma, o usuĂĄrio pode escolher qual tipo de botĂŁo deseja e inserir o cĂłdigo no seu site.

A ideia Ă© deixar o pagamento mais fĂĄcil, garantido e vocĂȘ mesmo pode fazĂȘ-lo, sem a necessidade de contratar um desenvolvedor web para isto.

Ofereça parcelamento sem juros no cartão de crédito

Um dos maiores atrativos do cartão de crédito é a garantia de recebimento automåtico ou em poucos dias do valor total da compra, mesmo que ela seja parcelada pelo cliente.

O lado ruim são as taxas cobradas, mas dependendo do valor de pagamento e das condiçÔes do seu negócio, aconselhamos uma coisa: ofereça opçÔes de parcelamento sem juros.

Apesar de aumentar as taxas, parcelas sem juros no cartĂŁo pode lhe garantir mais vendas e evitar que clientes abandonem produtos no carrinho de sua loja virtual.

O ideal Ă© que vocĂȘ faça as contas e se inteire das taxas cobradas para saber a quantidade de parcelamento exata que lhe mantĂ©m com um bom percentual de lucro.

Sistemas de pagamento como o PagSeguro, por exemplo, permitem a criação de promoçÔes através de compras parceladas.

Dessa forma, vocĂȘ jĂĄ pode enviar ao cliente a oferta e quando ele escolher o parcelamento, a promoção jĂĄ Ă© vĂĄlida e os juros nĂŁo entram nas parcelas da compra.

Venda direto pelas redes sociais ou pelo WhatsApp

Uma das maneiras para reduzir custos e nĂŁo deixar de vender, Ă© fortalecer as redes sociais do seu negĂłcio.

Sistemas de pagamento como o PagSeguro e o Mercado Pago cedem links de pagamento para que os clientes efetuem uma compra via WhatsApp ou redes sociais.

Nesse link, o cliente pode escolher como pagar e assim que o pagamento Ă© realizado, vocĂȘ recebe uma notificação pelo celular e o dinheiro em sua conta no serviço.

Essa Ă© uma maneira prĂĄtica e econĂŽmica de seguir vendendo quando nĂŁo se tem muitos recursos para investimentos.

Se afilie a marketplace e aumente suas vendas

A Ășltima dica do texto Ă© se afiliar a marketplaces. Se vocĂȘ nĂŁo sabe o que Ă© isso, vamos lhe explicar. Basicamente, o marketplace Ă© uma loja virtual que vende produtos de vĂĄrias marcas.

As grandes empresas do mercado como Walmart, Lojas Americanas, entre outros, jĂĄ possuem seus prĂłprios marketplaces com inĂșmeros parceiros.

Esse trabalho acontece em parceira e ambos saem ganhando, o dono do marketplace incorpora produtos que ele ainda nĂŁo vende em sua loja e vocĂȘ eleva o alcance da sua marca, fazendo com seus produtos cheguem a mais pessoas com mais facilidade.

A divisĂŁo de venda Ă© simples, a maior parte da venda Ă© sua e o intermediador (dono do marketplace) ganha uma comissĂŁo.

Na maioria das vezes, o marketplace cuida do envio dos produtos, ou seja, nem com isso vocĂȘ precisa se preocupar.

Essa Ă© uma excelente maneira de turbinar as vendas se vocĂȘ estĂĄ começando agora no mercado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: