Ajuda

Sua central de soluções

MEU IP:
54.162.227.37
IP REVERSO:
ec2-54-162-227-37.compute-1.amazonaws.com

Loja Virtual - Primeiros Passos


Boas vindas da sua loja virtual

O acesso a sua nova loja virtual será feito através do link enviado em seu e-mail de cadastro.

Exemplo: http://sualoja.com.br/sar/

Obs.: A terminação sar sempre deverá ser usada caso deseje acessar seu painel administrativo.

Em sua página de boas vindas você encontrará um resumo de suas vendas, cadastros de clientes e produtos mais vendidos.

 

 

Configuração dos Métodos de Pagamento

Através do menu ADMINISTRATIVO > PAGAMENTOS, você acessa su listas de meios de pagamento, onde poderá configurar quais as formas de pagamento você irá oferecer a seus clientes para a finalização de suas compras.

 

 

Adicionando um meio de pagamento

Clicando no botão ADICIONAR

 

 

Informação:

De acordo com o meio de pagamento escolhido, você deve informar um nome, que será exibido para o cliente no momento do fechamento do pedido, o endereço de e-mail cadastrado no serviço selecionado e uma chave de segurança gerada pelo mesmo, seu Token.

Clique em SALVAR.

 

Cadastrando sua primeira Categoria

Através do menu CADASTROS > CATEGORIAS, você acessa suas listas de categorias, onde poderá definir áreas de segmentação variadas para sua loja, como por exemplo, masculino, feminino, infantil, etc.

 

 

Clicando no botão ADICIONAR

 

 

Informação:

Ao incluir uma nova categoria você deve informar o Título, que será o nome de sua categoria, e o Texto do menu, que será o texto de exibição em sua loja.

Você pode também pode definir se vai Exibir itens na homepage (página principal da loja), e se é uma categoria de Destaque.

 

Incluindo seu primeiro produto

Através do menu CADASTROS > PRODUTOS, você acessa sua listas de produtos já cadastrados em sua loja, você poderá incluir novos itens ou editar os já cadastrados, configurar ofertas, galeria de imagens dos produtos, descrições e até mesmo configurar o SEO de cada um.

 

 

As primeiras informações que devem ser preenchidas são as de data de Liberar venda a partir de, que define se o produto será publicado imediatamente ou não, o Status define se o produto estará disponível para compra ou não, o Título (na url) define o nome de seu produto e como será o link gerado para acesso do mesmo, o Cód. de referência deve ser único e é obrigatório para identificar seu produto.

Outros itens que são muito importantes para a sua venda são: Mostrar preço, que define se o valor do produto será exibido na loja ou se uma mensagem de "Sob consulta" será exibida. Mostrar ícone oferta da destaque ao seu produto exibindo um ícone ou texto de "Oferta" no produto escolhido. Preço normal e Preço oferta, exibem o preço cheio do produto e com desconto.

Obs.: Caso queira exibir o preço com desconto, preencha o campo Preço oferta, caso contrário deixe o campo com o valor 0 (zero).

 

 

Logo abaixo, você verá os campos de Descrição curta e Descrição longa (completa), a primeira é um resumo de seu produto/serviço, e é exibida logo ao topo da página do produto, com ela você pode dar uma visão geral para o cliente do que está oferecendo. Já na descrição completa você irá incluir todas as informações pertinentes para o cliente, inserindo imagens, vídeos, e tornando seu produto mais atraente para o cliente.

 

 

Se você trabalha com mais de um fornecedor/fabricante, também poderá utilzar isso a seu favor mostrando ao seus clientes nomes de qualidade, essa informação é exibida em cada produto (após ser cadastrada no seu sistema), uma outra possibilidade é a escolha de multiplas categorias para seus produtos, onde eles serão exibidos onde quer que o cliente vá, assim o mesmo produto pode ser anunciado em diferentes departamentos, aumentando ainda mais as chances de venda.

 

Gerenciando seus pedidos

Através do menu FINANCEIRO > PEDIDOS, você acessa sua listas de pedidos e poderá gerenciar o andamento de cada compra, realizar atualização de status, dar baixa de pagamento, atualizar informações cadastrais, verificar dados do cliente.

 

 

Em sua tela de pedidos poderá filtrar pedidos por status, cliente, número do pedido e ter mais agilidade em suas atividades.

Um resumo com a lista de pedidos mais recentes e seu status poderá ser vista ao longo da página, cada um com ações rápidas a serem tomadas.

 

 

Visualizando seus pedidos você encontra informações com o resumo do pedido, incluindo data, última atualização, status, valores, frete, etc.

 

Um histórico do pedido também é exibido, onde você pode acompanhar as últimas movimentações de cada compra, devoluções, pagamento, envio, entre outros status personalizados.

Você também encontra uma lista com os itens do pedido, para ter controle no envio para o cliente e estoque.

 

Obs.: Os meios de pagamento configurados vão atualizar o status do pedido automáticamente, porém se você tem status personalizado ou seu processo de envio está incluído no status, você pode fazer as atualzações manuais. Informando o novo status e o motivo da atualização você exibe em seu sistema administrativo e para o cliente cada passo de seu processo logístico, indo do pedido a entrega.

Configurações importantes

Todas as informações referentes ao endereço (Endereço, CEP, Cidade, Etc) são de extrema importância, pois são responssáveis pelos cálculos corretos de frete.

Vá ao menu ADMINISTRATIVO e em seguida SHOP SETUP.

Clique em SHOP SETUP e depois na guia LOJA.

Siga nosso tutorial sobre setup da loja em caso de dúvidas.

Transportadoras

Vá ao menu CADASTROS e em seguida TRANSPORTADORAS.

Clique em TRANSPORTADORAS e adicione um novo registro. Em caso de dúvidas consulte nosso tutorial.

Lembrando que no cadastro de suas formas de entrega deverá ser informado os tamanhos padrões de pacotes, pois junto com as configurações de seu endereço, tamanhos e peso do produto são gerados os valores de frete aos clientes.

 


Retornar para ajuda ISCommerce