Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 dicas de que o marketing digital de sua empresa precisa melhorar

26/02/2021 às 13:13 Marketing

3 dicas de que o marketing digital de sua empresa precisa melhorar

A importância da internet para aumentar as vendas e a credibilidade de uma empresa não pode ser expressada apenas com palavras. Isso porque ela permite quebrar barreiras geográficas e até mesmo de tempo, permitindo que os clientes encontrem páginas, tirem dúvidas e façam compras de qualquer lugar.


No entanto, não é possível alcançar isso da noite para o dia! É necessário realizar muitas pesquisas e investir da maneira certa em marketing digital, que irá ser uma variável muito importante para definir o sucesso ou o fracasso da sua companhia na web.


Para garantir um resultado positivo, é importante que você identifique e entenda o seu mercado e o seu público-alvo antes de começar a tentar atingi-lo digitalmente. Além disso, a criação e divulgação da maneira correta e nos canais corretos também faz toda a diferença!


Como identificar se a estratégia precisa melhorar?

Existem diversas variáveis que permitem identificar se sua estratégia de marketing digital está de acordo com o que foi esperado ou precisa melhorar. Para identificar isso, responda as perguntas a seguir:


1. O seu site ou blog aparece na primeira página?


Se a resposta for “não”, a sua estratégia precisa melhorar! O posicionamento de uma página da web nas primeiras posições das ferramentas de busca, como o Google e o Yahoo, pode definir se a pessoa irá ou não acessá-la.


Segundo dados do próprio Google, o queridinho no momento de realizar pesquisas, mais de 75% dos usuários não passam da primeira página. Por isso, é ideal que o seu conteúdo seja
bom o suficiente para conseguir uma ótima posição.

Uma pistola pulverizadora de pintura só irá funcionar de forma adequada se for programada da maneira correta. Colocando isso no cenário de marketing digital, mais precisamente em sites e blogs, os conteúdos só serão encontrados se seguirem técnicas de SEO.

 

2. Suas redes sociais estão dando retorno?

 

A falta de retorno nas redes sociais é um dos principais indicadores de que a sua estratégia não está boa! Em 2019, a Hootsuite divulgou um levantamento que indica que mais de 57% da população mundial utiliza a internet, o que dá mais de 4,3 bilhões de usuários.


Destes, mais de 3.2 bilhões são usuários ativos das redes sociais. Por sua vez, o Brasil conta com mais de 209 milhões de habitantes, sendo que mais de 140 milhões estão conectados diariamente a esses meios de comunicação e interação social.


Os números são muito altos e, consequentemente, o retorno também precisa ser! Por exemplo, se você atua com a venda de impressora térmica não fiscal e investiu em marketing digital para as redes, ele precisa trazer um retorno positivo!

 

3. Os objetivos básicos foram cumpridos?

 

Uma pessoa que opta por alugar gerador de energia tem como objetivos básicos suprir as necessidades de um local em casos de sobrecargas e quedas repentinas. Além disso, ela pode decidir por esse regime para reduzir gastos em casos de utilizações esporádicas.


O marketing digital também é desenvolvido de acordo com diferentes objetivos, que podem ser apresentar uma marca no mercado, gerar leads, aumentar as vendas, assegurar autoridade
em um segmento, etc.

Então, fique atento: Se a sua estratégia não atinge o que foi esperado durante o planejamento, isso significa que ela não está de acordo com as suas demandas e precisa ser ajustada!


Gostou do nosso post sobre 3 dicas de que o marketing digital de sua empresa precisa melhorar? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: