Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 dicas de como o marketing digital pode facilitar a sua vida

31/05/2022 às 09:06 Ajuda

4 dicas de como o marketing digital pode facilitar a sua vida

Talvez você seja dono de um novo negócio relacionado ao nicho de armário de aço 2 portas e está com dificuldade para fazer sua marca crescer ou talvez esteja apenas encontrando um obstáculo. Saiba que isso é comum.

Mas, às vezes, tudo o que precisamos é de um bom marketing, pois certamente encontraremos um elo fácil de implementar que nos levará aonde precisamos. Então, para entender melhor sobre o tema, continue com a gente. Pois as dicas a seguir facilitarão a sua vida!

1- Vendendo mais com vídeos

Se você não está utilizando vídeo no conteúdo da sua empresa ou em sua publicidade, saia de trás de sua Mesa rustica de madeira e pense diferente. Pesquisas recentes mostraram que 87% dos profissionais de marketing disseram que este conceito aumenta o tráfego para o site e 84% das pessoas disseram que foram convencidas a comprar algo depois de assistir a um comercial.

Os consumidores interagem, fazem compras e compartilham esses vídeos com os amigos. Sendo assim, invista dinheiro em bons profissionais e equipamentos e confie nesta conversão!

2- Coleta de dados para facilitar o direcionamento

Os dados devem ser o foco do seu negócio, ou seja, eles irão orientar suas decisões, gastos e publicidade. Por isso, quando pensar que tem uma ideia engenhosa, serão eles que poderão confirmar que vale a pena… ou não!

O que será mostrado ali? Muitas coisas, mas o principal são:

  • Os hábitos de compra de seus clientes; 

  • Quais anúncios estão funcionando e; 

  • Quais partes de sua estratégia de aquisição podem precisar de mais investimento.

Tomar decisões baseadas em dados é a melhor maneira de sua empresa atingir todo o seu potencial e isso independe se é focado no ramo da moda ou de servomotor.

3- Com vendas maiores dentro dos sites

Mais de 50% de todas as visitas vêm de um dispositivo móvel ou portáteis. Por isso, é hora de garantir que a experiência de seus visitantes seja realmente útil e as converta em vendas.

Pode parecer muito fácil descartar a otimização dos mecanismos de busca, mas você corre o risco de reduzir seu potencial de ganhos. Portanto, verifique botões, menus e layout de página e etc., tudo para garantir que seus usuários tenham uma visita tão agradável quanto em sua loja física.

4- Trazendo os consumidores para o seu lado

Lembra como dissemos que os dados o ajudarão a fazer as escolhas certas? Pois bem! As pessoas que compram seus produtos parecem indicar se você está fazendo um bom trabalho.

Mas, na realidade, provavelmente há muitas outras maneiras de trazer o consumidor para o seu lado. Afinal, o melhor especialista em experiência do cliente é o cliente. Você pode entrar em contato de várias maneiras: e-mails de acompanhamento, grupos do Facebook, postagens de rede social e pesquisas. Mas de uma forma ou de outra, ouça-os!

Todas essas dicas são máximas importantes do marketing digital, que facilitarão seu dia a dia e trarão mais views, seguidores e, claro, lucros para sua empresa!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: