Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 Recursos para ajudá-lo a se tornar expert em Marketing B2B

17/02/2021 às 23:42 Marketing

3 Recursos para ajudá-lo a se tornar expert em Marketing B2B

Boas estratégias de marketing favorecem muito os negócios e isso não está restrito apenas a empresas que tem como mercado o consumidor final, mas também para organizações que tem como público, outras empresas, ou seja, as organizações B2B.


Com o marketing bem direcionado às peculiaridades do B2B, o resultado é a obtenção de mais oportunidade de fechamento de contrato, que é o intuito de qualquer negócio deste tipo.


Para ser um expert em marketing B2B e ver crescer o número de clientes de uma indústria especialista em redutor de velocidade, por exemplo, que têm como foco a venda exclusiva
para outras organizações, você vai ver a seguir 3 recursos que vão ajudar muito nesta tarefa, não deixe de acompanhar!

 

Antes de tudo, conheça bem as características do B2B

Antes de falarmos sobre os 3 recursos que vão torná-lo expert em marketing para uma empresa fabricante de display expositor, que tem o seu público-alvo outras empresas, outro exemplo comum de empresas B2B, é preciso estudar as características desse mercado.


As principais características desse nicho de mercado estão relacionados a:

● Forma de compra;
● Valor de vendas;
● Público muito específico.


Todas as particularidades devem ser levadas em conta estudadas para o traçamento das estratégias de marketing, pois elas são bem diferentes do que é visto no mercado cujo público é final.


O valor de venda, por exemplo, de uma empresa que vende impressora térmica não fiscal é maior que a das que vendem direto para o consumidor.


Outro ponto, é que o processo de compra leva mais tempo, já que é comum o fechamento de contratos. E por fim, o público que é bem segmentado e por isso têm necessidades específicas.


Agora, nos próximos tópicos, vai saber quais são os melhores recursos para ser altamente eficiente em marketing B2B.


Blogs com conteúdos focados em soluções de problemas


Assim como no marketing para a empresa B2C, é fundamental construir relacionamentos como os clientes, neste caso com empresas, para transformá-las em consumidoras.


No entanto, o foco dos conteúdos devem ser direcionados ao público que realmente fecha vendas que são os gestores. Além disso, as publicações devem fazer com que determinada empresa seja vista como uma melhor alternativa.


Use o YouTube como forma de demonstrar a solução


Outro recurso que pode ser usado é ter um canal no YouTube, no qual podem ser feitos materiais que permitem o entendimento amplo das funções de um específico produto ou serviço.


Realização de seminários online


Mais uma maneira de educar o público e explicar com mais eficiência a solução proposta, é realizar seminários online, os chamados webinars. Ele é um ótimo recurso já que estreita o relacionamento com potenciais clientes.


Crie apresentações com infográficos e outros artifícios visuais


Em uma reunião com clientes, nada melhor que uma boa apresentação para detalhar os benefícios gerados pelo produto ou serviço.


Contudo, a apresentação precisa ser cativante. Para isso, faça uso de recursos visuais como imagens, vídeos e infográficos, que ajudam na compreensão sobre o conteúdo e principalmente a reter a atenção do público.

Esse tipo de conteúdo, não apenas vale a pena para reuniões como também para a produção de e-mail marketing mais completos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: