Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Razões para estar presente no Mobile

24/11/2016 às 10:48 Loja Virtual

Razões para estar presente no Mobile

Razões para estar presente no Mobile

Hoje em dia só se fala em mobile em várias áreas, e com o marketing digital não poderia ser diferente. Aliás, o que seria da internet que conhecemos atualmente se não fosse a ascensão dos smartphones e diversos dispositivos populares que vão além do clássico computador? 

Antes, nos primórdios da web aqui no Brasil – e em todo o mundo, claro – só se pensava no acesso às redes com essas grandes estruturas. Só essa conexão já era visto como algo incrível, mas, como a tecnologia muda muito rápido e a modernidade está aí para provar isso, não demorou muito para os celulares começarem a executar tarefas que antes eram vistas como inimagináveis.

Veja também nosso post: Loja Virtual mobile

Tanto para uma pesquisa básica usando os navegadores que já conhecemos quanto o acesso às redes sociais mais famosas para fazer as postagens, compartilhar informações e se orientar e ver que está acontecendo no mundo em tempo real, hoje em dia o mobile conquistou muitas pessoas e tem sido a plataforma mais famosa devido à versatilidade e praticidade.

Há aplicativos de tudo o que necessitamos e uma série de alternativas para realizar todos os serviços com muita rapidez, como uma compra, por exemplo. Podemos acessar uma loja virtual com apenas um clique e adquirir o produto de forma eficiente e segura. Por isso, quem está de olho e presente no mobile, com certeza conquistará muito sucesso – e lucro, claro – somente por investir em um site responsivo e com ótima estrutura para todas as plataformas.

Estudos relatam que mais de 50% da população brasileira com mais de 10 anos de idade usa smartphones e dispositivos móveis. Esse número deve crescer com o tempo, por isso, o que não faltam são razões para você estar presente no mobile, com sua empresa interagindo com todos os clientes e chegando a um nível de relacionamento (e vendas) interessante, que gera ganhos para ambos os lados.

Então, por que sua loja virtual e site precisam ser mais responsivos e focar no mobile? Listamos alguns motivos para te convencer a apostar agora nesse recurso!

Aplicativos mobile geram melhores experiências

Como dissemos, muitas pessoas estão mais dispostas a realizar tarefas diretamente pelos celulares, por isso, um aplicativo gera maior interação e experiências do que um site no desktop, por exemplo. Imagine o usuário na hora do lazer acessando uma loja virtual para procurar um produto de interesse. Com o meio mobile, ele pode navegar em diversos meios de modo rápido e no momento de aconchego, escolhendo os melhores produtos e ofertas sem pressa e com muita paciência. A praticidade em fazer tudo por um meio mobile deixará o usuário animado, pois é isso que as pessoas querem, opções para ganhar tempo e executar as tarefas com muita eficácia!

Melhoria da interação entre empresa-cliente

O relacionamento no mobile entre empresa e cliente melhora em diversos níveis. A inovação e o toque de novidade ao mostrar às pessoas que sua loja tem um app ou um site responsivo próprio para os dispositivos móveis já é uma vantagem, pois, infelizmente, ainda não é tão comum por aqui. Além disso, a interação pode ser feita diretamente pela ferramenta, a pessoa pode acessar a plataforma diretamente por sua conta em uma rede social, além de compartilhar ofertas e garantir um status incrível nesse meio. A ideia é entrar de vez nesse universo e mostrar que sua empresa está atualizada.

Novo canal de atendimento e suporte

Mais do que levar seu negócio ao mobile, esse recurso abre margem para um novo canal de atendimento e suporte de sua empresa. Imagine que o cliente precise falar com você, mas não tem disponibilidade para ligar ou mandar um e-mail. Ele pode usar o smartphone para mandar uma mensagem por aplicativo ou se conectar diretamente à página por meio de um chat personalizado. São alternativas que vão além do convencional e todo mundo gosta, afinal, bom atendimento e etc.

Ótima estratégia para fortalecer o marketing

Campanhas voltadas ao mobile são comuns e crescentes. Muitas empresas investem pesado em marketing para esses dispositivos ligadas às pesquisas que mostram a popularidade e importância dos smartphones na vida das pessoas de todas as faixas e gostos. Ações de publicidade por esses dispositivos são ainda mais eficazes e podem ser otimizadas de acordo com o comportamento do cliente, pensando em estratégias e surpresas que geram muito impacto e, com certeza, contribuem para novas vendas em sua loja virtual.

Aumento e enriquecimento da base de dados

Falando em estratégias de marketing que são moldadas de acordo com o estilo do cliente, com o mobile você pode obter de forma mais clara quais são os interesses do público, quando e como ele acessou tal oferta e produto, gerando pistas do que é importante para ele no momento. Assim, dá para encaixar uma propaganda perfeita que irá conquistá-lo.

Por meio de pushs (ações instantâneas de marketing), dá para fazer grandes campanhas e mostrar à pessoa aquilo que realmente é de seu interesse. Se ele acessa um app de música toda noite, por exemplo, que tal pensar em um push de um disco ou acessório ligado a esse comportamento? São muitas possibilidades que geram bons ganhos em longo prazo e dão certo com o trabalho correto!

Poder de inovação e engajamento

Já está provado que o acesso por apps é mais rápido e eficiente quando comparado ao modo tradicional por sites, fora a praticidade que já deixamos claro aqui. Além disso, uma empresa que investe no mobile mostra todo seu poder de inovação e engajamento! Pense que o usuário confiará mais em um negócio atualizado e pronto para todas as plataformas do que aquela loja que se mantém com os mesmos recursos e não está aberta para o novo.

Por fim, mais do que levar sua loja ou site ao mobile, é preciso melhorar sempre e oferecer um diferencial para conquistar os clientes. Para saber mais como fazer essa migração e integrar seu negócio online aos dispositivos móveis, entre em contato com a ISBrasil. Há uma diversidade de planos e um deles é ideal para você! Fale com a gente e tire todas as dúvidas!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: