Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

11 boas plataformas para um freela encontrar clientes

26/02/2019 às 20:28 Ajuda

11 boas plataformas para um freela encontrar clientes

Clientes e freelancers há de todos os tipos, o importante é que existam plataformas que unam as suas demandas e que eles se encontrem, ou seja, que um produto, serviço ou conteúdo freelancer seja entregue ao cliente que dele precisa.

O trabalho freelancer é bastante recorrente no mundo digital, devido à facilidade e ao baixo investimento que são necessários para sua contratação, a atividade compreende um profissional que esteja eventualmente disponível para uma tarefa especializada dentro da empresa, devendo ainda ser atento às exigências do trabalho e ao cumprimento dos prazos, por exemplo.

Para facilitar esse encontro entre freelancers e clientes, algumas plataformas se destacam:

Plataformas Freelancers de diversas áreas:

1 - 99Freelas:

Nesse site, o cliente publica um projeto para que os freelancers se candidatem à sua participação, podendo entrar diretamente em contato.

Quando surge uma proposta interessante, o freela faz a contraproposta e aguarda o retorno, o cliente a aprova ou não.

A conversa segue e os detalhes do trabalho são acertados, ressaltando que a plataforma cobra dez por cento por cada negócio.

2 - Workana:

Atua em toda a América Latina e os freelancers ou podem ser diretamente contratados ou o cliente pode postar um projeto e esperar que surjam as propostas.

O Site cobra de dez a quinze por cento pela transação.

3 - Frelancer.com:

Aqui são encontrados profissionais de todo o mundo. O projeto é descrito para que os freelancers enviem suas propostas, o cliente seleciona o que mais lhe agrada e os trabalhos começam.

Só se é pago depois que o trabalho é finalizado.

4 - Fiverr:

Essa plataforma se caracteriza pela diversidade de seus segmentos e pela oferta de serviços baratos, bastando que se identifique a área desejada, se poste o projeto para encontrar profissionais interessados ou se selecione um item para a compra direta.

5 - Upwork:

Esse site é todo em inglês e o pagamento é feito em dólar.

Um projeto é publicado e a própria plataforma indica os freelancers mais qualificados para que o cliente acerte com os selecionados e escolha o seu favorito, conforme o perfil, as avaliações e o propósito de cada um.

Os planos básico de hospedagem de site são ideais para quem está começando na internet, os planos são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano). Confira agora!

Plataformas Freelancers de conteúdo:

1 - Rock Content:

Essa plataforma conta com profissionais atuantes na área de marketing de conteúdo, redatores, planejadores de pauta e diagramadores, por exemplo.

Os valores de cada trabalho são estabelecidos por cada empresa que devem entrar em contato com site para se tornar cliente da plataforma.

2 - Contentools:

Esse é um mecanismo que faz a mediação da contratação de freelancers de redação web, tradução e postagens nas redes sociais para seus clientes.

A plataforma coloca o cliente em contato com os profissionais conforme a área afim, é possível negociar diretamente com o freela e o valor para se tornar cliente pode ser conferido por lá também.

3 - Meu Redator:

É um site de contratação de redatores freelancers. O cliente escolhe o segmento e o tamanho do conteúdo para que a plataforma escolha os melhores profissionais para aquela tarefa.

Assim que o trabalho fica pronto, há um tempo para a avaliação, aceitação ou solicitação de mudança. Os valores podem variar.

4 - Textbroker:

Aqui os freelancers podem ser contratados de maneira online conforme o número de palavras e a qualidade do seu texto, com pagamento em dólar.

Cada plano tem textos de referência para saber o que mais se adequa ao desejo do cliente.

Contratação de freelancers de design:

1 - 99Design:

Essa plataforma é a principal referência do trabalho de freelancers no ramo do design, em que há pessoal qualificado para diferentes tarefas.

No site, o cliente apresenta sua demanda, escolhe o pacote mais adequado e entra em contato com vários freelancers inscritos, recebendo seus trabalhos e escolhendo o melhor.

2 - We do Logos:

É uma plataforma que contrata freelancers para a criação de logos, cartões de visita e demais materiais gráficos. A compra pode ser feita por demanda ou por um plano.

Sendo assim finalizamos apresentando a vocês 11 boas plataformas para um freelancer encontrar clientes!

Deixe sua opnião sobre as plataformas nos comentários!

Gostou de nosso post? Compartilhe: