Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 dicas para aumentar o número de clientes de um e-commerce.

29/01/2021 às 19:06 Loja Virtual

3 dicas para aumentar o número de clientes de um e-commerce.

Vender online não é uma tarefa fácil. Assim como em lojas físicas, é necessário conhecer muito bem o tipo de público que a marca atende e aplicar ações que possam chamar a atenção de clientes, principalmente em um mercado tão competitivo como o digital.

Dessa forma, não basta apenas oferecer bons produtos e serviços e esperar que os clientes cheguem até você, é necessário ir além: aplicar estratégias de marketing e vendas será o diferencial do seu e-commerce.

Além disso, é importante pensar na experiência de navegação do usuário e avaliar os motivos pelos quais os clientes abandonam o carrinho de compras. Com essas informações em mãos, você consegue traçar estratégias para aumentar a sua carteira de clientes.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 3 dicas infalíveis para aumentar o número de clientes do seu e-commerce. Aqui neste post, você verá como destacar a sua loja online em meio a concorrência. Boa leitura!

1. Faça e-mail marketing

Você já recebeu um e-mail marketing de uma loja que já visitou? Ou mesmo de um dos seus e-commerces favoritos? Bom, é comum que as lojas enviem e-mails oferecendo descontos, avisando de promoções e apontando lançamentos.

E isso acontece justamente porque o e-mail marketing tem um alcance absurdo em termos de vendas, além de facilitar a comunicação entre marca e público-alvo. No entanto, é fundamental que os clientes autorizem o disparo das mensagens.

Se você tem uma loja de caixa de contenção de água, por exemplo, e queira enviar e-mail marketing, tome cuidado com a frequência de envios e avalie se os clientes realmente acompanham as mensagens e gostam dos disparos.

2. Otimize suas páginas com SEO

A otimização de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para posicionar suas páginas nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Para isso, é fundamental analisar as principais palavras-chave do seu negócio e a estrutura do seu site.

Uma vez que suas páginas são otimizadas com SEO, torna-se mais simples a busca do usuário. Ou seja, quando ele busca por um serviço que você oferece, logo o seu e-commerce aparecerá nos resultados das páginas de busca.

Vamos imaginar que o seu e-commerce venda blindagem automotiva. Assim, você pode buscar os termos mais pesquisados pelos usuários e aplicar as palavras-chave em suas páginas, alcançando boas posições no Google.

3. Crie ‘’urgências’’

Engana-se quem pensa que só a Black Friday pode atrair um grande número de consumidores. Na verdade, é possível criar promoções durante todo o ano, basta apenas realizar um bom planejamento e avaliar o que pode ser adaptado a sua realidade.

Dessa forma, você pode levar uma sensação de urgência ao consumidor, fazendo com que ele busque as vantagens de comprar com a sua loja.

Se você trabalha com película de controle solar, por exemplo, dê ênfase aos prazos das promoções, reforce que os produtos estão acabando e estimule a compra do usuário.

Gostou do nosso post sobre como aumentar o número de clientes do seu e-commerce?

Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: