MEU IP:
54.80.140.29
IP REVERSO:
ec2-54-80-140-29.compute-1.amazonaws.com

Primeiros passos em banco de dados


Para que a sua aplicação possa trabalhar com banco de dados SQL, você precisará antes de tudo, realizar 3 procedimentos fundamentais:

Não é necessário que estes procedimentos sejam seguidos nesta ordem, porém isto facilitará sua compreensão:

1º Passo

Criar um banco de dados.

Antes de tudo você precisará criar o banco propriamente dito onde todas as informações da sua aplicação serão armazenadas.
Para aprender como criar seu banco de dados SQL leia mais em como criar um banco de dados.
 

2º Passo 

Criar o usuário de acesso ao banco.

Após a criação do banco de dados, sua aplicação vai precisar de um usuário com senha para acessá-lo, isto é necessário, para que todas as suas informações previamente armazenadas no banco, possam ser mantidas com integridade e segurança.
Para aprender como criar um usuário de acesso ao banco de dados SQL, leia mais em como criar um usuário para o banco de dados.


3º Passo

Associar o usuários e bancos desejados.

Você pode ter diversos bancos de dados e vários usuários, entretanto cada usuário somente poderá acessar o banco de dados se estiver previamente associado. Ou seja, cada banco terá associado a ele, todos os usuários que você desejar. No ato da associação, você também pode determinar o que cada usário terá direito de realizar no banco de dados, ou seja, os privilégios.
Para aprender como associar um usuário à um banco de dados, leia mais em como adicionar um usuário ao banco de dados.

Atendidas estas 3 etapas acima, sua aplicação devidamente configurada estará totalmente apta a utilizar seu banco de dados.


Retornar para ajuda Banco de dados